Na área maior, há Eucaliptos com cerca de 168 meses após o segundo corte, que contavam com multibrotações devido à falta de manejo adequada. O local foi alvo de incêndio, que atingiu 78,5 hectares. De acordo com as indicações definidas pela Universidade, o corte deverá ser feito com motosserra a uma altura máxima de 15 cm do solo e a operação de retirada da madeira deverá ser executada com extremo cuidado visando causar o menor impacto ambiental possível.
Para poder enviar uma proposta, representantes das empresas interessadas em prestar o serviço, que sejam devidamente qualificados e portadores de registro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), devem participar de uma visita obrigatória aos locais. Há duas manhãs disponíveis, nos dias 22 e 23 de agosto. Ainda está previsto um encontro virtual para o dia 24 de agosto, às 15 horas, por meio do link www.meet.google.com/fcv-qtkv-
As propostas devem ser apresentadas, com os documentos e dados solicitados, até o dia 26 de agosto, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todos os encargos e despesas referentes ao corte, logística, máquinas, ferramentas serviço de mão de obra, equipamentos de segurança e transporte serão de exclusiva responsabilidade da empresa contratada. Os serviços deverão ser executados no período máximo de 90 (noventa) dias, após aprovação da proposta e assinatura do contrato, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Confira todas as informações no site www.fai.ufscar.br.