fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
ARES-PCJ revela que SAAE cresce em pesquisa de satisfação

ARES-PCJ revela que SAAE cresce em pesquisa de satisfação

Escrito por  Ago 03, 2024

SÃO CARLOS/SP - Agência Reguladora rastreou serviços de saneamento junto aos usuários; de 2017 a 2024, notas da autarquia aumentaram em quesitos de água, esgoto, leitura e entrega corretas da conta, resíduos sólidos e atendimento, entre outros.

A ARES-PCJ, Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, com sede em Americana-SP, acaba de divulgar pesquisa sobre índice de satisfação de usuários entre os municípios associados, e revelou que São Carlos tem histórico de evolução entre os anos de 2017 e 2024.

As entrevistas individuais para a pesquisa quantitativa foram realizadas entre os dias 19 e 25 de abril de 2024, quando foram ouvidos 381 chefes de família, responsáveis por condomínios e responsáveis por estabelecimentos comerciais da cidade de São Carlos. O detalhamento geral da pesquisa resultou em um documento de 71 páginas, portanto bastante extenso e pormenorizado.

Vale ressaltar que a pesquisa também foi estratificada por sexo, faixa etária, escolaridade, renda familiar e tipo do imóvel. Em uma escala que vai de zero a 10, eis os resultados evolutivos gerais apontados pela pesquisa de satisfação dos usuários de São Carlos, de acordo com a ARES-PCJ:

  • ÁGUA E ESGOTO (SATISFAÇÃO GERAL) - Em 2017, a nota foi 7,2; em 2020 pulou para 7,7; em 2022 a nota foi mantida e, agora, em 2024, saltou para 8,1
  • ATENDIMENTO NA SEDE – Em 2017, nota 7,8; em 2020, 8,2; em 2022, 8,1; e em 2024, 8,6.
  • ATENDIMENTO TELEFÔNICO – Em 2017, 7,1; em 2020, 7,8; em 2022, 7,4; em 2024, 7,7.
  • COLETA DE ESGOTO – Em 2017, 7,5; em 2020, 8,1; em 2022, 8,7; em 2024 se manteve (8,7).
  • TRATAMENTO DE ESGOTO – Em 2017, 7,5; em 2020, 8,0; em 2022, 8,7; em 2024 se manteve (8,7).
  • ENTENDIMENTO DA CONTA – Em 2017, 7,7; em 2020, 7,7; em 2022, 8,4; em 2024, 8,7.
  • LEITURA E ENTREGA CORRETAS – Em 2017, 8,8; em 2020, 8,8; em 2022, 8,9; em 2024, subiu para 9,1.
  • QUALIDADE DA ÁGUA – Em 2017, 8,5; em 2020, 8,3; em 2022, 8,8; em 2024, 8,9.
  • PRESSÃO DA ÁGUA – Em 2017, 7,9; em 2020, 8,2; em 2022, 8,5; em 2024, 8,2.
  • RESOLUÇÃO IMEDIATA DE PROBLEMAS – Em 2017, 6,8; em 2020, 7,7; em 2022, 7,2; em 2024, 7,3.
  • COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS – Em 2017, 8,6; em 2020, 9,2; em 2022 e em 2024 manteve a mesma nota: 9,2.

Houve, também, três perguntas diretas e objetivas aos usuários, com resposta única e estimulada:

  • CONHECE SERVIÇO PÚBLICO DE ECOPONTO? - Sim, 72,8%. Não, 27,2%
  • EXISTE FALTA DE ÁGUA EM SUA RESIDÊNCIA? - Sim, 62,3%. Não, 37,7%.
  • VOCÊ BEBE ÁGUA DIRETAMENTE DA TORNEIRA? – Sim, 59,9%. Não, 40,1%.

Para o presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, os números da pesquisa realizada pelas ARES-PCJ comprovam que a direção está correta. “Os indicadores, de modo geral, nos estimulam a continuar avançando em cada uma de nossas atividades de prestação de serviço à comunidade. E também apresentam sinais de que precisamos reforçar o trabalho em algumas delas. É justamente o que temos feito durante os últimos 16 meses, com planejamento e ações coordenadas e com envolvimento diário de cada setor, seus respectivos gestores e equipes. Resumindo, o balanço é muito positivo”.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.