SÃO CARLOS/SP - Na tarde da última quarta-feira (12) os Policiais Militares, Instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), das cidades que compõem o 38º BPM-I (São Carlos, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado, Ibaté, Ribeirão Bonito e Dourado) participaram na sede do Batalhão da PM em São Carlos de uma reunião virtual com conexão simultânea com vários Batalhões do Estado.
Nessa reunião, diretamente com a Coordenadoria do Proerd no Estado de São Paulo, foi tratado assuntos relevantes como a necessidade da paralisação do Programa que estava em andamento em todo o Estado de São Paulo e do possível retorno, mesmo que de forma virtual.
Segundo dados estatísticos, infelizmente devido ao isolamento social, aumentou-se o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas nas casas e principalmente, o consumo por crianças; e isto preocupou todos os profissionais do Proerd, tendo em vista que o Programa ensina às crianças e adolescentes de forma segura a ficar longe das drogas.
Ficou definido, mesmo que forma virtual, que os Instrutores Proerd mantenham contanto com seus alunos e com as unidades escolares para orientá-los da necessidade de ficar longe das drogas até o retorno das aulas presenciais.
Em Porto Ferreira:
O Comandante da Polícia Militar, Capitão PM Leonardo Régis Ramos, em reunião com o aplicador do programa na cidade, Cabo PM Osni Luciano Martins, o orientou para a produção de materiais e Lives, que serão disponibilizados nas redes sociais, mídia local e às Unidades Escolares.