SÃO CARLOS/SP - Policiais da Força Tática e da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior iniciaram, na última quinta-feira (31), uma mobilização solidária para doação de sangue ao Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos. As doações seguiram na manhã desta sexta-feira (01) e devem continuar ao longo da próxima semana, com a participação de cerca de 100 profissionais da Polícia Militar.
O comandante dos Pelotões de Força Tática, 1º Tenente PM Felipe, destacou a importância do gesto solidário e o papel da polícia como exemplo para a população. "Sabemos da importância da doação de sangue, especialmente em momentos em que os estoques estão baixos. Como policiais, temos o dever de dar exemplo à sociedade. E vale destacar o atendimento exemplar do banco de sangue, que é rápido e eficiente."
O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, agradeceu o gesto solidário dos policiais e destacou a importância da iniciativa. "A participação da Polícia Militar é extremamente significativa, tanto pelo volume de doadores quanto pelo incentivo que isso gera na população. Doar sangue é um ato de amor ao próximo, e ações como essa são fundamentais para mantermos os estoques em níveis seguros."
Quem pode doar sangue:
-Pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal; primeira doação até 60 anos);
-Peso mínimo de 50 kg;
-Estar em boas condições de saúde;
-Estar descansado e alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas anteriores à doação).
Horários de funcionamento do Banco de Sangue:
O Banco de Sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45, e aos sábados, das 8h às 10h45. Não há atendimento aos domingos e feriados.
Para agendar a doação, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (16) 3509-1230.