RIO DE JANEIRO/RJ - Mel Maia tem planos de ser emancipada pelos pais para facilitar os trabalhos na área da atuação. Este processo, na verdade, é muito comum entre os ícones teens e já foi adotado anteriormente por alguns artistas como Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Maisa Silva e Klara Castanho. "Queremos emancipá-la, sim, se for para ajudá-la a acelerar uma documentação, a gente vai fazer. Os produtores de fora falam que isso facilita e muito para os trabalhos", afirmou a mãe da atriz, Débora Maia, em entrevista para o EXTRA. A musa, que atuou recentemente em "A Dona do Pedaço", completou 16 anos no último dia 3 de maio.
Mel Maia terá uma maior independência financeira e profissional após a emancipação. Com apenas 16 anos, a atriz poderá tomar decisões legais sem ser representada pelos pais. Isso inclui assinar contratos, ter a sua própria empresa e comprar e vender imóveis. No que diz respeito a sua vida privada, a musa teen também poderá viajar sem um adulto para o exterior, morar sozinha e casar. Em contrapartida, o processo não permite que a estudante dirija, consuma bebidas alcoílicas e frequente boates.
Mel Maia afasta grandes mudanças após emancipação: 'Normal'
Apesar do processo de emancipação permitir diversas situações no âmbito pessoal e profissional, a vida de Mel Maia não irá mudar em grandes proporções, como aponta Débora Maia. "Decidimos que vai continuar tudo normal. A Mel é uma mistura de adolescente amadurecida e menina. Ela sempre toma decisões junto com a gente. O que ela diz é que assim será para vida inteira", detalhou a mãe da atriz.
Mel Maia já possui uma empresa que irá realizar a emancipação
A emancipação de Mel Maia já possui, até mesmo, uma empresa para ajudar no processo legal. "Até recebia a ajuda de uma produtora para que um funcionário do cartório venha com a papelada aqui em casa", explicou a mãe da atriz, Débora Maia, cuja a filha ficou conhecida por seu personagem na novela "Avenida Brasil".
Processo de emancipação de Mel Maia está parado pela quarentena
Mel Maia, que se diverte em vídeos do Tik Tok, vai esperar mais algum tempo para ser emancipada. A mãe da artista, Débora Maia, explicou que o processo está parado por causa da quarentena social em razão do coronavírus, que afetou a rotina e a demanda de trabalho dos artistas. "Como agora não vai precisar, vamos dar uma segurada", avisou para o EXTRA.
*Por: Ana Clara Xavier / PUREPEOPLE