fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Atriz do SBT, Maria Gal é xingada de ‘macaca’ na web e rebate Instagram

Atriz do SBT, Maria Gal é xingada de ‘macaca’ na web e rebate

Escrito por  Jul 23, 2020

SÃO PAULO/SP - A atriz Maria Gal, intérprete da personagem Gleyce em ‘As Aventuras de Poliana‘, no SBT, usou seu perfil no Instagram para denunciar um ataque racista que sofreu na rede social. Ela foi chamada de ‘macaca’ por um seguidor porque não respondia suas mensagens enviadas no direct.

Em um print publicado nos stories, a atriz mostrou todas as mensagens. Depois de chamá-la algumas vezes, o garoto escreveu: “Responde macaca”.

Maria Gal afirmou no stories que irá em busca dos seus direitos. “Postei esta mensagem pra educar a este e outros fãs que o fato de não responder a uma mensagem não dá ao direito de me ofender ou ter qualquer atitude racista. Hoje estou postando, amanhã irei buscar meus direitos legais!”, afirmou a atriz do SBT.

 

Racismo: Saiba como denunciar

O racismo se faz presente em diferentes esferas da sociedade brasileira. Em tempos de intolerância, inúmeras são as denúncias noticiadas diariamente em todo o país. Por isso, se você sofreu, presenciou ou conhece alguém que tenha passado por isso, não hesite em fazer sua parte. Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado, mas muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

 

*Por: CATRACA LIVRE

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31