SÃO PAULO/SP - O apresentador Faustão falou sobre a polêmica da fila de transplante do SUS. O pronunciamento de Fausto Silva foi compartilhado por um vídeo no perfil “faustãodomeucoração”, criado por sua esposa.
No domingo (27), o apresentador passou por um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Esclarecimento
E por muitos internautas questionarem a rapidez do comunicador ter recebido o órgão de que teria pulado a fila de transplante, Faustão respondeu às dívidas:
“Dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte”, disse Faustão, que completou:
“Eu sei que a internet tem um monte de m* falando, os caras falando bobagem. Se tivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira. Importante é você que gosta de mim, tenho que dar uma satisfação. Estou aqui muito emocionado, a recuperação é fantástica. Agora é motivar todo mundo a fazer do país primeiro doador de órgãos do mundo. Tendo que conscientizar.”
Agradecimento
Emocionado, Faustão também agradeceu à família do doador de coração e citou o nome de cada um. O apresentador também informou que está se recuperando.
“Já estou até andando”, comemorou.
Mais esclarecimentos
Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva, afirmou em carta aberta que ele entrou na fila de espera pelo órgão no dia 8 de agosto, poucos dias depois de ser internado. Lu disse que, desde a 1ª internação do apresentador, a família já sabia que um transplante seria necessário.
O pronunciamento do apresentador foi repostado no site GShow.