O novo calendário também joga “The Marvels”, previsto para novembro de 2022, para o ano de 2023, em 17 de fevereiro. Esta data pertencia a “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que foi para 28 de julho de 2023.
Mas foi a sequência de Indiana Jones que sofreu maior atraso. Prevista para 29 de julho de 2022, teve seu lançamento adiado para 30 de junho de 2023. Mas este já era um atraso esperado, devido ao acidente com Harrison Ford logo no começo das filmagens.
Além desses atrasos, um live-action da Disney não identificado por título foi removido das previsões de estreia, junto de outras três produções.
O motivo para o adiamento em massa não foi revelado, mas pode ter relação tanto com o processo de Scarlett Johansson quanto com o fracasso de “O Último Duelo” nos cinemas no fim de semana. A Disney não planeja mais lançar filmes simultaneamente no circuito cinematográfico e em streaming, e por isso pode querer mais tempo para o público menor de idade completar sua vacinação e retomar o hábito de assistir aos longas em salas cheias de gente.
Claro que as redes sociais têm suas próprias teorias. No embalo da DC Fandome, que aconteceu no sábado (16/10), fãs de quadrinhos juram que a Marvel tremeu ao ver o trailer de “Batman” e quis tirar “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” de perto do lançamento rival.
Mesmo assim, algumas produções do Disney+ também sofrerão atrasos, segundo apurou a revista Variety.