fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Fim do mistério? Compositor revela real significado de “Ilariê”, famosa música gravada por Xuxa Metropolitana

Fim do mistério? Compositor revela real significado de “Ilariê”, famosa música gravada por Xuxa

Escrito por  Jun 21, 2022

RIO DE JANEIRO/RJ - Mistério revelado! Um dos principais sucessos da carreira de Xuxa como cantora, a canção “Ilariê”, sempre sofreu polêmica por boatos de que a música seria uma invocação ao diabo ao cantá-la.

Porém, o compositor Cid Guerreiro, que escreveu “Ilariê” no ano de 1988, revelou sobre como surgiu a ideia para o hit infantil e o verdadeiro significado da música, durante recente entrevista ao site UOL Splash.

Ele contou que a canção “Ilariê” ganhou uma conotação pejorativa após um rumor inventado por um pastor evangélico que tinha Xuxa como alvo. “O boato surgiu dentro da igreja evangélica. Falavam que era um ex-bruxo que virou pastor e espalhava que ‘Ilariê’ tinha a ver com ‘erê’, as crianças do candomblé, que a Igreja considera como pequenos demônios”, revelou Cid.

E completou: “Inventaram que era uma palavra de um dialeto africano, sendo que fui eu que inventei. Esse cara dizia que eu fiz o pacto e entreguei a música para a Xuxa. Ela era o alvo”.

Qual é o verdadeiro significado da música “Ilariê”?

Segundo Cid Guerreiro, “Ilariê” não é nada mais do que uma de suas invenções a partir da palavra “hilária”, uma qualidade que ele achava da eterna Rainha dos Baixinhos. “A Xuxa é uma pessoa animada, feliz, alto astral, sempre para cima. Ela é hilária. Criei o refrão pensando nisso”, declarou o compositor.

E acrescentou: “Na música da Bahia, temos muito forte isso do refrão com ‘iê iê’, ‘uô uô’. ‘Ilariê’ vem disso. Eu precisava de um refrão forte e, na época, tinha uma música de sucesso chamada ‘Dança do Bambolê’, fiz para rimar”.

Ele também explicou que o “ê” do “Ilariê” acabou pegando tanto, que se tornou uma marca de outras composições musicais suas, que ele usou também nas canções “Tindolelê” e “Pinel Por Você“, hits que foram sucessos na voz da Xuxa.

 

 

Por: David Mesquita / METROPOLITANA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.