SÃO PAULO/SP - Naiara Azevedo e a dupla João Bosco e Vinícius se envolveram em uma polêmica após divulgarem a mesma música de trabalho com apenas um dia de diferença. No Instagram, os sertanejos publicaram uma foto do contrato de "Onde Não Tinha Espaço" e escreveram: "Nunca, em toda a nossa história de 26 anos de carreira e quase 20 anos de estrada, gravamos uma música sem as devidas liberações e exclusividade. Aqui é na base do contrato, do preto no branco, do jogo limpo. Fazemos muito bem o nosso dever de casa. A honestidade e o respeito vêm sempre em primeiro lugar". Em outubro de 2019, Naiara passou pelo mesmo tipo de acusação depois de lançar "Manda Áudio", do grupo Di Propósito, que gravou originalmente o hit. Na época, ela esclareceu: "Não roubei, paguei".
Naiara Azevedo lamenta exposição e responde dupla
Isolada em casa desde o início da quarentena do coronavírus, doença com a qual alguns famosos foram infectados, Naiara desabafou sobre a exposição antes de ser procurada por João Bosco e Vinícius. "Fiquei muito surpreendida com a manifestação de vocês. Nós, artistas sertanejos, somos todos amigos, e inclusive sou uma grande fã e talvez por isso tenha achado desnecessário a atitude, pois a meu ver, o correto seria entrar em contato comigo ou com meu escritório para, de fato, saber se eu também tinha uma liberação dessa música. Eu explicaria tudo para vocês sem nenhum problema, porque não agi hora nenhuma de maneira errada", afirmou a cantora nos comentários da publicação.
Cantora afirma ter liberação para gravação de música
Naiara garantiu também ter liberação para gravação da canção. "Eu respeito muito os autores, jamais soltaria algo sem liberação, não é da minha conduta e muito menos da minha gravadora, na qual faço parte a mais de quatro anos. Não é a minha música de trabalho, então não quis pegar a exclusividade dessa música, mas tenho sim a liberação dela. Fiquei muito decepcionada com o fato de não terem averiguado os fatos antes de soltarem isso de maneira extremamente pejorativa, pois, poderíamos ter esclarecido tudo de uma melhor forma. No mais, continuo respeitando e sendo fã da dupla", destacou a loira.
João Bosco e Vinícius devolvem comentário de sertaneja
Segundo João Bosco e Vinícius, Naiara pegou os cantores e o público de surpresa com o lançamento. "Nós gravamos nosso DVD em outubro em Goiânia, dois meses antes do seu projeto, com exclusividade de um ano da canção. Soltamos a música e, no dia seguinte, você solta, e nós que deveríamos procurar você pra resolver? Desculpa, mas devemos seguir a ordem dos fatos, não acha? Quem deve explicações não somos nós, amiga. Estamos sendo transparente com os nossos fãs e seguidores, que ficaram sem entender nada, quando você lançou a mesma música um dia após o nosso lançamento", disseram.
(Por Patrícia Dias)
*Por MSN BRASIL / PUREPEOPLE