fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Os bons motivos para conhecer Arraial do Cabo © Victor Freitas | Pexels

Os bons motivos para conhecer Arraial do Cabo

Escrito por  Fev 08, 2021

ARRAIAL DO CABO/RJ - Você pode procurar imagens no Google, no Instagram e até no Facebook para confirmar e, sim, Arraial do Cabo é um dos destinos mais bonitos e encantadores do Brasil. A Região dos Lagos do Rio de Janeiro, composta por Búzios, Cabo Frio e Arraial, atraí milhares de turistas todos os anos.

Evidentemente, devido à covid-19, foram impostas diferentes restrições de acesso e número de pessoas para a segurança dos moradores e dos turistas, mas com os devidos cuidados é possível se preparar para conhecer esse paraíso nacional no decorrer de 2021.

Confira abaixo bons motivos para conhecer Arraial do Cabo:

Águas cristalinas

Em Arraial do Cabo há um fenômeno oceanográfico natural conhecido como ressurgência. A ressurgência faz com que as águas profundas e mais geladas sejam levadas à superfície do mar, pela influência das correntes marítimas da Patagônia e do vento. Dessa forma, essas águas frias entram pelo Boqueirão que arrasta a areia para os lados, deixando os locais mais rasos e mais claros. Por aí também entram peixes, golfinhos, tartarugas e orcas.

Já a transparência azul ou verde nos mares de Arraial ocorre devido ao reflexo da luz do sol na areia e nos microorganismos que estão na superfície da água.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

Arraial do Cabo tem belíssimas praias

Arraial do Cabo conta com oito praias no total, uma mais bela que a outra. A Praia do Farol, por exemplo, é considerada uma das melhores praias do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, considerando os critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem.

Trata-se de uma área de proteção da Marinha do Brasil e possui acesso limitado de 250 pessoas por vez e apenas 45 minutos.

Passeios inesquecíveis

Além das belezas naturais, os passeios de barco são ótimos atrativos para os turistas em Arraial do Cabo. O circuito mais completo inclui a Praia do Farol (por 45 minutos, como mencionado), Prainhas do Pontal do Atalaia e Gruta do Amor, Fenda Nossa Senhora e a pedra do Gorila no Boqueirão; terminando na Praia do Forno para um mergulho.

Comumente, para chegar até as praias há dois botes que levam os turistas até a areia. Nos barcos há opções de bebidas e petiscos, além de música ao vivo que deixam a experiência ainda mais interessante.

O famoso mergulho

Arraial do Cabo é considerada a “Capital do Mergulho” no Brasil devido à tranquilidade e transparência das águas. Portanto, na região o mergulho de cilindro é muito procurado, pois permite a experiência de ver de perto tartarugas, lulas e diversos peixinhos.

O preço varia de R$ 180 a R$ 250 nas agências de mergulho. Também são realizados cursos e mergulhos para mais experientes próximos a embarcações naufragadas e grutas.

 

 

*Por: Carolina Glogovchan / CATRACA LIVRE

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Comércio e Serviços em Geral