SÃO PAULO/SP - Segundo informações divulgadas pela Sonia Abrão, do programa “A Tarde é Sua”, Ana Maria Braga teve um grande desentendimento com os diretores da Rede Globo.
Tudo teria começado com uma pesquisa feita pela Rede Globo para saber a opinião do público sobre o “Mais Você”, comandando pela apresentadora. O resultado apontou que parte dos telespectadores acreditam que programa já não é mais interessante. No entanto, o levantamento não teria sido aceito por Ana.
De acordo com Lo Bianco, afim de confrontar a emissora, ela contratou uma equipe de marketing para realizar outra pesquisa. Além disso, segundo o colunista, a Rede Globo não liberou a entrada dos profissionais e recusou a disponibilização de uma autorização para que pudessem permanecer nas instalações do canal.
O objetivo dos contratados, era “analisar a audiência ao vivo do programa, junto com a direção, e estudar todo processo de pesquisa da Globo”. A direção do canal teria se revoltado com a ação de Ana. “Foram até Ana Maria e falaram só o seguinte para ela: Direito de decidir qual prestador de serviço vai entrar aqui sem a nossa autorização, você não pode. Acesso a pesquisas da Globo e contrato com patrocinadores, só se a direção acompanhar”, afirmou Lo Bianco.
A Rede Globo supostamente dispensou toda a equipe contratada pela apresentadora e logo, enviou um e-mail geral para seus funcionários dizendo que nenhum deles podem fazer nenhuma pesquisa. Até o momento, nem a emissora e nem Ana Maria Braga se pronunciaram sobre a veracidade das informações.