fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Por que Casagrande saiu da Globo? TV GLOBO

Por que Casagrande saiu da Globo?

Escrito por  Jul 07, 2022

SÃO PAULO/SP - O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr encerrou o contrato com a Globo após 24 anos de parceria. Na quarta-feira (6), ele compartilhou um vídeo com o anúncio nas redes sociais e contou sobre a decisão de seguir por novos caminhos.

Sem dar pistas sobre o que vai fazer daqui para a frente, o ex-atleta comunicou que o contrato chegou ao fim. “Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, contou.

Mas, a dúvida de muitas pessoas seria por qual motivo Casagrande deixou a Globo.

Por que Casagrande saiu da Globo?

Rumores dizem que o ex-jogador saiu do Grupo Globo porque fez de seus comentários esportivos um palanque político. Nos últimos anos, o veterano fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, durante as participações na emissora. Além disso, ele protagonizou algumas discussões em programas com seus colegas de emissora, PVC e Caio Ribeiro, por exemplo.

A Globo emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. O contrato se encerraria em dezembro, mas as partes optaram por antecipar o fim em comum acordo.

“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira“, disse a Globo.

Casagrande é ídolo do Corinthians e defendeu a Seleção Brasileira. Começou como comentarista na década de 1990 na ESPN. Depois, partiu para a Globo onde foi um dos principais comentaristas do SporTV e de jogos para São Paulo, participando de grandes eventos como Copa do Mundo e Olímpiadas.

Fora de campo e da TV, Casagrande se firmou como uma figura influente ao falar de dependência química. O comentarista também ficou marcado por comentários políticos, principalmente contra o governo de Jair Bolsonaro.

 

 

Lucca Fazzi / GOAL

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.