RIO DE JANEIRO/RJ - Fernanda Gentil reestreou o "Se Joga", com novo formato, na tarde de ontem(6) quase um ano após a atração vespertina ter sido tirada do ar por conta da cobertura jornalística da pandemia do novo coronavírus. Nesse tempo, a jornalista estreou quadro no "É de Casa" e cobriu as folgas de Fátima Bernardes no "Encontro", ganhando elogios.
Na reestreia, o programa lançado em 2019 mostrou os bastidores da novela "Amor de Mãe" - que retoma com capítulos inéditos no próximo dia 15 -, recordou a estreia de Sandy como atriz em "Estrela Guia" (2001), entrevistou Susana Vieira e abordou o "BBB 21". Além disso, Fernanda apareceu promovendo um debate em um supermercado e prestou homenagem aos 25 anos da morte dos Mamonas Assassinas.
Novo formato do 'Se Joga' dividiu web: 'Ruim' e 'adorei'
Mas o novo formato de exibição, cenários e quadros reformulados não conseguiu agradar a todos. "Gentil é a Sabrina Sato da Globo: extraordinariamente simpática, articulada, mas ninguém acerta um programa adequado para ela", disparou um. "É tão ruim que mesmo o 'Chaves' ou 'Todo Mundo Odeia o Chris' reprisados colocam ele no bolso", completou um segundo. "Globo muda o nome do 'Se Joga' para 'Vídeo Show' de volta", sugeriu um terceiro. "Os quadros deveriam ser um pouquinho maiores e com chamadas, ficou muito embaraçoso", opinou mais um.
Só que a nova versão do "Se Joga" também rendeu elogios. "Esse novo formato do 'Se Joga' até que está bacana de assistir, o outro também não era tão ruim, era chato", apontou um telespectador. "Já podemos pular para sábado que vem? Estou com saudades", afirmou uma segunda. "Só ele para mexer com nossa memória afetiva", reforçou um terceiro internauta lembrando a homenagem ao quinteto de Guarulhos (São Paulo). "Adorei", resumiu mais um.
*Por Guilherme Guidorizzi / PUREPEOPLE