SÃO PAULO/SP - O programa, lançado em 1974, se tornou uma das principais atrações da TV, mas acabou virando um ponto fraco de audiência da emissora
De acordo com o site Notícias da TV, a Globo está planejando uma nova programação para o ano que vem. No entanto, os filmes não estariam inclusos nas novidades, o que especula uma possível saída da clássica “Sessão da Tarde” da grade vespertina.
O programa, lançado em março de 1974, rapidamente se tornou uma das principais atrações da TV, principalmente entre os anos 70 e 90, mas acabou virando um ponto fraco da emissora por derrubar os números das novelas reprisadas no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Embora a Globo esteja insatisfeita com o desempenho da atração, a emissora ainda não ‘bateu o martelo’ quanto a nova programação. Para inverter o “Encontro” com o “Mais Você”, por exemplo, foi preciso de estudos de cerca de seis meses antes de anunciar a novidade.
FIM DE UM CLÁSSICO!
— Brasil Scenes (@brasilscenes) August 19, 2022
Derrubando a altíssima audiência que recebe de #OCravoEaRosa, a Globo estuda acabar com a #SessãoDaTarde em 2023.
Segundo o Notícias da TV, a ideia é a sessão de filmes clássica ser substituída por um novo programa de entretenimento. Aprovam? pic.twitter.com/BnARR0NBGC
Mas, ainda segundo o site, há dois planos para substituir a grade: colocar um programa de entretenimento ao vivo, com o objetivo de comentar assuntos do momento, ou alongar as programações, colocando esse novo programa de variedade entre as novelas da tarde reprisadas. Assim, o “Globo Esporte” também ganharia mais tempo no ar, e o “Jornal Hoje” começaria e terminaria mais tarde.
Juliana Gomes / Bolavip Brasil