SÃO PAULO/SP - O banco digital Nubank anunciou oficialmente nesta terça-feira (1º), o lançamento gradual do Nubank Celular Seguro. Conforme adiantado pelo TecMundo em janeiro, o novo serviço é oferecido em parceria com a Chubb e o preço da assinatura varia de acordo com o modelo do dispositivo. O seguro ainda pode ser personalizado para se adequar às necessidades do cliente.
De acordo com o Nubank, o novo serviço oferece cobertura nacional e internacional. Toda a contratação é feita pelo celular, com opções de seguro que cobrem roubos, furtos e danos acidentais. No ato da contratação, o cliente fica sabendo o valor mensal da cobertura e do adicional de franquia, de pagamento único, a partir das opções selecionadas. Além disso, uma equipe do banco deverá oferecer atendimento 24 horas aos assinantes.
Quem já pode assinar?
Neste momento de lançamento, apenas uma parcela de clientes do Nubank terá acesso ao novo serviço. O banco também criou uma lista de interesse para que os clientes possam se cadastrar e receber o acesso no futuro.
A assinatura do contrato do Nubank Celular Seguro possui um período de carência de 30 dias — que são contados a partir da data da contratação.
“O Brasil está entre os maiores mercados de smartphones do mundo, com mais de 240 milhões de celulares, mas também tem uma taxa de furtos e roubos muito alta”, disse em nota Livia Chanes, vice-presidente de Produtos do Nubank. Segundo uma pesquisa de 2020, mais de 60% da população já teve o celular roubado alguma vez.
O seguro do Nubank para celular também deixa claro que não cobre danos intencionais, falhas anteriores à vigência do seguro, defeitos causados por manutenção ou instalação de acessórios, além de problemas ocasionados por software e outros.
Wellington Arruda / TECMUNDO