RIO DE JANEIRO/RJ - O Botafogo manteve a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Os alvinegros perderam por 1 a 0 para o Avaí e entrou na zona de rebaixamento. Com o resultado, os cariocas seguem com 12 pontos, na 17ª posição. Já os catarinenses, com 14, saíram da degola e vão terminar a rodada em décimo.
O Botafogo teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas teve dificuldade em criar bons lances. O Avaí foi cirúrgico e marcou o gol da vitória no fim do primeiro tempo, com Kevin, de falta.
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o São Paulo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Avaí encara o Fortaleza, na Ressacada.
O jogo
O Botafogo começou a partida tendo mais posse de bola. No entanto, os alvinegros não conseguiam levar perigo ao gol do Avaí. A equipe carioca até finalizava, mas nenhum chute incomodou o goleiro Douglas.
A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 34 minutos. Chay recebeu passe na entrada da área e chutou para grande defesa de Douglas. O lance animou os alvinegros, que quase marcaram em seguida. Erison foi lançado na área e finalizou em cima do goleiro catarinense.
Nos minutos finais, o Botafogo seguiu com a postura ofensiva, mas foi punido aos 45 minutos. Em sua única oportunidade, o Avaí abriu o placar no Nilton Santos. Kevin cobrou falta com categoria, sem chance para Gatito Fernández, para deixar os visitantes com a vantagem no intervalo.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram nervosos. Com isso, o Botafogo errou muitos passes e permitiu ao Avaí ter o controle da partida. Os catarinenses quase ampliaram aos 15 minutos, novamente com Kevin. Desta vez, o lateral foi lançado, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Porém, o Botafogo melhorou com o passar do tempo e respondeu com Erison. O atacante recebeu na área e chutou sobre o travessão, com perigo. O susto fez o Avaí recuar e preferiu segurar o resultado.
A partida seguia com o mesmo panorama até os minutos finais. O Botafogo pressionou, mas continuou errando muito e pouco produziu. O Avaí se defendeu bem, perdeu Bruno Silva expulso nos acréscimos, mas garantiu a importante vitória no Nilton Santos.