fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Botafogo perde para o Avaí e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão Vitor Silva / Botafogo

Botafogo perde para o Avaí e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Escrito por  Jun 14, 2022

RIO DE JANEIRO/RJ - O Botafogo manteve a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Os alvinegros perderam por 1 a 0 para o Avaí e entrou na zona de rebaixamento. Com o resultado, os cariocas seguem com 12 pontos, na 17ª posição. Já os catarinenses, com 14, saíram da degola e vão terminar a rodada em décimo.

O Botafogo teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas teve dificuldade em criar bons lances. O Avaí foi cirúrgico e marcou o gol da vitória no fim do primeiro tempo, com Kevin, de falta.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o São Paulo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Avaí encara o Fortaleza, na Ressacada.

O jogo

O Botafogo começou a partida tendo mais posse de bola. No entanto, os alvinegros não conseguiam levar perigo ao gol do Avaí. A equipe carioca até finalizava, mas nenhum chute incomodou o goleiro Douglas.

A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 34 minutos. Chay recebeu passe na entrada da área e chutou para grande defesa de Douglas. O lance animou os alvinegros, que quase marcaram em seguida. Erison foi lançado na área e finalizou em cima do goleiro catarinense.

Nos minutos finais, o Botafogo seguiu com a postura ofensiva, mas foi punido aos 45 minutos. Em sua única oportunidade, o Avaí abriu o placar no Nilton Santos. Kevin cobrou falta com categoria, sem chance para Gatito Fernández, para deixar os visitantes com a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram nervosos. Com isso, o Botafogo errou muitos passes e permitiu ao Avaí ter o controle da partida. Os catarinenses quase ampliaram aos 15 minutos, novamente com Kevin. Desta vez, o lateral foi lançado, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Porém, o Botafogo melhorou com o passar do tempo e respondeu com Erison. O atacante recebeu na área e chutou sobre o travessão, com perigo. O susto fez o Avaí recuar e preferiu segurar o resultado.

A partida seguia com o mesmo panorama até os minutos finais. O Botafogo pressionou, mas continuou errando muito e pouco produziu. O Avaí se defendeu bem, perdeu Bruno Silva expulso nos acréscimos, mas garantiu a importante vitória no Nilton Santos.

 

 

Gazeta Press

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.