MIRASSOL/SP - Depois de conquistar a Supercopa do Brasil no último final de semana, o Palmeiras voltou a campo na quarta-feira, 02, e venceu o Mirassol por 2 a 0. Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o Verdão atuou com time reserva e contou com o gols de Breno Lopes e Atuesta para triunfar.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 11 pontos e assume a liderança geral do Paulistão, além de ultrapassar o Santo André dentro do Grupo D. Por outro lado, o Mirassol estaciona com quatro pontos na terceira colocação do Grupo B.
Embalado, o Palmeiras volta a campo já neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando tem clássico contra o Santos no Morumbi. Também no sábado, mas às 15h30 (de Brasília), o Mirassol visita o São Bento, em Sorocaba.
O jogo
A partida começou em ritmo forte, com as duas equipes chegando com perigo nos minutos iniciais. O Mirassol ameaçou o gol de Weverton, que precisou trabalhar aos sete minutos. No lance seguinte, o Palmeiras pediu pênalti em cima de Breno Lopes, mas a arbitragem nada marcou.
Depois do início movimentado, porém, as oportunidades de gol diminuíram para os dois lados. Dono da casa, o Mirassol tentou tomar para si o controle da posse de bola, enquanto o Palmeiras buscava contragolpear em velocidade, mas não conseguia finalizar as transições.
Já na reta final do primeiro tempo, o Mirassol ficou perto de abrir o placar. Em cobrança de falta aos 41 minutos, Guilherme Biro bateu firme na bola e assustou o goleiro Weverton. A resposta palmeirense veio aos 46, quando Mayke teve a chance de finalizar dentro da área, mas foi bloqueado por Luiz Otávio.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para a segunda etapa com as entradas de Gabriel Menino e Naves nas vagas do amarelado Jailson e de Kuscevic. O nível de atuação pouco mudou nos minutos iniciais, e quem teve a primeira boa chance foi o Mirassol. Aos oito minutos, Yuri Lima bateu com perigo da entrada da área, e a bola passou perto da trave de Weverton.
Mais tarde, o Verdão conseguiu uma boa resposta aos 13 minutos, quando Tabata acertou lançamento na medida para Breno Lopes, que recebeu dentro da área e finalizou desequilibrado, mas o goleiro César fez boa defesa.
Abel Ferreira fez novas substituições na equipe, colocando Endrick e Giovani em campo. Com isso, o Palmeiras mostrou evolução e chegou ao gol a partir de ótima jogada do camisa 17. Giovani limpou a marcação e cruzou com precisão para Breno Lopes, que subiu mais que a zaga para cabecear e abrir o placar.
Embalado com o gol, o Palmeiras passou a controlar a partida e rondou a área do adversário para tentar ampliar o placar. Apesar de boas oportunidades, os palmeirenses não conseguiam concluir as jogadas com precisão. Com isso, na reta final do jogo, o Mirassol se animou em buscar o empate. Aos 42, Arnaldo arriscou de fora da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa.
Apesar disso, quem voltou a balançar a rede foi Palmeiras. Aos 47 minutos, Giovani tabelou com Endrick pelo lado direito da área e cruzou rasteiro para Atuesta, que se infiltrou nas costas da zaga e empurrou para a rede, fechando a vitória palmeirense.