RIO DE JANEIRO/RJ - O Corinthians empatou com Fluminense por 3 a 3 na noite de quinta-feira, no estádio do Maracanã. O Timão chegou a abrir 3 a 1, mas viu o Tricolor Carioca empatar na segunda etapa. Com esse resultado, a equipe paulista segue sem vencer no comando de Mano Menezes e fica a dois pontos do Z4 no Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto foi nome importante para o Corinthians, com dois gols marcados, chegando a 14 na temporada. Pelo Fluminense, Lima foi o melhor em campo, também com dois tentos anotados.
Com a igualdade, o Corinthians pulou para a 13ª posição, com 32 pontos. Já o Fluminense se encontra na 9ª colocação, com 42 unidades.
O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão será contra o América-MG, no domingo, na Neo Química Arena. Já o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, no interior paulista.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Corinthians, que soube se defender e ser eficiente no ataque. Logo aos 10 minutos de jogo, Yuri Alberto recebeu passe em profundidade e, de cavadinha, bateu o goleiro Fábio e abriu o placar para o Timão. O Fluminense buscou o empate com o meia Lima, que aproveitou bola dividida na área corintiana e finalizou no ângulo de Cássio.
O Corinthians pouco sentiu o gol sofrido e voltou a ficar na frente, novamente com Yuri Alberto. Aos 27 minutos, Marcelo perdeu a bola em zona perigosa, Maycon arrancou e serviu o camisa 9, que apenas tirou a bola do arqueiro tricolor. No minuto 32, o Timão chegou ao terceiro tento com Fábio Santos, em cobrança de pênalti. Na origem do lance, Marlon derrubou Ruan Oliveira na área e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva assinalou a penalidade, para contestação dos tricolores.
O cenário do segundo tempo mudou. O Fluminense passou a empurrar o Corinthians, que não conseguiu contragolpear com a mesma eficiência. Aos 11 minutos, Lima descontou para o Tricolor, finalizando de fora da área e acertando novamente o ângulo de Cássio.
Os comandados de Diniz seguiram pressionando o Timão e quase chegaram ao gol de empate com Marcelo, aos 35 minutos. O lateral esquerdo chutou cruzado, raspando a trave alvinegra. Pouco tempo depois, o Flu conseguiu a igualdade com Jhon Arias, que saiu cara a cara com Cássio e finalizou com força, no canto.
O Flu seguiu em cima até o apito final, mas parou em Cássio, que garantiu o empate do Timão.