fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Corinthians sofre com Paulinho contra o Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil Pedro Souza / Atlético - MG

Corinthians sofre com Paulinho contra o Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil

Escrito por  Maio 18, 2023

BELO HORIZONTE/MG - O Corinthians se complicou na Copa do Brasil. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela ida das oitavas de final do torneio. O jogo marcou uma grande atuação do atacante Paulinho, que anotou os dois do Galo, no segundo tempo.

Com esse resultado, um empate no jogo de volta já elimina o Corinthians da Copa do Brasil. Para se classificar no tempo normal, o Timão precisa vencer por no mínimo três gols de diferença na Neo Química Arena, no próximo dia 31. Vitória por dois tentos leva o confronto para as penalidades máximas.

Agora, o Corinthians terá pela frente o Flamengo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Galo, por sua vez, visita o Coritiba no sábado, às 18h30.

 

O jogo

O cenário do primeiro tempo foi bem claro: Atlético-MG com a bola, buscando trabalhar jogadas, contra um Corinthians fechado, explorando bolas longas e jogadas em velocidade. Neste contexto, a equipe mineira conseguiu ocupar o campo de ataque, mas sofreu para furar o bloqueio corintiano.

A melhor chance do Corinthians na primeira etapa acabou em impedimento. Yuri Alberto recebeu ligação direta e serviu Róger Guedes, que escapou pelo lado esquerdo e finalizou para defesa de Éverson. Na sobra, Wesley finalizou, mas a defesa atleticana desviou.

O Galo intensificou sua pressão nos minutos finais, especialmente com Hyoran. O meia puxou contragolpe aos 34 minutos, conduziu com liberdade e finalizou de fora da área por cima da meta de Cássio, com muito perigo. Hulk e Paulinho também tentaram furar o bloqueio do Timão, mas não tiveram sucesso.

O cenário do segundo tempo não se alterou, mas quem teve a melhor chance no início da etapa final foi o Corinthians. Aos oito minutos, Yuri Alberto roubou a bola de Nathan Silva no setor esquerdo, avançou e rolou para Fausto, que finalizou por cima na entrada da área.

O Galo respondeu aos 20 minutos, com o gol anotado por Paulinho. Pavón fez cruzamento rasteiro pela direita, a bola passou pela defesa corintiana e chegou no camisa 10, que foi mais rápido que Fagner e concluiu para o fundo das redes. Pouco tempo depois, Paulinho quase fez o segundo em cabeçada na pequena área, mas Cássio fez grande defesa.

Aos 33 minutos, enfim, saiu o segundo gol do Galo e de Paulinho. Hulk cruzou para Rubens nas costas de Fagner e o lateral-esquerdo resvalou para o camisa 10 completar para as redes, superando o zagueiro Gil na jogada. Na reta final de partida, o Atlético-MG seguiu com a posse de bola e não correu riscos de ver o Corinthians crescer na partida.

 

 

Iúri Medeiros / GAZETA ESPORTIVA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.