MUNDO - Sem criatividade, o Palmeiras correu riscos no Estádio Defensores Del Chaco na noite desta última quarta-feira, mas empatou por 0 a 0 contra o Guaraní, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Antes com 100% de aproveitamento, o time alviverde segue na liderança, mas ainda não garante presença nas oitavas de final.
A duas rodadas do fim da primeira fase, em situação confortável, o Palmeiras lidera o Grupo B com 10 pontos ganhos e depende de um empate para avançar. O Guaraní, por sua vez, tem sete pontos e figura na segunda colocação, seguido por Bolívar (4) e Tigre (1).
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Flamengo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Às 19h15 da próxima quarta-feira, pela quinta rodada da Copa Libertadores, o time alviverde encara o Bolívar, também em sua arena.
O Jogo - Logo no começo da partida, após cobrança de falta, Morel desviou para o gol e Weverton precisou ceder escanteio. Pouco depois, Gabriel Menino recebeu de Matias Viña e arriscou de fora da área para o goleiro Servio espalmar a bola pela linha de fundo.
Após um início equilibrado, o Guaraní cresceu na partida e criou as melhores oportunidades. Fernando Fernandez avançou pelo meio e, com espaço, bateu de fora da área. A bola tocou na trave direita de Weverton, que reclamou bastante após a saída pela linha de fundo.
O time paraguaio ainda conseguiu dar um novo susto no Palmeiras durante o primeiro tempo. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Florentin recebeu de Merlini, limpou a marcação de Felipe Melo e bateu de dentro da área. A bola desviou em Gustavo Gomez e saiu com perigo.
O Palmeiras foi incapaz de criar chances de gol durante o começo do segundo tempo, o que levou o técnico Vanderlei Luxemburgo a mexer. Aos 16 minutos, ele trocou a dupla de ataque ao tirar Luiz Adriano e Gabriel Veron para as entradas de Willian e Wesley.
Em uma saída errada de Danilo, o Guaraní quase conseguiu inaugurar o marcador no Estádio Defensores Del Chaco. Redes avançou pela direita e cruzou para Morel completar de primeira. Weverton fez boa defesa e, no rebote, a arbitragem marcou impedimento de Dominguez corretamente.
Depois de pedir pênalti de Felipe Melo, o time paraguaio assustou novamente. Após vacilo de Ramires, Dominguez recebeu de Fernando Fernandez e bateu cruzado, com muito perigo para Weverton. Em uma rara chegada do Palmeiras, Willian foi lançado e tentou encobrir o goleiro, sem sucesso.
*Por: GAZETA ESPORTIVA