fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
Para CBF temporada deve avançar até janeiro © Getty Images

Para CBF temporada deve avançar até janeiro

Escrito por  Maio 18, 2020

RIO DE JANEIRO/RJ - Neste último domingo (17), o secretário-geral da CBF Walter Feldman falou sobre o futuro do calendário brasileiro, como a confederação está fazendo para tentar encaixar a temporada e revelou que os campeonatos podem se estender até janeiro e que a realização dos torneios nacionais é prioridade diante da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

"A temporada deve avançar até janeiro. Nós ainda não temos todos os elementos de uma equação muito complexa e que tem muitas variáveis. Semana passada nos reunimos com a direção da Conmebol, eu, o vice-presidente, o diretor de competições da CBF com o secretário geral e o diretor de competições de lá, exatamente discutindo isso. A volta da Libertadores e da Sul-Americana interfere de maneira profunda no calendário brasileiro. Agora, é uma questão mais complexa. Na linha de futebol estadual, nacional e internacional porque a realidade dos países é muito diferente. A logística da malha aérea está absolutamente comprometida. Então haverá Libertadores e Sul-Americana esse ano? Se houver, qual será o impacto nas competições nacionais? A prioridade absoluta é o calendário brasileiro", disse em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV.

"É evidente que nós gostaríamos de participar da Libertadores e da Sul-Americana, é do interesse dos clubes da elite do Brasil, mas nós temos convicção de que o que mantém de maneira rigorosa a sustentação dos clubes brasileiros, particularmente dos clubes da Série A, são os contratos nacionais. E ouvimos da representação da Conmebol exatamente isso. Dizia o diretor de competições que essa é a realidade das outras nações sul-americanas, o esforço de cumprir o calendário nacional. Essa é uma questão fundamental para nós."

Sobre a possibilidade das competições irem até janeiro, Feldman revelou que datas especiais no natal e no ano novo podem ser criadas.

"Essa perspectiva de a temporada avançar o mês de janeiro cria novas datas no período de natal e ano-novo. Ou seja, nós ainda acreditamos que é possível uma grande acomodação (de todos os campeonatos), mas a prioridade absoluta é o calendário brasileiro. Nós não queremos anunciar nenhum sacrifício porque ele gera especulações. Nesse momento estamos aventando a visão muito conservadora de manutenção do sistema, sem cancelamentos, sem uma suspensão definitiva daquilo que foi previamente pensando quando não havia a ideia da pandemia", finalizou.

 

 

*Por: ESPN.com.br

Última modificação em Segunda, 18 Mai 2020 07:52
Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Entre para postar comentários

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30