ARARAQUARA/SP - O Corinthians sofreu para avançar à terceira fase da Copa São Paulo na noite desta quinta-feira. Com gol marcado apenas nos acréscimos, Wesley brilhou na Fonte Luminosa e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Comercial-SP.
Assim, o Timãozinho, maior campeão da competição com dez títulos, mantém viva a campanha em busca de mais um troféu da Copinha.
Na terceira fase, portanto, o Corinthians enfrenta o Sport, que venceu o Zumbi-AL por 3 a 0 nesta tarde. A partida acontece às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, novamente na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O jogo entre Corinthians e Comercial
Buscando a classificação, o Corinthians foi ao ataque e levou perigo logo aos 11 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Thomas desviou de cabeça e a bola sobrou para Matheus Araújo, que tentou o chute, mas parou no goleiro Tiago.
O Comercial respondeu em três lances seguidos, aos 18, 19 e 20 minutos. Primeiro, Cauã roubou a bola no campo ofensivo e avançou pela esquerda até bater para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora. Em seguida, Mian aproveitou a sobra após vacilo da defesa do Corinthians e chutou, por cima do da meta. Por fim, Mian arriscou de fora da área, mas o goleiro Kauê fez a defesa.
O Timãozinho foi assustar novamente apenas aos 42 da etapa inicial, em finalização de Breno Bidon de fora da área. No entanto, Tiago caiu para fazer a defesa.
Gol salvador já nos acréscimos do segundo tempo
Na volta do intervalo, o goleiro do Comercial voltou a trabalhar logo no primeiro minuto do tempo complementar. Felipe Augusto avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando o goleiro adversário trabalhar outra vez.
Aos 18, Matheus Teixeira ficou com a sobra após bate-rebate na área e soltou uma bomba, mas Kauê fez bela defesa para impedir o primeiro gol da partida. O Comercial seguiu no ataque e, dois minutos depois, o goleiro corintiano defendeu mais um chute forte, desta vez, de Cauan pela esquerda.
Já na reta final do jogo, aos 34, o Corinthians até conseguiu balançar a rede, com Felipe Augusto, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. Após cobrança de escanteio, Wesley desviou na primeira trave, Victor Meer tocou para trás e o centroavante empurrou para o fundo da meta. O assistente, entretanto, marcou a irregularidade ainda no primeiro desvio.
Quando o confronto parecia seguir para um empate sem gols e definição nos pênaltis, o Corinthians finalmente abriu o placar, aos 48 minutos. Wesley recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu com categoria, vencendo o goleiro Tiago e enlouquecendo a fiel torcida presente na Fonte Luminosa.