fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Eduardo Leite lidera prévias pelo PSDB com 8 diretórios a seu favor

Escrito por  Out 19, 2021

SÃO PAULO/SP - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem 8 diretórios do PSDB a seu favor. Se todos os integrantes desses colégios votarem em Leite, ele terá 39% dos votos das prévias presidenciais tucanas. O governador de São Paulo, João Doria, conta com 5 apoios, que representam 31% do total. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus e 3º concorrente pelas prévias do partido, ainda não teve apoios formais.

Veja abaixo a situação de cada diretório estadual do partido até o momento:

Ao ganhar um diretório, no entanto, o candidato não leva todos os votos. Houve certa confusão com a regra. O apoio formal é só um reflexo do comportamento de cada Estado. O vencedor não leva todos os votos daquele local, mas o porcentual que conquistou.

Por isso, as equipes dos 2 principais candidatos têm projeções do que seria a vantagem de cada. Tanto Doria quanto Leite projetam de 60% a 65% de preferência para eles mesmos.

 

Doria corre atrás

O governador paulista jantará com o grupo Esfera Brasil –que reuniu-se com Leite no domingo (17.out.2021)– em 10 de novembro. O encontro será com empresários e políticos e tem como pano de fundo as prévias do partido.

A reunião de Leite foi realizada no apartamento de João Camargo, presidente do Esfera Brasil e do grupo Alpha (dono da rede de rádios do mesmo nome).

Continua depois da publicidade

1º debate

Nesta 3ª (19.out), será realizado o 1º debate dos candidatos nas prévias presidenciais do PSDB. Será às 11h e é organizado pelos jornais O Globo e Valor Econômico. Serão 3 debates antes da eleição, prevista para 21 de novembro.

 

Conflitos

Nos últimos dias, Doria e Leite trocaram farpas. O paulista questionou o app de votação do PSDB, as regras dos debates e chegou a anunciar que não participaria do debate, mas voltou atrás. O gaúcho comparou o rival a Jair Bolsonaro (sem partido). A equipe de Leite considerou as críticas um “ponto fora da curva”.

No jantar com empresários do grupo Esfera, por exemplo, Leite não voltou a criticar Doria

 

 

Guilherme Waltenberg / PODER360

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.