ARARAQUARA/SP - No começo da tarde de terça-feira (30), por volta de 12h35, a Polícia Militar foi acionada, pois uma família passou momentos de terror em um roubo no Parque das Laranjeiras, na cidade de Araraquara.
A campainha da residência localizada na Avenida Cônego Aldomiro Estorniolo tocou e a moradora, de 61 anos viu pelas câmeras de monitoramento que parecia se tratar de um carteiro, pois o homem trajava uniforme dos Correios e trazia em sua mão um pacote.
A moradora saiu para atendê-lo e o falso carteiro disse que tinha uma caixa para entregar para um dos moradores. Em seguida, o criminoso rendeu a senhora e a empurrou para dentro do quintal, anunciando o roubo. No mesmo instante, outros três indivíduos armados com arma de fogo e mascarados, adentraram o quintal.
O filho da vítima de 34 anos, que estava no interior da casa, saiu e também foi rendido pelos criminosos.
Os moradores foram levados para dentro da casa e a todo momento os homens afirmavam que ali havia uma certa quantia em dinheiro e que eles queriam tal quantia. A serem informados pela moradora que não havia dinheiro, os homens reviraram a residência, roubando R$ 1.500,00, US$ 500 (dólares), uma TV, celulares, um tablet e uma mala contendo roupas e sapatos.
Os criminosos também subtraíram os HD’s com as imagens das câmeras da residência.
Em seguida, fugiram do local, mas esqueceram o pacote que seria a “entrega” para o morador. Na caixa, havia o nome de um dos moradores escrito em um papel.
A Polícia Militar orientou a família a preservar o local até a chegada da perícia para o colhimento de provas. A Polícia Civil irá investigar o caso.