ARARAQUARA/SP - Uma caminhonete TOYOTA/Hilux, que foi roubada na cidade de São Carlos-SP, foi recuperada pela Polícia Militar de Araraquara na terça-feira (2).
O veículo foi encontrado no quintal de uma casa na Avenida Doutor Antônio Sylvio Cunha Bueno, no Parque Residencial São Paulo. De acordo com a PM, a localização foi concretizada com o uso do rastreador da caminhonete.
Com as informações em mãos, um dos agentes utilizou uma escada e, por cima do muro pôde visualizar a Hilux na garagem da casa. Em consulta ao emplacamento, a PM confirmou que se tratava da caminhonete roubada anteriormente no Jardim Brasil, em São Carlos.
O policial bateu no portão, chamou, mas ninguém atendeu e diante da situação, um alicate foi utilizado para cortar o cadeado do portão. No interior da residência havia uma adolescente de 15 anos e duas crianças. A PM acionou o conselho Tutelar que tomou providências e a mãe das crianças compareceu no local.
A mulher de 28 anos foi questionada e disse que o imóvel é de sua mãe, mas que não mora na residência. Segundo ela, o imóvel está na responsabilidade de quatro herdeiros e que desconhecia o motivo da Hilux ser encontrada ali.
A perícia foi realizada na residência e, depois de ser ouvida na delegacia acompanhada de um advogado, a mulher foi liberada. A Polícia Civil apreendeu o celular da adolescente para o prosseguimento das investigações.
O roubo
Segundo o proprietário da Hilux, um aposentado de 83 anos, o roubo aconteceu quando sua filha guardava o veículo na garagem da residência, na noite do último sábado (30), na Rua Geminiano Costa, no Jardim Brasil, em São Carlos.
Ao descer da caminhonete, a mulher e foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. O passageiro segurava uma arma e disse para a mulher ficar quieta e foi em direção à caminhonete. O condutor da moto obrigou o idoso a entregar o relógio e o celular e na sequência, a dupla fugiu.
Ed Junior / PORTAL MORADA