ARARAQUARA/SP - Um rapaz de 18 anos, conhecido como Miguelzinho, saiu há aproximadamente 15 dias do sistema prisional e era procurado por diversos roubos e furtos praticados em Araraquara.
Na tarde desta quinta-feira (11), moradores do Jardim dos Manacás se organizaram em um grupo de segurança pelo WhatsApp com integrantes da Polícia Militar, acionaram a polícia depois que avistaram o criminoso rodando pelo bairro com uma faca na cintura.
No dia anterior, o mesmo jovem havia furtado um coletor de reciclagem e tomado seu celular. Os policiais foram até o local indicado e encontrou o autor que, ao ver a viatura, saiu correndo pulando muros e telhados do bairro.
Diversas viaturas foram acionadas para o local e um cerco foi montado. Após uma negociação e diversas tentativas de fuga e telhados danificados, o autor acabou se entregando.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde acabou atrás das grades pelos crimes de violação de domicílio, dano e desobediência. A arma que ele levava na cintura não foi localizada.
O jovem é o mesmo que, ainda adolescente, proporcionou uma fuga cinematográfica, saltando de uma viatura da Fundação Casa em movimento, na alça de acesso da SP-255 e sumindo na garupa de uma moto que vinha logo atrás. O caso aconteceu em dezembro de 2021.
Por Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA