ARARAQUARA/SP - Na quinta-feira (24), a Polícia Militar deteve um jovem de 17 anos no condomínio dos Oitis, no Jardim Iguatemi em Araraquara, após o mesmo correr de uma viatura policial.
Ele foi abordado em um dos blocos do condomínio. Indagado o motivo dele ter corrido dos policiais, ele negou o fato e disse que estava acabando de sair de casa.
No bolso do rapaz, em revista pessoal, foram encontrados um cartão de crédito no nome de uma mulher e também uma porção de cocaína.
Em vistoria em seu apartamento, os policiais encontraram vários cartões bancários e em consulta ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), foi confirmado que os cartões eram de uma família vítima de roubo no dia 23/02.
Foram encontrados no local também as chaves de um veículo VW/Fox (utilizado em um dos crimes) e documentos de um HB/20, também produto de roubo. No apartamento, haviam diversos produtos e que foram reconhecidos pelas vítimas, como malas de viagem, botijão de gás, TV, aparelhos de som e vários eletrônicos.
O rapaz confessou a participação nos crimes e indicou os locais onde estariam os veículos. Foram então localizados os carros mencionados em uma mata no Jardim Victório de Santi e uma moto, nas proximidades da captação de água, na Vila Harmonia. Na delegacia, o adolescente não informou quem eram seus comparsas no crime.
Após o registro da ocorrência, os objetos e veículos foram entregues para as vítimas.
O crime foi registrado no 2º Distrito Policial como Ato Infracional Análogo a Roubo e os investigadores continuam no caso para identificar os outros indivíduos.