A droga foi encontrada no baú de caminhão interceptado em Rancharia; o motorista foi preso em flagrante
RANCHARIA/SP - A Polícia Militar prendeu um motorista, de 47 anos, que foi surpreendido transportando mais de 4 toneladas de maconha. A ação foi deflagrada, na tarde de sexta-feira (16), próximo ao km 501 da Rodovia Raposo Tavares, no município de Rancharia.
Uma equipe do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) estava em patrulhamento durante a Operação Toque de Restrição quando abordou um caminhão, com placas de Dourados (MS), que vinha da cidade mato-grossense com destino à capital paulista.
Foi realizada vistoria minuciosa e dentro do baú foram encontrados, escondidos entre alguns galões vazios e outros com álcool gel, 182 fardos de maconha, que totalizaram 4,13 toneladas. Além do caminhão, carga e droga, um celular e R$ 943 foram apreendidos.
O material foi encaminhado à perícia. O condutor admitiu que tinha conhecimento sobre o conteúdo da carga e explicou que pegou o caminhão de um desconhecido em um posto de combustível em Dourados (MS) e que receberia pelo transporte das substâncias.
Ele foi preso em flagrante e recolhido à delegacia do município, onde foi indiciado por tráfico de drogas.