A exposição contempla também 13 poemas do próprio Cellurale e o livro "Versos desse Universo", publicado em 2017, com outros poemas de sua autoria.
A entrada é livre e gratuita para todas as pessoas.
Sobre o artista
Ciro Cellurale, nascido em Rio Claro e, atualmente, residente da cidade de São Carlos, já participou de diversas exposições individuais e coletivas, sendo premiado em várias delas.
Em Rio Claro, foi aluno do professor Denizard França Machado em desenho artístico, pintura e pirogravura na década de 1970. Desde 1984, já em São Carlos, aperfeiçoou-se em lápis sépia, com a professora Leda Zavaglia, na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.
Para Machado, "os traços de Ciro são de uma sensibilidade muito grande e sua dedicação à pirogravura é mesmo impressionante pela naturalidade dos temas que desenvolve". Segundo Maria Inez Cornicelli Botta, Coordenadora da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda em São Carlos, "Ciro desenha sobre a madeira com pirógrafo com gravidade carinhosa. É um romântico com inclinação apoteótica. São seres humanos e animais vistos com doces olhos, apesar de apolíneos".