CAMPINAS/SP - Uma “casa bomba” foi fechada por policiais civis da Divisão de Investigações Criminais (Deic) em Hortolândia, região de Campinas, interior de São Paulo. A equipe desmantelou o esquema de venda e armazenamento de drogas em grande escala na segunda-feira (16). Dois homens foram presos e quase 4 mil porções de diferentes drogas, entre elas cocaína e crack, foram apreendidas.
Durante uma operação contra roubo de cargas, a equipe localizou o imóvel no bairro Jardim Amanda e passou a monitorar a movimentação dos suspeitos. Os policiais flagraram um dos homens, que tentou escapar pelo telhado, mas acabou preso. O outro também estava na casa e foi detido.
Logo depois, a equipe identificou que a dupla não era o alvo das investigações, mas que a casa era um esconderijo para drogas, e por isso continuaram com a vistoria.
O crime consistia em receber a droga, embalar e vender. Ao desmantelar o esquema, mais de mil porções de maconha, 2,5 mil de cocaína e 347 de crack foram apreendidas.
Balanças de precisão, diversas embalagens e anotações do tráfico, que indicavam a movimentação de lucro do esquema, foram encontradas. Tudo foi apreendido para análise e possível identificação de outros envolvidos.
A dupla, de 28 e 32 anos, foi encaminhada à delegacia após o flagrante. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações Gerais, da Deic, como tráfico de drogas.