A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal; cinco pessoas são investigadas
CAMPINAS/SP - A Policia Civil flagrou, na noite da última quinta-feira (08), ao menos cinco pessoas aglomeradas em um estabelecimento onde estaria funcionando jogos de azar. A ação foi deflagrada na rua Luzitana, no centro da cidade de Campinas.
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) diligenciaram até o local, com apoio de equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), para conter possíveis aglomerações indevidas durante o período de combate à Covid-19.
Como o local estava escuro, foi possível perceber que a energia havia sido desligada momentos antes da fiscalização. Além disso, o imóvel não dispunha de ventilação, estando totalmente fechado e com sistema de ar condicionado central.
Durante vistoria no estabelecimento, foram localizados 98 computadores, câmeras de monitoramento e portas com sistema de segurança. Ao menos cinco pessoas estavam no local e foram conduzidas à delegacia para esclarecimentos.
O advogado representante do proprietário alegou que a empresa é de jogo de poker devidamente constituída com alvará para o exercício da atividade, contudo, os apostadores informaram que estavam jogando bingo eletrônico.
Mais de dez HDs foram recolhidos para análise e auxiliarão nas próximas etapas da apuração. O local foi preservado para perícia e interditado por fiscais da Prefeitura em razão de irregularidades de ordem sanitária. As investigações prosseguem.