Prisões ocorreram na Capital e Grande São Paulo; autores disponibilizavam falsas cartas de crédito em site de negócios para obter valores das vítimas
SOROCABA/SP - A Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma quadrilha de estelionatários durante uma operação deflagrada na segunda-feira (23), na capital e região metropolitana de São Paulo.
A ação foi coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. Após apurações, os agentes identificaram o modus operandi do grupo que, em quatro meses, movimentou mais de R$ 1 milhão, com ação em todo o Estado.
De acordo com a investigação, os autores aplicavam o “golpe do consórcio”, que consiste em disponibilizar para a venda falsas cartas de crédito em sites de negócios e angariar vítimas por meio de chamadas telefônicas. Enganadas, as pessoas adquiriam esses documentos e começavam a pagar as prestações, descobrindo o crime apenas depois que percebiam o silêncio dos vendedores e depois de perderem um alto valor.
De posse das informações coletadas e demais provas, bem como a identificação dos envolvidos no esquema, os policiais civis conseguiram junto à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos durante a operação nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo e Mauá.
Como resultado, foram detidos dois homens e duas mulheres e apreendidos três veículos de luxo.