RIBEIRÃO BONITO/SP - Um grupo de amigos, ao sair de um evento, retornavam para casa pela Estrada Vicinal George de Almeida Freitas em dois veículos, um Fiat/Argo e um GM/Corsa.
Na via, um veículo Chevrolet/Cruze, de cor branca, conduzido por um homem, de 26 anos, colidiu lateralmente com o Fiat/Argo. O homem que dirigia o Chevrolet/Cruze foi acusado de atirar propositalmente seu carro contra o Fiat/Argo, de cor preta, conduzido por um homem de 29 anos. No Fiat/Argo havia ainda um jovem, de 22 anos.
O embate resultou no deslocamento da trajetória do veículo colidido, o que ocasionou o capotamento às margens da Estrada Vicinal George de Almeida Freitas, no mesmo sentido que trafegavam ambos os veículos, no sentido Guarapiranga – Ribeirão Bonito.
Os dois homens ocupantes do veículo colidido sofreram lesões graves, sendo transportados ao Pronto Socorro Municipal de Ribeirão Bonito e posteriormente encaminhados à Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, onde permanecem internados. Já o condutor do veículo colidente sofreu apenas lesões leves sendo atendido na mesma unidade.
O autor da colisão, na verdade, atingiu o carro achando que na direção do veículo estaria uma mulher, de 23 anos, que é sua ex-namorada. A moça, ao sair do evento, fez uma troca e voltou para casa dirigindo o veículo GM/Corsa, de cor prata, que pertence a seu amigo. Os dois homens, amigos da vítima, que se encontravam no carro da mulher sofreram o capotamento.
No evento, o ex-namorado e a mulher teriam se desentendido e o rapaz teria feito isso como uma vingança. A vítima também possuía medida protetiva contra o homem.
O autor foi preso por tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva.