O motorista que transportava a droga foi preso
AMERICANA/SP - Policiais civis tiraram de circulação 1.192 quilos de maconha durante a operação Faixa de Gaza, desencadeada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade de Americana. A droga era transportada em um caminhão trator com semi-reboque na Rodovia Luiz de Queiroz e o motorista, 32 anos, foi preso em flagrante.
A operação foi decorrente de três meses de investigação, sendo que na última semana, os policiais conseguiram interceptar, que um caminhão que teria saído da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero abastecido com mais de uma tonelada droga, passaria pela região Piracicaba. Com um trabalho de inteligência, foi montada a campana e o veículo, com placas do Paraná, foi identificado na altura do km 131 da SP 304.
A equipe, então, realizou a revista encontrando os 1.205 tijolos de maconha escondidos em meio a carga de ração animal. O envolvido foi indiciado por tráfico de drogas e apresentado na DIG de Americana, onde a ocorrência foi registrada, permanecendo à disposição da Justiça.