ITAPEVA/SP - Policiais militares apreenderam 24 armas de fogo, 221 cartuchos e 13 munições, na tarde deste último domingo (23), em um sítio no município de Itapeva. O proprietário do local, 67 anos, foi detido.
Os policiais, da 6ª Cia, do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) em cumprimento a uma ordem judicial passaram pelo local que fica no bairro de Lagoa Grande. Eles identificaram vários cães da raça foxhound-americano que, geralmente, são destinados a caça, além de uma armadilha conhecida como “canhão”, o que chamaram a sua atenção.
Questionado sobre a prática, o proprietário negou, porém confessou que tinha uma espingarda em seu quarto e permitiu a entrada dos PMs. Dentro do imóvel, foram encontradas 24 espingardas, sendo algumas artesanais, 221 cartuchos e 13 munições, todos de calibres diversos.
O acusado disse que não tinha os documentos e nem soube explicar a origem do arsenal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, e conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Itupeva. Os artefatos foram encaminhados para a perícia.
O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, arbitrada fiança no valor de R$1.200, sendo paga e liberado.