Autor foi identificado após o encontro de um laboratório usado para refinar, preparar e embalar entorpecentes, no mês de fevereiro; sua captura ocorreu na cidade de Registro
REGISTRO/SP - A Polícia Civil capturou um homem, de 19 anos, que foi identificado como responsável por um laboratório usado para refinar, preparar e embalar drogas, localizado em fevereiro deste ano, na cidade de Cajati, no Vale do Ribeira. A prisão ocorreu na terça-feira (10), em Registro – na mesma região.
Na época dos fatos, o laboratório foi encontrado por equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jacupiranga, na avenida Figueira. No local, foram apreendidas cocaína a granel e seis porções de maconha, um revólver calibre .32, além de um liquidificador, três peneiras, 200 sacos plásticos pequenos, um rolo de sacos plásticos, uma balança de precisão, 1.949 eppendorfs vazios e anotações do tráfico.
Como ninguém estava no imóvel, a unidade especializada instaurou inquérito policial a fim de descobrir quem seria o responsável por gerenciar o comércio das substâncias. As investigações permitiram identificar o autor e conseguir junto à Justiça um mandado de prisão preventiva contra ele.
A ordem judicial foi cumprida na tarde de ontem (10), na rua Antônio Policarpo de Souza, por equipes do 1º Distrito Policial de Registro.