População pode se inscrever para tirar dúvidas e conhecer vantagens da formalização como MEI
RIBEIRÃO PRETO/SP - O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação dos cursos de gestão da Estácio está com inscrições abertas para atendimentos gratuitos voltados à população interessada em se tornar Microempreendedor Individual (MEI). A iniciativa é conduzida por alunos de Ciências Contábeis, sob supervisão dos professores, e busca orientar empreendedores sobre os benefícios da formalização, direitos e deveres dessa categoria que cresce a cada ano no país.
O atendimento é aberto à comunidade de Ribeirão Preto e região e tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre como se registrar como MEI, além de orientar sobre as vantagens de sair da informalidade, como acesso a benefícios previdenciários, possibilidade de emissão de nota fiscal e participação em licitações públicas.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3523-4170.
A ação é promovida pelo Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e pelo Laboratório de Práticas em Gestão (LPG) da Estácio Ribeirão Preto.
“O intuito é levar informação aos trabalhadores informais sobre como podem se beneficiar com o cadastro no MEI e, assim, estruturar melhor seus negócios”, explica Alessandra Camargo, coordenadora do projeto.
Os atendimentos acontecem presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h, no Centro Universitário Estácio, localizado na Rua Abrahão Issa Halach, 980 – Ribeirânia, em Ribeirão Preto.