Ele foi encontrado com mais de 400 porções de entorpecentes e um revólver
RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil prendeu um jovem, de 20 anos, que foi flagrado com mais de 400 porções de drogas, entre cocaína, maconha e LSD, além de uma arma de fogo. A ação aconteceu, na noite de quinta-feira (3), em um condomínio residencial no Jardim João Rossi, no município de Ribeirão Preto.
Agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto, estavam em diligências direcionadas ao combate ao tráfico de drogas quando surpreenderam um suspeito na escadaria de um conjunto habitacional.
Durante revista pessoal, foram encontrados R$ 210 em notas diversas, sendo que o rapaz logo admitiu o envolvimento com o comércio de entorpecentes, alegando que o dinheiro encontrado seria proveniente desta prática criminosa. Em continuidade às atividades, os policiais realizaram buscas nas imediações.
Em um estacionamento aos fundos do bloco onde foi realizada a abordagem, a equipe encontrou uma sacola plástica escondida sob um dos automóveis. Ao todo, foram recolhidos 104 microtubos com cocaína, 281 micropontos de LSD, 39 porções de maconha, além de isqueiro e papel seda.
Em seguida, no mesmo estacionamento, ainda perto da abordagem, encontraram um revólver de calibre aparente 32, desmuniciado, que estava dentro de um saco em tecido camuflado, encostado no meio fio da calçada. As substâncias e a arma foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
O jovem foi preso em flagrante e indiciado. Ele responderá por tráfico de drogas e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. As investigações prosseguem.