O motorista foi preso em flagrante; ação foi realizada pela Deic local
RIBEIRÃO PRETO/SP - A Polícia Civil interceptou, na tarde de sábado (30), um carro que transportava mais de 500 porções de drogas e cerca de R$ 8,5 mil. O flagrante aconteceu no Jardim Roberto Benedetti, em Ribeirão Preto. O motorista, de 21 anos, foi preso em flagrante.
A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município, que estavam em diligências para combater o comércio ilícito de drogas.
As informações apuradas indicavam que um VW/Polo teria deslocado até a capital para buscar drogas que seriam vendidas em Ribeirão Preto. Os policiais realizaram uma operação e conseguiram localizar o veículo no km 307 da Rodovia Anhanguera.
O motorista, a princípio, negou o crime. Contudo, durante vistoria no carro, ao acionar o aparelho de ar condicionado, notou-se forte cheiro de droga. Assim, foi feita busca minuciosa e encontrados, na caixa do equipamento de ventilação, dez tabletes de haxixe.
O suspeito então confessou o crime e afirmou que havia mais drogas em seu apartamento. Em continuidade aos trabalhos, os policiais foram até o imóvel dele, onde foram localizados 446 comprimidos de ecstasy e mais porções avulsas de maconha.
Além disso, ainda foram recolhidas bala do tipo goma de mascar que teriam o princípio ativo do THC sintético, R$ 8.490,00 em dinheiro, três balanças digitais usadas e um rolo de plástico tipo filme - materiais usuais na pesagem e embalagem de droga.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O veículo recolhido e o acusado preso em flagrante, indiciado por tráfico de drogas e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.