TAMBAÚ/SP - O FÉstival, iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo voltada às expressões culturais cristãs, terá duas novas edições em agosto: no dia 20 de agosto, em Tambaú, e no dia 23 de agosto, em Sorocaba. Com entrada gratuita e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), o evento segue em circulação pelo interior paulista, reunindo música e atividades voltadas à fé.
Em Tambaú, o FÉstival integra o aniversário de 127 anos do município. A partir das 19h, no Recinto de Eventos Antônio Calicchio, apresentam-se Ebert Bispo, cantor, compositor e multi-instrumentista com passagens por bandas de Aline Barros e Thalles Roberto, e Eli Soares, com mais de uma década de carreira e duas indicações ao Grammy Latino.
Já no evento realizado em Sorocaba, no Recinto de Eventos do Paço Municipal, as atrações começam a partir das 16h. Sobem ao palco 3 Palavrinhas, voltado ao público infantil, Victin, Paulo César Baruk, com 20 títulos lançados, e Cassiane, intérprete do hit “500 Graus”. A edição de Sorocaba também contará com espaço imersivo para vivências ligadas à fé e atividades recreativas para crianças.
A primeira edição de 2025 ocorreu em maio, em Santa Bárbara d’Oeste, com apresentações de Fhop Music, Lukas Agustinho, Eyshila e Isaias Saad. O evento atraiu 16 mil pessoas e incluiu atrações para o público infantil, feira de economia criativa e praça de alimentação.
Serviço:
FÉstival Tambaú
Data: 20 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h
Local: Recinto de Eventos Antônio Calicchio – Tambaú/SP
FÉstival Sorocaba
Data: 23 de agosto, sábado, a partir das 16h
Local: Recinto de Eventos do Paço Municipal – Sorocaba/SP
Sobre a Associação Paulista dos Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.