fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 01 Junho 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta terça-feira (2/6), a situação epidemiológica do município para a COVID-19. São Carlos contabiliza neste momento 162 casos positivos para a doença (5 resultados positivos foram divulgados hoje), com 5 mortes confirmadas. 28 óbitos já foram descartados. Dos 162 casos positivos, 130 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 32 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 21 receberam alta hospitalar, 6 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 90 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 954 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 10 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento 16 pessoas, sendo 10 adultos na enfermaria (4 positivos e 6 suspeitos); 5 na UTI adulto (2 positivos e 3 suspeitos, sendo que 1 suspeito é de outro município). Na enfermaria infantil 1 criança está internada com suspeita da doença. 7 pessoas com resultado negativo para COVID-19 permanecem internadas. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 33,4%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.816 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.463 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 353 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 698 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 519 tiveram resultado negativo para COVID-19, 112 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 67 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Uma ação solidária idealizada entre dois amigos de São Carlos será realizada na próxima sexta-feira (05), para ajudar as pessoas que mais precisam.

José Claudio Salvador e Clayton Renato Rangel dos Santos (Makale), querem juntar o útil ao agradável, onde tiveram a ideia de arrecadar alimentos e doar máscaras devido esta pandemia que estamos vivendo.

“Ivan Lucas, quem for dia 05 de maio, até o Pão de Queijo da Rua 9 de Julho, no numeral 1101, no Centro de São Carlos, e doar 1 kg de alimento não perecível vai ganhar uma máscara para se proteger contra o Covid-19” afirmou Makalé.

Já José Claudio, disse que a ação é realmente ajudar neste momento de crise. “Tem tanta gente passando fome e isso nos incomodou, onde conversei com Makalé e a ideia se torna ação nesta 6ª feira (05). Vamos arrecadar os alimentos e vamos proteger quem ainda não tem uma máscara” disse José Claudio.

Quem não puder doar Alimentos também ganhará uma máscara para se proteger.

Lembrando que a ação ocorrerá nesta sexta-feira (05), das 07 às 12h, no Pão de Queijo, localizado na Rua 9 de Julho, no Centro de São Carlos.

Participe.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Dois sujeitos foram detidos pela Guarda Municipal, acusados de furto em São Carlos, na noite de ontem, 01.

Segundo informações, uma guarnição realizava patrulhamento preventivo, quando na Avenida Grécia, os GMs avistaram dois sujeitos em atitude suspeita. Já os meliantes ao ver a viatura tentou se evadir do local, mas acabaram detidos.

Com T.M.P.L, de 35 anos e J.C.D.S, de 52 anos, foi encontrado cabos elétricos, 02 microfones, 01 furadeira e uma caixa de pesca. Ao serem questionados sobre a procedência, disseram que encontraram em uma caçamba de entulho, porém os indivíduos não esperavam que um documento do verdadeiro dono estaria entre os objetos, onde os GMs conseguiram falar com o dono.

Na residência do real dono foi constatado o arrombamento do portão de entrada.

Diante dos fatos os dois indivíduos foram conduziram ao Plantão Policial, onde foram recolhidos por flagrante de furto qualificado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite de ontem, 01, acusado de traficar entorpecentes na cidade de São Carlos.

Segundo consta, os PMs de Força Tática realizavam patrulhamento preventivo no Grande Santa Felícia e bairros adjacentes, quando na Rua José Quatrochi, a viatura adentrou a um terreno baldio que segundo informações, estava sendo usado para esconderijo de drogas.

Os Militares ficaram em campana onde minutos depois um sujeito aparece e ao avistar os PMs sai correndo, porém como não é um atleta, correu pouco e foi detido. Em revista corporal foi encontrado 01 microtubo com substancia semelhante a cocaína e R$ 110,00 em dinheiro.

Ao ser questionado o indivíduo teria confessado a prática de tráfico de drogas e disse onde estaria o resto da droga. Os PMs realizaram buscas e encontraram 24 invólucros grandes contendo 14 pinos cada e um pacote contendo 14 embalagens de maconha.

O sujeito ainda levou os Policiais até sua casa onde no cofre tinha R$ 918,70, onde segundo o detido a grana era proveniente do tráfico.

Assim sendo, o homem foi conduzido ao Plantão Policial onde foi registrado o flagrante por tráfico de entorpecentes e depois o sujeito levado ao Centro de Triagem de São Carlos.

De acordo com a PM , o indivíduo já possui passagem por furto, tráfico e homicídio.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Animada, Naiara Azevedo mostrou todo o seu gingado na tarde desta última segunda-feira (01) no Instagram. A celebridade divulgou um vídeo em que aparece dançando e comentando sobre o seu novo single.

“Ela é HIT !!!! Já assistiu?? Tem lançamento no YouTube e em todas as plataformas digitais bebê! Quero ver os vídeos de vocês dançando muito!!! Me marca no vídeo e posta com a hashtag #elaéhit arrasem!!!!”, escreveu na legenda da publicação. O vídeo rendeu mais de 160 mil visualizações.

Recentemente, Naiara Azevedo deixou seus seguidores encantados ao mostrar, uma foto em que aparece exibindo o look que usou na live de seu Instagram. Claro, o decote da musa e a boa forma deixou os fãs enlouquecidos.

“Sobre a produção de ontem! Gostaram?”, escreveu na legenda da publicação.

 

*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Pop & Arte

SÃO PAULO/SP - Thaeme Mariôto realizou um ensaio com a filha, Liz, e o marido, Fábio Dalua, neste final de semana. A cantora apostou em um cenário minimalista montado em um jardim, com direito a cabana branca, detalhes com flores e bolo rosa. As imagens foram registradas para marcar o 1 ano do nascimento da menina, que veio ao mundo no dia 20 de abril de 2019. "Sessão de fotos em comemoração ao 1º aniversário da pequena... Demorou, mas saiu! Com todos os cuidados necessários, é claro", avisou a dupla de Thiago em publicação no Instagram.

Filha de Thaeme Mariôto encanta a sertaneja por detalhe: 'Sorriso'

Apesar de ter feito o ensaio em família, quem roubou a cena na sessão de fotos foi a pequena Liz. A menina esbanjou fofura ao sorrir para a lente das câmeras e se divertir no ensaio. A filha de Thaeme Mariôto apostou em um lookinho com saia de babados, laços e faixa de flores na cabeça. Para a ocasião, a herdeira esbanjou fofura em visual com tons de rosa, branco e azul bebê. Um detalhe, no entanto, chamou atenção e encantou a cantora. "Quem aguenta esse sorriso de quase 4 dentes? Apaixonada por todas as fotos!", pontuou.

 

Thaeme Mariôto mostra filha comendo bolo: 'Smash the cake'

Thaeme Mariôto apostou em um ensaio descontraído com a filha, Liz. A sertaneja comprou um bolo com a confeiteira Thais Ayala e permitiu que a menina comesse com as mãos, trazendo uma vibe mais intimista e divertida para as fotos. "Fizemos o famoso Smash The Cake para comemorar seu primeiro aninho e será que a Liz gostou? Sim ou óbvio?", brincou a artista. O nome do ensaio Smash The Cake, que, em português, significa esmagar o bolo, é popular entre fotografias de bebês e crianças por mostrar essa relação entre o bebê e o doce.

Thaeme Mariôto detalha ensaio na quarentena: 'Todo o cuidado'

Thaeme Mariôto garantiu ter tomado todas as precauções dos órgãos de saúde ao realizar o ensaio com a filha, Liz. "Fiz uma sessão de fotos com a Liz para comemorar o primeiro aninho dela. Claro que fizemos com todo o cuidado do mundo. Até escolhi ao ar-livre por isso", explicou. A cantora está seguindo as normas do isolamento social devido a pandemia do coronavírus.

Famosos tietam filha de Thaeme Mariôto: 'Linda'

A sessão de fotos encantou muitos seguidores e famosos nas redes sociais. Nos comentários da publicação, alguns sertanejos celebraram a fofura da filha de Thaeme Mariôto. "Linda", avisou Karina Bacch i e, na sequência, Liah Soares continuou: "Família linda! Que Deus abençoe infinitamente". Os artistas como Naiara Azevedo e Pri Ferrari Dovan também elogiaram a imagem.

 

*Por Ana Clara Xavier / PUREPEOPLE

Publicado em Celebridades

MUNDO - O famoso ator de Hollywood, Sylvester Stallone, acaba de colocar a sua mansão luxuosa na zona de La Quinta (Califórnia) à venda por 3,3 milhões de dólares, cerca de 18 milhões de reais.

Construído em 2008, o imóvel tem quase 500 m2, seis quartos e cinco banheiros. Uma sala de estar com lareira dá as boas-vindas a quem chega, e a cozinha tem vista para um terraço encantador. No espaço existe uma grande ilha feita de madeira e pedra.

A área externa da casa conta com uma enorme piscina, uma cozinha ao ar livre e um espaço para refeições. A mansão fica dentro do exclusivo Madison Club, onde vivem outras celebridades como Cindy Crawford.

 

 

*Por: JETSS

Publicado em Celebridades
Terça, 02 Junho 2020 08:47

Xuxa adere a campanha contra Bolsonaro

RIO DE JANEIRO/RJ - Xuxa Meneghel aderiu à campanha #somos70porcento” contra o presidente Jair Bolsonaro. A apresentadora postou neste sábado (30) em sua conta oficial no Instagram um vídeo de seu antigo programa de TV, em tons patrióticos (ele foi gravado às vésperas da Copa do Mundo de 1998), e na legenda, escreveu somente a hashtag que vem ganhando força nas redes sociais.

O termo “Somos 70 por cento” teve sua origem no comentário que o economista Eduardo Moreira fez no Twitter logo depois da divulgação da última pesquisa feita pelo Instituto Datafolha: “O problema do Brasil é que os 70% se sentem como os 30% e os 30% como 70%. É hora de agir com coragem”, escreveu. Em seus tuítes, Moreira lembra que “70% rejeitam a aproximação ao Centrão; 70% acham Bolsonaro Péssimo/Ruim/Regular; 70% apoiam medidas de isolamento; mais de 70% sabem que a Terra é redonda. #somos70porcento”. O post teve quase 42 mil curtidas em menos de 24 horas – incluindo um comentário de Daniela Mercury: “De Rainha para Rainha”, postou, repetindo a hashtag, seguida de emojis de coraçãozinho e aplausos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Somos70porcento ??

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

*Por: Cleo Guimarães / VEJA RIO

Publicado em Celebridades

MUNDO - A Série A anunciou nesta segunda-feira o calendário completo para a volta do Campeonato Italiano. A competição, interrompida em 9 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, será retomada em 20 de junho e terminará em 2 de agosto. Serão, portanto, 124 jogos em 44 dias.

Para cumprir toda a reta final da competição em um calendário bastante reduzido, a liga montou um cronograma que permite jogos na maioria dos dias da semana, incluindo segundas e sextas-feiras. Pelo planejamento, não haverá dois dias seguidos sem futebol no país.

O primeiro jogo do recomeço será Torino x Parma, às 14h30 (horário de Brasília), seguido de Verona x Cagliari, às 16h45. No domingo, jogam Atalanta x Sassuolo e Inter de Milão x Sampdoria. Essas partidas são pendentes da 25ª rodada.

Após isso, o campeonato pula a 26ª rodada, já realizada antes da paralisação, e continua até a reta final. Apenas a antepenúltima e a penúltima rodadas não tiveram datas e horários divulgados. A última jornada, marcada para um domingo, 2 de agosto, terá dez jogos simultâneos às 16h45 (horário de Brasília).

A Juventus é a líder do campeonato, com 63 pontos, seguida de perto pela Lazio, com 6. O confronto dos dois postulantes ao título será em 20 de julho, às 16h45 (horário de Brasília), em Turim.

Vale lembrar que, antes do campeonato voltar, haverá a reta final da Copa da Itália. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, as semifinais entre Juventus x Milan e Inter x Napoli acontecerão em 14 de junho, enquanto a decisão do título, no Estádio Olímpico, em Roma, está marcada para três dias depois.

Com o retorno programado, a liga italiana segue os passos de Bundesliga, Premier League e LaLiga. Dos chamados principais campeonatos da Europa, o único que foi encerrado durante a pandemia foi o Francês, cujo governo só autoriza o retorno de atividades esportivas em setembro.

 

 

*Por: ESPN.com

Publicado em Esportes

MUNDO - O governo argentino anunciou que vai estender até 12 de junho o prazo que vencia nesta terça-feira (02) para concluir as negociações com os credores privados estrangeiros enquanto termina de preparar uma nova oferta para reestruturar 66,3 bilhões de dólares. Internamente, a moratória da dívida restringe ainda mais o acesso de empresas e pessoas à compra de dólares.

A 24 horas do vencimento das negociações, o Ministério da Economia emitiu uma nota que estende o prazo para a conclusão das negociações, pela terceira vez, por mais dez dias. O ministro da Economia, Martín Guzmán, confirmou que o governo define os últimos detalhes de uma nova oferta aos credores.

"O governo trabalha nas emendas finais da oferta que apresentará aos credores. Concluímos uma nova rodada de negociações. As partes continuam a aproximar-se, mas ainda falta uma distância considerável a percorrer", afirmou Guzmán, advertindo aos credores que "resta uma escassa margem" para melhoras.

Nesta terça-feira (02), vencia a segunda extensão estabelecida para um acordo, depois do calote de 22 de maio, quando o país não pagou US$ 503 milhões, relativos aos juros de três títulos públicos. Naquele mesmo dia, o governo anunciou a extensão das negociações, mediante moratória, até o dia 02 de junho.

"A extensão de hoje é simplesmente por uma razão técnica. Será por mais alguns dias para emendar a oferta. Uma vez emendada, voltaremos a estender a data de vencimento da oferta", apontou o ministro, procurando afastar a pressão por um acordo sem o qual a Argentina aprofunda o seu default.

"Depois de preparadas as emendas finais, é provável que voltemos às negociações para acertar os detalhes. Não seria boa a pressa para fechar um acordo que não sirva para a Argentina", avisou.

Continua depois da publicidade

Queda-de-braço com os credores

Da oferta inicial de 21 de abril na qual a Argentina reconhecia cerca de 40 centavos de cada dólar devido, o país melhorou a oferta até reconhecer, na semana passada, entre 45 e 47 centavos de cada dólar. A melhora veio depois de a sua posição inicial ser rejeitada por mais de 85% dos credores.

Por sua parte, os credores, divididos em três grandes grupos, também cederam nas suas exigências que variavam entre 55 e 60 centavos por dólar. Chegaram a um número entre 53 e 57 centavos, dependendo de cada título.

Distância considerável e pouca margem

O mercado acredita que a Argentina poderia chegar a um máximo de 50 centavos. Ou seja: reduzir a dívida pela metade. Esses números explicam a "distância considerável" e a "escassa margem" destacadas pelo ministro da Economia.

As cifras reveladas pelos credores nos últimos dias indicam que a média de juros de 2,33% que a Argentina queria passou a 4,25%. A redução de capital prevista inicialmente em 5,4% caiu para 1%.

O período de carência de três anos passaria agora a dois anos. E, se antes a Argentina não pagaria nem juros nem capital durante esse período, agora aceitaria emitir um novo título para compensar os juros e os anos de carência.

O que separaria a posição da Argentina da dos credores seria uma diferença nominal de US$ 6 bilhões.

Os credores sabem que a Argentina não quer continuar em moratória, mas sabem também que a premissa argentina de chegar a um acordo sustentável, isto é, que o país possa honrar sem comprometer o seu crescimento será o limite.

Por isso, nesta segunda-feira, o Fundo Monetário Internacional emitiu uma análise técnica da proposta argentina, a pedido do próprio governo argentino, com a sua premissa de sustentabilidade da dívida.

"Existe apenas uma margem limitada para melhorar o pagamento aos credores privados e, ao mesmo tempo, cumprir com os parâmetros de sustentabilidade", coincidiu o FMI.

Moratória já traz efeitos nocivos

Nas últimas horas, os credores dispararam os denominados seguros contra default (CDS, na sigla em inglês) por US$ 1,5 bilhão.

São contratos entre privados que não implicam custo direto para a Argentina, mas que pode atrasar as negociações até serem cobrados num processo que pode levar até um mês.

"Esse processo afeta as negociações de forma indireta porque os credores poderiam esticar os tempos de negociação até cobrarem o seguro. Paradoxalmente, o fato de cobrarem esse seguro pode ajudar também a um acordo porque os credores teriam, por essa via, uma compensação pelas perdas com a Argentina", analisa Federico Furiase, diretor da consultora argentina EcoGo.

Nos últimos dias, a partir do calote do dia 22 de maio, o governo argentino restringiu ainda mais o movimento de capitais, limitando ao máximo o acesso ao mercado cambial para evitar uma disparada do dólar que afetasse a inflação. As restrições afetam diretamente as empresas que trabalham com comércio exterior, sobretudo as importações. As pessoas também tiveram ainda mais limitada a possibilidade de comprarem moeda estrangeira.

Sem um acordo com os credores, a Argentina corre sério risco de uma inflação galopante. Em 2019, a inflação anual foi de 53,8%, uma das mais altas do mundo.

"O coronavírus gera uma recessão muito forte. Como a Argentina tem o mercado de capital fechado e tem déficit fiscal crescente, a única saída é a emissão monetária para financiar o rombo. Se a negociação da dívida continuar em moratória, é muito mais provável que toda a emissão monetária, devido ao aumento do gasto público e à queda da arrecadação, termine numa espiral inflacionária", adverte Federico Furiase. "O governo entende esse risco e os credores também", conclui.

 

 

*Por: Márcio Resende / RFI

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.