fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 27 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP -  A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste domingo (28/06) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 501 casos positivos para a doença (nenhum resultado positivo foi liberado hoje), com 12 mortes confirmadas. 42 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 501 casos positivos, 440 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 60 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 40 receberam alta hospitalar, 9 estão internados e 11 positivos foram a óbito. 398 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.860 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus. Estão internadas neste momento 27 pessoas, sendo 16 adultos na enfermaria (5 positivos – sendo 1 de outro município, 6 suspeitos, 5 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 10 pessoas (6 positivos, 3 suspeitos, 1 negativos ). Uma criança está internada na UTI com suspeita da doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 50%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 4.116 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.399 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 717 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.755 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.344 tiveram resultado negativo para COVID-19, 335 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 76 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar prendeu um homem acusado de agredir sua companheira na tarde deste último sábado (27), no bairro Jardim Tangará, em São Carlos.

Segundo consta, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão à mulher. Os PMs em contato com a vítima de 26 anos, relatou que o seu “amor” é usuário de drogas e que o mesmo teria lhe agredido para pegar o seu dinheiro. Enquanto os Militares conversavam com a vítima, o valentão chegou à residência e foi detido pelos policiais.

O pintor de 26 anos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por ameaça, lesão corporal e violência doméstica, ficando detido e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

IBATÉ/SP - No final da tarde deste último sábado (27), a PMs do 38º Batalhão da Polícia Militar do interior (BPMi), deteve indivíduos e apreendeu armas de fogo na cidade de Ibaté.

De acordo com informações, o 190 da PM foi acionado e a denúncia era de que disparos de arma de fogo estavam sendo efetuados na área rural do município. Uma viatura foi deslocada ao local informado e ao chegar encontraram sujeitos que confessaram estar praticando tiro ao alvo e que a documentação das armas estava rigorosamente em dia.

Os sujeitos foram conduzidos ao Plantão Policial na cidade de São Carlos, onde as partes foram ouvidas e mediante pagamento de fiança foram liberados. Já as armas ficaram apreendidas.

Publicado em Ibaté

SÃO PAULO/SP - Chegou a receita de cocada mais fácil que você vai ver! Não é qualquer uma, é uma cocada cremosa de forno, que fica pronta em uns 35 minutos. Mesmo que você não tenha habilidade nenhuma na cozinha, vai fazer essa receita sem erro!

São apenas seis ingredientes e rende uns 16 pedaços generosos de cocada!

Quem ensina é o canal Receitas que amo. Confira o passo a passo no vídeo abaixo e inscreva-se no canal!

Cocada cremosa de forno

Rendimento: Cerca de 16 porções

Tempo de manuseio: 5 minutos

Tempo de cozimento: cerca de 30 minutos

Tempo total: 35 minutos

 

Ingredientes

• 3 ovos

• 1 lata de leite condensado (395g)

• 1 garrafinha de leite de coco (200ml)

• 1/2 xícara de leite (120ml)

• 2 colheres (sopa) de manteiga derretida (24g)

• 2 pacotes de coco seco ralado (200g)

 

Modo de preparo

1. Em um recipiente misture os ovos, o leite condensado, o leite de coco, o leite e a manteiga derretida até que tudo se incorpore e fique homogêneo.

2. Por último, junte o coco ralado e misture mais uma vez.

3. Transfira para uma forma untada e enfarinhada (a que usei tem 20cm x 20cm) e leve para o forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até que sua cocada esteja corada por cima.

4. Quando tirar do forno deixe esfriar completamente antes de cortar.

Depois disso, é só servir.

 

A receita é do canal do YouTube Receitas que amo.

CATRACA LIVRE

Publicado em Culinária

SÃO PAULO/SP - O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi condenado pela Justiça de São Paulo a indenizar o bancário Gerson Florindo de Souza, ex-presidente do PT de Ubatuba, por fake news. A informação foi divulgada pelo colunista Rogério Gentile, do UOL.

Segundo o colunista, durante as eleições de 2018, Frota gravou um vídeo dizendo que Gerson teria se disfarçado de eleitor de Bolsonaro para xingar Haddad em uma igreja de Brasília. Na época, Frota era apoiador de Bolsonaro.

“Vejam só aonde chega a canalhice desse partido. Ele se disfarçou para tentar culpar os seguidores de Jair Bolsonaro por esse papelão”, dizia Frota no vídeo. No entanto, o acusado provou que não estava em Brasília no dia em que o fato ocorreu. O ator terá de pagar uma indenização de R$ 50 mil a Gerson, bem como publicar um texto em suas redes sociais fazendo a retificação. Ele tem a possibilidade de recorrer da decisão.

 

 

*Por: ISTOÉ

Publicado em Política

ARARAQUARA/SP - O município de Araraquara confirmou mais 36 casos positivos do novo coronavírus neste último sábado (27). Com isso, o total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 897. Desse total, há 198 pacientes ainda em quarentena.

Segundo o Governo de São Paulo, a Diretoria Regional de Saúde de Araraquara continua classificada na Fase 2, com restrições no funcionamento de setores comerciais. Mesmo não tendo avançado de etapa, o Comitê de Contingência da doença afirma que a estrutura montada para atendimento de pacientes ainda é satisfatória.

Segundo a secretaria, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 35%, com 12 internações. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 21%, com 25 pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos.

 

 

*Por: Luís Antonio / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

IBITINGA/SP - O Albergue Municipal de Ibitinga realiza um projeto humanitário e social com as pessoas em situação de rua, na cidade. A iniciativa envolve palestras, cuidados médicos, auxilio psicológico, doação de itens de necessidade básica e até reinserção no mercado de trabalho.

“O local está desenvolvendo todo um cuidado multidisciplinar dessas pessoas. Para isso, contamos com a parceria de voluntários e também dos diversos equipamentos da Prefeitura”, disse Renata Jacob, secretária de Desenvolvimento Social.

Entre as ações, está o de trabalhar o acolhimento dando acesso à educação e à informação.

“Nesse sentido, o Albergue implantou um espaço de leitura e revitalizou o ambiente com mais cores. O acolhimento foi personalizado para construir uma inclusão social, dando caminhos para que estas pessoas se reintegrem e se restabeleçam”, explicou Ana Paula Sacomano, coordenadora do CREAS.

O amparo humanitário tem recebido o apoio das paróquias do município. De acordo com o padre Paulo Eduardo Roda, este é um dos caminhos que devolve a dignidade humana das pessoas em situação de rua.

“O acolhimento humanitário desenvolve uma relação que transforma as pessoas e reconstrói neles a motivação necessária para restabelecerem suas vidas. Esse é o nosso papel aqui”, refletiu padre Eduardo.

Na prática

O Albergue Municipal de Ibitinga é aberto todos os dias às 19h. Ao chegarem, os cidadãos higienizam as mãos, medem a temperatura, tomam banho e vestem uma roupa limpa, fornecida pelo próprio Albergue em forma de doação.

“Sapatos, meias, calças e blusas estão aqui disponíveis para eles, que depois jantam e se acomodam em leitos devidamente identificados e higienizados para cada um, dentro de um espaço aconchegante”, contou Tuca, coordenadora do CRAS.

Durante a estadia – que pode durar até seis meses – os hóspedes recebem assistência em saúde do SAMS, CAPS e Centro de Zoonoses.

“O Centro de Zoonoses trabalha com a vermifugação e vacinação dos pets que pertencem às pessoas atendidas no Albergue. Muitos deles tem cachorros que os acompanham e é importante cuidar deles também para evitar problemas de saúde”, explicou Juraci de Lima, veterinário.

O CAPS, por sua vez, cuida da parte terapêutica e psicológica, junto a um acompanhamento clínico da enfermagem do Serviço Autônomo Municipal de Saúde.

“Já a Secretaria de Desenvolvimento Social organiza o ambiente junto às ações voluntárias e oferece o amparo ao desenvolvimento dos hóspedes através de medidas assistenciais e demais políticas públicas”, comentou Renata Jacob, secretária de Desenvolvimento Social.

Os resultados já podem ser vistos. Alguns dos hóspedes conseguiram um emprego e outros voltaram para a casa depois de receberem o acolhimento multidisciplinar.

Segurança

Por conta do novo coronavírus, o Albergue Municipal reforçou as medidas sanitárias. A estrutura foi realocada em um prédio mais amplo, para permitir o distanciamento e o aumento no número de leitos. Para pernoitar, é preciso tomar banho e trocar as vestes usadas por limpas.

“Os kits de higiene são individuais, como sabonete, bucha, escova e pasta de dente. Os hóspedes são orientados sobre a importância das medidas sanitárias para evitar contágio com a COVID-19”, concluiu Ana Paula Sacomano.

 

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

Publicado em Outras Cidades

MUNDO - Os estados-membro da União Europeia, que tinham fechado o acesso de visitantes de países de fora do bloco em março, diante da pandemia do novo coronavírus, podem abrandar as restrições em etapas com o avanço da temporada de verão no Hemisfério Norte.

Embaixadores de países da União Europeia reuniram-se nesta sexta-feira (26) para discutir o assunto. Fontes diplomáticas dizem que visitantes de países como China, Coreia do Sul e Japão devem ser incluídos na primeira fase de abertura.

Isso depende, porém, de esses países continuarem mantendo a pandemia do novo coronavírus sob controle. É entendido que a União Europeia espera que o relaxamento das barreias à entrada seja recíproco. Alguns países podem ser removidos da lista provisória a depender de decisão dos membros do bloco europeu.

Estados Unidos e Rússia, que ainda estão enfrentando grandes números de novas infecções, foram excluídos.

A União Europeia planeja divulgar a lista na próxima semana. Alguns países-membros do bloco estão ansiosos para receber turistas, enquanto outros mostram-se mais cautelosos.

 

 

*Por NHK - Brasília

*AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Política

MUNDO - Visitar museus é sempre um programa obrigatório quando se viaja. Mas, nestes tempos de pandemia, as viagens continuam sofrendo restrições e esses espaços de cultura seguem fechados. Ainda assim, é possível visitar importantes museus do mundo, conhecendo ao menos algumas de suas exposições ou mesmo fazendo um tour virtual por suas instalações ou acervos. Dessa forma, dá para pelo menos matar a sede por um pouco de cultura. 

Veja o top cinco museus do exterior para visitar: 

  1. Museu do Louvre – não se poderia começar esta lista com outro que não fosse o megafamoso, prestigioso e importante museu parisiense, que tem obras raríssimas e preciosas em seu acervo. Vale, por exemplo, a visita ao setor de antiguidades egípcias, à Pequena Galeria, além de poder ver detalhes da Mona Lisa (https://focus.louvre.fr/en/mona-lisa). E tudo isso sem as aglomerações de um dia comum de visita ao museu. Requer instalação do Flash Player. https://www.louvre.fr 

 

  1. Museu do Vaticano – o conglomerado de instituições culturais da Santa Sé reúne extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas por diversos papas ao longo dos séculos. Também é possível ver em detalhes a Capela Sistina, com o famoso David, de Michelangelo. O museu reúne obras de Leonardo da Vinci, Caravaggio e Rafael, entre outros. http://www.museivaticani.va/

 

  1. Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México – dono de um acervo espetacular, um dos seus maiores destaques vai para a seção dos astecas, onde se encontra a Pedra do Sol, o Calendário Asteca. Também são imperdíveis as esculturas que representam os deuses de Teotihuacán, no centro urbano pré-colombiano localizado a 48 quilômetros da capital mexicana e onde há várias pirâmides. https://www.mna.inah.gob.mx/ 

 

  1. Museu Britânico – aberto em Londres 15 de janeiro de 1759, foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional do mundo. Abriga mais de 6 milhões de objetos e obras que são marcos da cultura mundial, como a Pedra de Roseta, que permitiu decifrar os hieróglifos egípcios. É possível conhecer peças do acervo pelo site, bem como ver detalhes das galerias. https://www.britishmuseum.org/ 

 

  1. Museu Metropolitano de Arte de Nova York – é considerado um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Possui uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras de arte gregas, romanas, egípcias e assírio-babilônicas. No site, vários vídeos estão disponíveis em “Metropolitan em 360º”. Além desses em 360º, há diversos outros vídeos, textos e fotos contando a história das obras do acervo. https://www.metmuseum.org/ 

 

Sobre o ViajaNet 

ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, é uma empresa 100% brasileira que aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens on-line, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br ou siga a gente nas redes sociais: Facebook ou Instagram.  

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - Há quatro anos na estrada como dupla, Day & Lara comemoram o sucesso a cada novo projeto, e dessa vez não seria diferente. Para esta nova fase da carreira, as amigas estreiam a música “Tantão Assim”, composição assinada por Day, Lara, Waleria Leão e Diego Barão, em todas as plataformas digitais, com distribuição Warner Music Brasil, chega acomapanhada de clipe inédito. A faixa é a primeira amostra da dupla ao público, tanto de áudio, quanto de vídeo, para o novo EP da carreira das artistas, “O Que Rola No Rolê”, com estreia prevista para 12h.
 
“‘Tantão Assim’ é mais uma forma de falar de amor. Em todos os projetos da nossa carreira compomos e cantamos músicas românticas. Essa, em especial, pode resumir num gesto, de braços abertos, o tamanho do seu amor por quem você ama. ‘Tantão Assim’ é o tamanho do que não pode ser medido, apenas sentido!”, comentou Day.

Gravado em uma boate de Goiânia, antes do período de isolamento social e quarentena, por conta do COVID-19, “O Que Rola no Rolê” traz seis músicas inéditas e para todos os gostos. Day & Lara garantem ao projeto canções que prometem conquistar todos os tipos de público, aqueles que querem curtir a solteirice, mas também para os corações apaixonados. 
 
“‘O Que Rola No Rolê’ tem de tudo um pouco. Tem música para quem quer curtir, se livrar do ex, para quem tá apaixonado, para quem ta sofrendo e para aqueles que gostam de tomar uma. Estamos ansiosas para lançar todas as músicas, as pessoas vão poder escolher uma música para cada rolê, bem no estilo Day e Lara de ser”, celebra Lara sobre o projeto.

Em momentos de isolamento social, com restrições de circulação e, principalmente, de contato com pessoas que amamos, “Tantão Assim” é uma forma de levar e sentir amor. “Você poder se olhar no espelho, abrir os braços e dizer que te ama tantão assim! Poder demonstrar esse sentimento para quem você ama e sente mais falta nesse momento. Queríamos fazer uma música que não fosse transmitida apenas por palavras, mas com um gesto de abrir os braços, que curiosamente é o que fazemos quando abraçamos”, finaliza Day.

Sobre Day & Lara:

Conhecidas pelas composições marcantes e com quase 100 milhões de visualizações totais, as sertanejas mostraram toda força e poder feminino com músicas como “Digitando” e “X na Comanda” (mais de 6 milhões de plays), que foram lançadas no primeiro DVD da dupla e antecederam músicas como “Mendigando Sentimento”, do segundo registro das cantoras, “Meu Coração no Chora Urra” (mais de 7,4 milhões de views), com Gusttavo Lima, e “Faz Comigo Outra Vez” (mais de 11 milhões de visualizações), com Jerry Smith. “Termina Mas Não Trai”, a última música até então lançada, conquistou os fãs e admirados pela maturidade e discurso forte.

Publicado em Pop & Arte

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.