fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
Radio Sanca Web TV - Quinta, 04 Junho 2020


SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta sexta-feira (5/6), a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
São Carlos contabiliza neste momento 192 casos positivos para a doença (25 resultados positivos foram divulgados hoje), com 5 mortes confirmadas. 28 óbitos já foram descartados.
Dos 192 casos positivos, 157 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 35 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 23 receberam alta hospitalar, 7 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 99 pessoas já se recuperaram totalmente da doença.
1.065 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 47 resultados negativos para a doença.
Estão internadas neste momento 22 pessoas, sendo 11 adultos na enfermaria (3 positivos, sendo 1 de outro município e 8 suspeitos, sendo também 1 de outro município); 9 na UTI adulto (6 positivos, 1 residente de outro município e 3 suspeitos). Na enfermaria infantil 2 crianças estão internadas com suspeita da doença, sendo que 1 criança é de outro município. 7 pessoas com resultado negativo para COVID-19 permanecem internadas. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 50%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.932 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.569 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 363 ainda continuam em isolamento.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 797 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 610 tiveram resultado negativo para COVID-19, 140 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 47 pessoas ainda aguardam o resultado.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - Novamente uma cobra Jiboia foi encontrada no Jardim Tijuca, próximo ao Tenda atacado, em São Carlos. 

Populares acreditam que esta cobra, seja a mesma que apareceu no estacionamento de carga/descarga do Tenda Atacado na última quarta-feira (3).

A viatura Auto Tanque 09403 do Corpo de Bombeiros estava passando pelo local quando um popular sinalizou pedindo ajuda, então os bombeiros voltaram e fizeram a retirada do animal.

A cobra, segundo relato de populares, atravessou todo o bosque e a praça José Henrique Andrade Machado que inclusive já foi feita uma matéria aqui no site da Rádio Sanca falando sobre este local e que precisa de mais cuidados do Poder Público, justamente por existir a possibilidade de aparecer animais deste tipo por falta de poda de mato e etc.

Após atravessar o bosque e a praça, a cobra entrou em um ponto de ônibus que fica na rua Alexandre Pedrazani onde tem um grande fluxo de pessoas. Os populares que estavam no local acionaram a Polícia Militar Ambiental e foi informado que o efetivo estaria na cidade de Ribeirão Bonito, e que iria demorar horas para atender a ocorrência, a Guarda Municipal também foi acionada e foi informado que iriam mandar uma víatura. 

O Corpo de Bombeiros também foi acionado mas informaram que esse tipo de ocorrência por Lei não é mais atendida pela corporação, porém, por um Auto Tanque estar passando pelo local e não poder negar socorro, a equipe fez a retirada da cobra do local.

 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um acidente onde as fotos impressionam, pois, dois veículos colidem e destrói a entrada de um estabelecimento comercial.

Nossa reportagem esteve ao local, e segundo testemunhas, o veículo CIVIC com placas de São Carlos, seguia pela Rua Dom Pedro II, quando no cruzamento com a Rua Conde do Pinhal ocorreu a colisão com um ASTRA com placas de Curitiba.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros (UR), foi acionado e socorreu a motorista do Civic.

Ainda segundo pessoas que estavam ao local nos disseram que sempre acontece um acidente neste cruzamento e que as autoridades de trânsito nada fazem. “Colocaram semáforo praticamente na cidade toda e neste cruzamento nem estudos fizeram. Já fizeram pedidos no SIM (Sistema Integrado do Município), já contataram vereadores, mas até agora pessoas ficam feridas e levam prejuízo material com os carros, sem falar do dono do comércio que sempre está tomando prejuízo material” afirmou um munícipe.

“A prefeitura espalhou tantos semáforos pela cidade e não tinham estudos adequados para saber onde realmente necessita de semáforo urgente, como este ponto do acidente de hoje, 05” disse cidadão.

Conforme fotos, a sorte que ninguém estava sentado na cadeira que foi completamente destruída.

Publicado em Trânsito

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) iniciou uma campanha de conscientização sobre a necessidade de se respeitar os protocolos sanitários e o uso de máscaras pelos comerciantes e consumidores.

Seguindo o Decreto Estadual nº 64.881/2020, a Prefeitura de São Carlos editou o Decreto Municipal 222/20, que flexibilizou as atividades comerciais não essenciais na cidade, desde a última segunda-feira, 01.

Portanto, o comércio em geral pode funcionar de segunda a sábado, das 10h às 16h, com capacidade limitada (40%) e horário reduzido (6h seguidas diárias); bares, restaurantes e similares somente poderão realizar o atendimento presencial ao ar livre, com capacidade 40% limitada e por 6h diárias; para os salões de beleza também será permitido o funcionamento com 40% da capacidade e 6h diárias. Todos os segmentos devem adotar os protocolos padrões e setoriais específicos.

Porém, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, ressalta que é muito importante que os comerciantes e consumidores respeitem todas as exigências sanitárias. “Importante que todos os lojistas e os próprios consumidores tenham responsabilidade no cumprimento de todas as exigências sanitárias para que não retrocedamos nessa flexibilização”, afirmou.

Com o objetivo de auxiliar nessa conscientização, o Departamento de Marketing da ACISC editou um folder e também disponibilizou um vídeo nas redes sociais da entidade, com todos os protocolos sanitários para o setor comercial. “Se não tivermos consciência e os devidos cuidados, os casos de Coronavírus podem aumentar na cidade e o comércio não essencial voltar a ser fechado. Por esse motivo, estamos lançando esses materiais e pedindo o apoio de todos os comerciantes, funcionários do comércio e dos consumidores”, explicou Zelão.

O vídeo já está disponível nas redes sociais da entidade [@aciscsaocarlos] e o folder disponível em pdf, podendo ser baixado no link https://bit.ly/acisc-protocolos-sanitarios. “Também teremos esse material impresso à disposição dos comerciantes e dos consumidores, aqui na sede da ACISC”, enfatiza o presidente da entidade.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; uso de máscaras pelos funcionários durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e uma coisa muito importante, especialmente, para as grandes lojas da cidade, que é respeitar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, nas filas.

“Mais uma vez, pedimos o apoio e responsabilidade de todos. As medidas de distanciamento social e as orientações sanitárias precisam ser cumpridas para não voltarmos ao isolamento inicial, que é o fechamento de todas as atividades não essenciais”, finaliza Zelão.

Publicado em Comércio
Sexta, 05 Junho 2020 13:12

Thalyta Aires da Empresa Vinhos Nobres

A Thalyta Aires deixa seu recado de apoio ao comércio e a cidade de São Carlos. Estamos vivendo um momento novo e declinado e precisamos da união.
A Rádio Sanca apoia o comércio de São Carlos.

#nosvamossairdessajuntos

Publicado em VamosSairDessa

O Padre Aymoré, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua deixa o seu recado de apoio a população de São Carlos devido ao momento delicado que estamos passando com essa Pandemia.
A Rádio Sanca apoia o comércio de São Carlos.

#nosvamossairdessajuntos

Publicado em VamosSairDessa

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos acaba de receber 14 mil cartões da merenda já com o crédito de R$ 50,00 por aluno referente ao mês de maio.

O crédito desse mês estará disponível a partir do dia 26/6. Neste sábado (06/06) todos os cartões serão encaminhados via CORREIOS para os pais ou responsáveis de acordo com o cadastro.

A rede municipal de ensino possui 15.600 alunos regularmente matriculados, porém 14 mil se cadastraram. Quem não receber o cartão e que teve o cadastro aprovado deve entrar em contato na Secretaria de Educação pelo telefone 3373-3322.

O investimento da Prefeitura é de R$ 700 mil por mês via Secretaria de Agricultura de Abastecimento, pasta responsável pela merenda escolar.

Publicado em Cidadania

 RIO DE JANEIRO/RJ - Carol Portaluppi usou seu Instagram na última quinta-feira (04) para relembrar um clique antigo em que ela aparece curtindo uma praia.

Na imagem, a filha do treinador Renato Gaúcho, esbanjou a boa forma fitness e deu o que falar. “Vocês também não gostam das fotos quando tiram? só dou valor tempos depois…”, ela escreveu na legenda, refletindo.

Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

vocês também não gostam das fotos quando tiram? só dou valor tempos depois...

Uma publicação compartilhada por ?Carolina Portaluppi? (@carolinaportaluppi) em

 

“Que mulher maravilhosa!”, falou uma pessoa nos comentários. “Foto linda, Carol”, concordou outra internauta. “Monumento”, disparou um terceiro seguidor. A postagem gerou mais de 46 mil likes.

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - O empresário e apresentador do “O Aprendiz” da TV Bandeirantes, Roberto Justus, concedeu uma entrevista nesta última terça-feira (2) ao “Programa Pânico”, da Rádio Jovem Pan. Ele revelou a data da nova temporada do programa, que voltará a ser exibido no dia 7 de setembro.

O apresentador evitou dar muitos detalhes, mas disse que os expectadores podem esperar novidades.

 

 

*Por: Shayane Medina / FAMOSIDADES

Publicado em TV

RIO DE JANEIRO/RJ - Após José de Abreu e Zeca Camargo, outra figura importante deixará a Rede Globo nos próximos meses. Trata-se de Miguel Falabella. O apresentador já foi avisado que o seu contrato, que termina em setembro de 2020, não será renovado. Mesmo assim, ele deve seguir recebendo alguns benefícios, como plano de saúde, por mais dois anos. Por conta da crise, novos cortes devem ser anunciados pela emissora nas próximas semanas.

As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”. Miguel Falabella se pronunciou brevemente para a jornalista sobre o assunto. “Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue”, disse o famoso.

Miguel Falabella iniciou sua jornada na Globo em 1981 e, nesses 40 anos, ganhou destaque, principalmente, apresentando o “Vídeo Show” e interpretando o personagem Caco Antibes em “Sai de Baixo”. Na emissora, trabalhou como ator, apresentador, roteirista e diretor.

 

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30