fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 18 Agosto 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informou na manhã quarta-feira (19/08), em boletim extra, a morte de um homem de 47 anos internado desde 11/08 com resultado positivo para COVID-19. Essa é a 33ª vítima do novo coronavírus no município. São Carlos contabiliza neste momento 1.884 casos positivos para COVID-19 (30 resultados positivos foram divulgados hoje), com 33 mortes confirmadas. 70 óbitos já foram descartados. Dos 1.884 casos positivos, 1.735 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 146 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 108 receberam alta hospitalar, 10 estão internadas, 1 paciente de São Carlos permanece internado na cidade de Jaú e 30 positivos internados foram a óbito. 1.475 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 6.790 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (177 resultados negativos foram divulgados hoje). Estão internadas neste momento 34 pessoas, sendo 23 adultos na enfermaria (6 positivos, 11 suspeitos e 6 negativos). Na UTI adulto estão internadas 10 pessoas (7 positivos, 1 suspeito e 2 negativos). Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. Na enfermaria 1 criança está internada com suspeita da doença. 6 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 37,5%. Na rede privada 1 pessoa está internada UTI adulto com resultado positivo para a doença. Na enfermaria outros 3 pacientes estão internados, 1 com resultado positivo para a doença e 2 com suspeita da COVID-19. Esses números já estão contabilizados no total de internações.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 11.234 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 9.454 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 1.780 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 6.271 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 5.086 tiveram resultado negativo para COVID-19, 1.245 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 94 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, recebeu os membros do Clube dos Funcionários da Electrolux (AFESC) para a entrega de um aparelho e um jogo com 50 lâminas para videolaringoscopia. O investimento foi de R$ 14.000, recurso arrecadado com a 2ª Feijoada Beneficente, realizada em maio.

Com o aparelho para videolaringoscopia, a equipe médica consegue visualizar a laringe do paciente de forma mais clara, o que faz com que os procedimentos de intubação sejam mais precisos e mais eficientes, principalmente em situações de emergência. “Esse instrumento é o mais indicado nos protocolos mundiais para casos de intubação e ajuda o profissional a enxergar exatamente a região do paciente em que o procedimento deve ser feito. Uma ferramenta importante, ainda mais com a pandemia da COVID-19, em que muitos pacientes precisam de intubação”, explica o Coordenador de Ensino da Equipe de Cirurgia Geral da Santa Casa e docente do Departamento de Medicina da UFSCar, Rafael Luporini.

Além disso, o novo equipamento ajuda também a garantir mais segurança aos profissionais de saúde. “Sem o aparelho de videolaringoscopia, nós precisamos ficar muito próximos do rosto do paciente para conseguir fazer a intubação. Com o equipamento, conseguiremos fazer o mesmo procedimento e manter uma distância maior do paciente. E isso, aliado a todos os equipamentos de proteção individual que já utilizamos, vai diminuir ainda mais o risco de contaminação”, afirma Luporini.

O aparelho de videolaringoscopia, equipamento de alta tecnologia, será usado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no Serviço Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa para atender os casos emergenciais.

Segundo o Diretor Patrimonial do Clube de Funcionários da Electrolux, Marcos Moreira, essa ação entre os trabalhadores foi feita para ajudar o hospital no enfrentamento da pandemia. “Com a ajuda de alguns parceiros da cidade, preparamos a 2ª Feijoada Beneficente. É uma satisfação enorme contribuir de alguma forma com o hospital da nossa cidade, ainda mais em um momento como esse”, comenta. 

Para o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, “é muito importante a mobilização da sociedade em prol da Santa Casa. Agradeço o apoio dos trabalhadores da Electrolux, que se organizaram para arrecadar esse valor para a aquisição do equipamento. Esse instrumento vai proporcionar uma qualidade maior no atendimento e, principalmente, vai garantir ainda mais a segurança dos nossos profissionais”, afirma.

Também estavam presentes na cerimônia, a Consultora do Setor de Captação de Recursos da Santa Casa, Angela Oioli; o Diretor de Esportes do Clube dos Funcionários da Electrolux, Allan Ribeiro; o Diretor Social do Clube dos Funcionários da Electrolux, Rodrigo Guimarães e o Empresário Efraim Valverde.

BELO HORIZONTE/MG - A ex-BBB e cantora sertaneja Gabi Martins impressionou seus fãs com uma nova sequência de fotos.

Nos cliques, a celebridade esbanjou beleza ao fazer carão para a câmera usando um look na cor rosa. O post teve mais de 258 mil curtidas e muitos elogios nos comentários.

Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boa noite ? Me indica uma série aí ?

Uma publicação compartilhada por Gabi Martins ?? (@gabimartins) em

 

“Tem toda beleza do mundo”, falou uma pessoa. “Sem palavras pra tanta beleza!”, disse outra.

Gabi Martins voltou a falar sobre seu estado de saúde no Instagram Stories na manhã desta última terça-feira (18).

No vídeo, a cantora desejou bom dia aos fãs e contou que acordou sentindo muito cansaço. “Gente, tem um negócio que te derruba, viu? Eu fico muito, muito cansada. Se você lavar dois copos, parece que você correu a São Silvestre, juro, você fica muito cansada, te derruba assim”, desabafou.

 

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

PIRACICABA/SP - Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido após receber uma facada durante tentativa de homicídio em dois estabelecimentos comerciais de Piracicaba neste fim de semana. Na noite do domingo, o soldador Rodolfo Rodrigo Correr, 34 anos, foi baleado com seis tiros em uma lanchonete, no bairro Santa Olímpia.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a dona da lanchonete localizada na rua José Pompermayer, contou aos policiais militares que Correr estava conversando com um pedreiro de 30 anos, quando teve início uma discussão.

O homem mais novo saiu e voltou em seguida, armado com um revólver. Ele começou a atirar no soldador e acabou acertando a mão do próprio pai, um aposentado de 62 anos, que tentou impedi-lo.

Após os tiros, o acusado fugiu do local, sem deixar pistas. A PM (Polícia Militar) foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou a vítima caída no chão. A morte foi confirmada por um médico acionado pela corporação.

Correr estava com uma moto de trilhas, que foi entregue a um familiar, pela polícia. Ele era solteiro e morava no mesmo bairro, onde foi morto.

De acordo com informações da PM, a vítima foi atingida por – ao menos – cinco tiros nas costas e um no braço esquerdo.

 

TENTATIVA

No sábado, por volta do meio-dia, um mecânico de 33 anos, foi atingido por uma facada nas costas desferida por um aposentado de 61 anos.

De acordo com as informações da polícia, a vítima contou que estava parada na porta do estabelecimento, quando o acusado se aproximou e o atingiu com uma facada. Ele contou aos policiais militares que não conhece o agressor.

Os policiais militares informaram que encontraram a vítima ferida, no chão e o acusado estava no local com o canivete sujo de sangue na mão.

O aposentado foi detido e, segundo os policiais, estava embriagado e dizia frases desconexas. A vítima foi socorrida ao pronto atendimento da Vila Cristina onde foi atendido e permaneceu em observação, porém, sem risco de morte. A facada provocou um ferimento de 15 centímetros, segundo informações da PM.

Já o acusado foi levado ao Plantão Policial e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Na delegacia, o aposentado apresentou o mesmo comportamento; com fases desconexas e não quis responder sobre a acusação. Ele também se negou a assinar os documentos referentes a ocorrência.

 

 

 

*Por: Beto Silva / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

A identidade virtual pode ser baixada e armazenada em celular gratuitamente; a medida já retirou 12 mil pessoas das filas

 

SÃO PAULO/SP - Desde que o aplicativo RG Digital foi lançado, na última terça-feira (11), a Polícia Civil já emitiu mais de 83 mil documentos. A identidade virtual é disponibilizada pela internet, com tecnologia de reconhecimento facial, por meio de um aplicativo de celular.

Em razão do fechamento dos postos Poupatempo e de pontos do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) devido a pandemia, a Polícia Civil criou a plataforma para auxiliar os necessitam do documento, por motivos perda, rasura, entre outros. 

Já foram feitos cerca de 266 mil downloads do aplicativo e, até segunda-feira (17), 83.415 já haviam armazenado o Registro Geral (RG) em aparelho celular, de forma gratuita. Além disso, também foram expedidos 12.341 documentos em 2ª via.

Mais de 35 milhões de pessoas em São Paulo estão habilitadas para utilização da plataforma, já que emitiram RG a partir de fevereiro de 2014 e já estão nos prontuários biométricos da instituição. Cerca de 12 mil pessoas que aguardavam nas filas tiveram os atendimentos realizados. 

Publicado em Policial

RIO DE JANEIRO/RJ - A campanha de doação Criança Esperança, realizado anualmente pela Rede Globo, completa 35 edições em 2020 com diversas mudanças devido à pandemia do novo coronavírus. O tradicional show, porém, foi mantido, e será comandado por apresentadores da emissora.

O primeiro filme que comemora essa marca da campanha passou a ser veiculado pela Globo no domingo, 15. O tema de 2020 está ligado à frase “você tem sempre um bom motivo para doar esperança”, como forma de incentivar as pessoas a realizarem doações, que são destinadas a ONGs e suas iniciativas.

Já o show, que é realizado anualmente, será exibido em 28 de setembro. Ele será apresentado por Fátima Bernardes, Luis Roberto, Tiago Leifert, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho e gravado nos Estúdios Globo. Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga farão participações especiais.

 

Todos os números musicais serão produzidos à distância, para respeitar o isolamento social, e o evento promete refletir sobre temas sociais, como a força da mulher durante a pandemia. O mesão para receber doações ocorrerá em 26 e 27 de setembro, em formato virtual e com a participação de artistas da Rede Globo.

Diferentemente dos anos anteriores, o ator Renato Aragão não teve sua presença confirmada no show do Criança Esperança. O comediante deixou a Rede Globo após 44 anos na emissora após seu contrato não ser renovado.

 

 

*Por: João Pedro Malar / ESTADÃO

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - Um jovem ficou ferido em uma queda de moto na manhã desta quarta-feira (19), na rodovia Washington Luis (SP-310), sentindo interior/capital em
 São Carlos.

Na entrada da alça de acesso do bairro Nova Estância, próximo a passarela o motociclista de 21 anos, morador da cidade de Ibaté (SP), estava à caminho do trabalho, quando por motivos a serem apurados veio ao solo causando escoriações pelo corpo.
 
O SAMU (USB) Unidade de Suporte Básico 282, encaminhou o rapaz a Santa Casa de São Carlos para maiores cuidados.

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo aprovou ontem a ampliação de seis para oito horas por dia do horário de funcionamento dos estabelecimentos de comércio e serviço já autorizados a reabrir. Além disso, os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua de abertura ou fracionada e também decidir qual turno abrirão: manhã, tarde ou noite. Isso já ocorria com bares e restaurantes, mas agora valerá para os demais setores. A mudança no horário deve ser anunciada em entrevista coletiva do Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira.

A medida vai valer somente para os segmentos que estão autorizados a abrir em cada cidade, o que é indicado pela fase das regiões do estado no plano de retomada do governo estadual. Um exemplo da aplicação é Presidente Prudente, cidade na fase laranja. Nesta classificação é permitido o funcionamento, dentro de protocolos sanitários, de shoppings, comércio de rua, concessionárias e escritórios. A ampliação era avaliada havia semanas pelo Centro de Contingência ao Coronavírus. A discussão começou depois que representantes de vários de setores procuraram o governo do estado para pedir pela ampliação. O argumento era que desta forma o atendimento seria diluído, evitando aglomerações.

A medida vai valer somente para os segmentos que estão autorizados a abrir em cada cidade, o que é indicado pela fase das regiões do estado no plano de retomada do governo estadual. Um exemplo da aplicação é Presidente Prudente, cidade na fase laranja. Nesta classificação é permitido o funcionamento, dentro de protocolos sanitários, de shoppings, comércio de rua, concessionárias e escritórios. A ampliação era avaliada havia semanas pelo Centro de Contingência ao Coronavírus. A discussão começou depois que representantes de vários de setores procuraram o governo do estado para pedir pela ampliação. O argumento era que desta forma o atendimento seria diluído, evitando aglomerações dentro dos negócios ou em suas imediações. Cada estudo conduzido no Centro de Contingência tem um relator indicado entre seus integrantes e este caso ficou com José Medina, atual coordenador do órgão. Ele avaliou por semanas o impacto que a mudança causaria e apresentou os resultados a seus colegas. O tema entrou em discussão ontem e a ampliação foi autorizada.

Medida ainda depende de autorização de prefeitos

Mas a aprovação do aumento do horário de funcionamento não significa sua imediata entrada em vigor. Como ocorreu em outras decisões, o governo do estado dá a autorização para os prefeitos fazerem a alteração, mas eles têm autonomia para decidir se a mudança será adotada e quando será adotada.

Um exemplo deste sistema foi a abertura dos shoppings na cidade de São Paulo. Ela foi permitida a partir de 1º de junho, mas a prefeitura levou quase duas semanas para montar os protocolos sanitários e a reabertura ocorrer de fato. O alcance da medida é de 20 das 22 regiões em que o estado foi dividido. Somente Registro e Franca permanecem na fase vermelha, quando só podem funcionar os serviços essenciais.

A volta às aulas na capital paulista também foi adiada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). Após teste sorológico com 6.000 alunos da rede pública, o retorno presencial nas escolas para atividades de reforço não será em setembro. Segundo o levantamento, 16,1% dos alunos já contraiu a doença. A decisão vale para instituições de ensino públicas e particulares da capital. "É muito mais complicado manter o distanciamento social dentro da sala de aula, dentro da escola do que em bares, restaurantes, supermercados, lojas, estabelecimentos já autorizados a retornar", disse Covas.

*Por: Felipe Pereira / Do UOL

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Um ato heroico foi realizado por Policiais Militares na Rua Quintino Bocaíuva, no bairro Bela Vista, em São Carlos, nesta última 3ª feira (18).

Segundo a PM, uma mãe ligou pro 190 solicitando ajuda, mas não sabia se seu bebê estava engasgado ou afogado, pois estava dando banho na criança.

Os PMs Cabo Scuracchio e Cabo Fanti realizaram a manobra de Heimlich e imediatamente o bebê voltou a respirar.

Após o procedimento a criança e a mãe foram conduzias ao hospital para maiores cuidados. Ambos passam bem.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar de São Carlos, conseguiu deter um valentão acusado de agredir sua ex-amásia na região sul da cidade.

O COPOM foi acionado para atender uma ocorrência de briga entre casal. Ao chegar à Rua Lúcia Amélia de Souza Cândido, no bairro Eduardo Abdelnur, a mulher de 69 anos, disse que o ex-amásio lhe teria agredido. Ainda segundo a idosa, ela teria convivido com sujeito por 30 anos e suportado violência todo esse tempo.

Os PMs detiveram o indivíduo e conduziram ao Plantão Policial. A ocorrência aconteceu ontem,18.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.