fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 22 Agosto 2020

SANTOS/SP - O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luiz Adriano e Patrick de Paula. O Peixe fez com Ramires (contra).

O Verdão abriu o placar no primeiro tempo com pênalti polêmico de Alison assinalado após consulta ao VAR. O volante tocou com o braço na bola em cobrança de falta de Bruno Henrique. Luiz Adriano converteu.

O Alvinegro empatou logo no segundo minuto da etapa final, com gol contra de Ramires em cruzamento de Carlos Sánchez. O Palmeiras, porém, não sentiu o gol, criou mais chances e desempatou com golaço de Patrick de Paula, aos 27.

O Verdão assume a quarta colocação, com oito pontos. O Peixe caiu para o sexto lugar do Brasileirão, com sete pontos conquistados.

O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Bahia, sábado, em Pituaçu. O Santos receberá o Flamengo, domingo, na Vila Belmiro.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado no Morumbi, mas o Palmeiras criou as principais chances e deu muito trabalho ao goleiro João Paulo.

O Verdão chegou logo aos quatro minutos, quando Lucas Lima cruzou e Luiz Adriano chutou para a primeira defesa do garoto João.

Quando o placar marcava 18 jogados, Luiz Adriano fez o pivô e Bruno Henrique bateu bonito. João Paulo, novamente, voou para defender. E logo depois, aos 22, o meio-campista palmeirense chutou de novo para outra intervenção decisiva do goleiro.

Aos 29, o Peixe respondeu. Marinho puxou contra-ataque, atravessou quase todo o campo e titubeou entre passar ou finalizar e acabou chutando torto.

E quando o clássico se encaminhava para o empate no intervalo, veio um lance polêmico. Bruno Henrique cobrou falta, Alison mexeu o braço e tocou com o cotovelo na bola. A arbitragem acionou o VAR, marcou pênalti e Luiz Adriano converteu nos acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Cuca fez alterações: tirou Diego Pituca e Kaio Jorge para as entradas de Jobson e Lucas Braga. E as mexidas não demoraram a funcionar.

Lucas Braga arrancou e sofreu a falta. Carlos Sánchez bateu, Jobson se antecipou e chegou a comemorar o gol do empate no segundo minuto da etapa final, mas a súmula mostrará gol contra de Ramires.

Aos 8, o Palmeiras reagiu. Patrick de Paula cobrou falta de longe a bola explodiu no travessão. Gabriel Menino, impedido, marcou no rebote. Lance invalidado.

No minuto 17, o Verdão chegou de novo. Lucas Lima lançou Luiz Adriano, que cruzou para Willian chegar de peixinho. A bola passou perto.

E depois de tanto insistir, o Palmeiras desempatou. Jobson errou na saída de bola e armou o ataque do adversário. Willian cruzou e Patrick de Paula fez o gol no minuto 27.

O Santos só ficou perto de empatar aos 35, quando Soteldo cobrou escanteio, Madson cabeceou e o goleiro Weverton salvou em linda defesa. O Palmeiras administrou nos minutos finais e venceu o clássico.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

MUNDO - O Bayern de Munique é o mais novo campeão da Liga dos Campeões. Neste domingo, no Estádio da Luz, em Portugal, os alemães derrotaram o Paris Saint-Germain de Neymar por 1 a 0 e levantaram o taça da competição pela sexta vez em sua história.

A final começou bastante tensa e estudada, com as equipes se arriscando pouco. A primeira grande chance só apareceu aos 17 minutos, pelo lado dos franceses. Neymar foi lançado em velocidade por Mbappé e bateu por baixo de Neuer, mas o goleiro fez boa defesa.

Os Bávaros responderam quatro minutos depois. Em jogada pela esquerda, a bola chegou até Lewandowski na área, que recebeu de costas para o gol. O polonês girou, finalizou e acertou a trave de Keylor Navas.

Na parte final do primeiro tempo, o Bayern conseguiu neutralizar as ações do PSG e passou a comandar as ações do jogo. No entanto, não conseguiu balançar as redes do Paris e o placar permaneceu inalterado durante a etapa inicial.

O segundo tempo da finalíssima começou com quente, com o tempo fechando logo aos seis minutos. Gnabry fez falta em Neymar e Paredes foi tomar as dores do brasileiro, o que gerou um princípio confusão no confronto.

Após a discussão, os alemães foram para cima e marcaram o gol da vitória aos 14 minutos. Kimmich recebeu de Muller na direita e cruzou com perfeição para Coman cabecear e mandar para as redes.

Atrás no placar, o PSG saiu mais para o jogo para tentar chegar ao empate, o que deixou a decisão bem movimentada com oportunidades para os dois lados. A principal chance dos franceses aconteceu aos 24, quando Di María deu um belo passe para Marquinhos chutar forte, mas Neuer fez mais outra boa defesa no duelo.

A equipe ainda teve outra oportunidade com Neymar no finalzinho. Aos 46, o brasileiro recebeu de Mbappé próximo da pequena e área e finalizou quase caindo. A bola passou na frente do gol alemão e Choupo-Moting não conseguiu desviar.

Com a vantagem, os Bávaros conseguiram administrar a situação e mantiveram o resultado até o apito final, para a festa do Bayern que alcançou o hexacampeonato da principal competição de clubes da Europa.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Está frio aí? A receita que vamos ensinar além de saborosa vai esquentar um pouco e te deixar muito satisfeito, pode acreditar.

Com o frio de agosto é praticamente impossível não implorar por uma comidinha quente, perfeita para ficar debaixo das cobertas. E você já parou para pensar que nessa época do ano a ervilha pode ser um ingrediente essencial? Com ela, você consegue preparar receitas veganas incríveis, sopas, purês, saladas, caldos e muito mais!

O que não vai faltar é sabor e uma alimentação de qualidade. Rico em nutrientes, esse legume versátil resulta em pratos maravilhosos e extremamente saborosos! Gostou dessa opção para um almoço ou jantar quentinho? Vamos la?

Caldo de ervilha com bacon

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de ervilha seca
  • 7 xícaras (chá) de água
  • 1 folha de louro
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 xícaras (chá) de bacon em cubos
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 cenoura ralada
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • Sal e noz-moscada ralada a gosto
  • Bacon em cubos frito para polvilhar

Modo de preparo

Coloque a ervilha em uma vasilha, cubra com água e deixe de molho por 6 horas. Escorra, coloque em uma panela de pressão junto com a água, o louro e cozinhe por 25 minutos depois de iniciada a pressão, em fogo médio. Desligue e deixe sair a pressão. Abra a panela, deixe esfriar e bata 1/3 da ervilha no liquidificador até formar um creme. Reserve. Leve uma panela ao fogo médio com o azeite e frite o bacon até dourar. Adicione a cebola, o alho e frite por mais 3 minutos. Junte a ervilha batida e a sem bater, a cenoura ralada, o cheiro-verde, sal, noz-moscada e cozinhe até ferver. Transfira para uma sopeira, polvilhe com bacon frito e sirva em seguida.

 

 

*Por: Flávia Gonçalves / GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - O Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), órgão ligado a Secretaria de Esportes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, comunica que em virtude da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, denominada de Aldir Blanc, criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do novo coronavírus, está criando um comitê composto por membros do poder executivo e sociedade civil para acompanhar toda a execução da nova lei.

A Lei prevê que o auxílio aos artistas seja concedido de três formas: auxílio emergencial para pessoas físicas, auxílio emergencial para espaços culturais e lançamento de editais. O auxílio para pessoas físicas ficará na responsabilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Já o auxílio para os espaços ficará na responsabilidade do município.

Segundo o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, o primeiro passo é o cadastramento dos espaços culturais na plataforma www.mapas.cultura.gov.br. “É o que mais precisamos neste momento. Após esse cadastro o Comitê formulará os critérios necessários e formas de acessar o recurso. O auxílio aos espaços culturais pode variar de R$ 3 mil a R$ 10 mil por mês”, explica o diretor.

Pela Lei, podem receber o auxílio os espaços culturais organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais e organizações culturais comunitárias.

Compreendem-se cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais, tais como: pontos e pontões de cultura; teatros independentes; escolas de música, de capoeira e de artes e estúdios, companhias e escolas de dança; circos; cineclubes; centros culturais, casas de cultura e centros de tradição regionais; museus comunitários, centros de memória e patrimônio; bibliotecas comunitárias; espaços culturais em comunidades indígenas; centros artísticos e culturais afro-brasileiros; comunidades quilombolas; espaços de povos e comunidades tradicionais; festas populares, inclusive o carnaval e o São João, e outras de caráter regional; teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos; livrarias, editoras e sebos; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda, design e artesanato; galerias de arte e de fotografias; feiras de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; espaços e centros de cultura alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares e outros espaços e atividades artísticos e culturais validados nos cadastros aos quais se refere o art. 7º da Lei.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - No final da noite de ontem, 22, Guardas Municipais conseguiram apreender pedras de crack na região da Praça Itália, em São Carlos.

De acordo com informações, os GMs com as viaturas 367 e 645, realizavam o patrulhamento preventivo, quando avistaram algumas pessoas em atitude suspeita, que ao ver a viatura se evadiram do local.

Os Guardas Municipais ao realizar uma varredura na localidade que os sujeitos estavam, foi localizado 261 pedras de crack.

Diante disso a droga foi apresentada à autoridade policial.

Publicado em Policial
Domingo, 23 Agosto 2020 08:54

Governo Bolsonaro completa 600 dias

BRASÍLIA/DF - O governo do presidente Jair Bolsonaro completa 600 dias hoje (23). As principais ações desse período foram reunidas em balanço publicado na página da Casa Civil na internet. Em comunicado, a pasta destaca as medidas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no país, como o pagamento do auxílio emergencial que beneficiou, direta e indiretamente, mais de 126 milhões de pessoas.

De acordo com o balanço, essas ações representam impacto primário equivalente a 8% do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país). “O impacto do enfrentamento à pandemia soma mais de R$ 1,1 trilhão, considerando os gastos direto do Tesouro Nacional, a liberação de crédito e a suspensão e ampliação de prazos para pagamentos, entre outras medidas”, informou.

A assistência emergencial se soma a outras ações, como o Plano de Contingência para Pessoas Vulneráveis, que destinou R$ 4,7 bilhões para o atendimento de povos e comunidades tradicionais, idosos, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua ou em áreas urbanas vulneráveis, como os refugiados atendidos pela Operação Acolhida, em Roraima.

O governo também repassou R$ 17,9 milhões adicionais a estados e municípios para reforçar os atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, foram habilitados 12 mil novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), voltados exclusivamente ao atendimento de pacientes de covid-19. Ainda foram contratados 6,6 mil profissionais de saúde e distribuídos milhares de respiradores, equipamentos de proteção individual e testes para diagnóstico da doença, além de medicamentos.

Com o objetivo de superar a pandemia, o Brasil assinou, no início de agosto, acordo de transferência de tecnologia no valor de R$ 1,9 bilhão que garante ao país a aquisição e produção de 100 milhões de doses da vacina contra covid-19, que está em fase de testes pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Economia

Para a Presidência, um dos resultados mais visíveis da aplicação dos recursos federais está na quantidade de empregos preservados, que somam 16,2 milhões, por meio do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. O programa prevê a concessão de um benefício emergencial aos trabalhadores que tiveram jornada reduzida ou contrato suspenso e oferece o pagamento do auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes, com contrato de trabalho formalizado. Os investimentos para a preservação desses empregos somam R$ 24,4 bilhões.

Em outro eixo de atuação voltado à preservação da atividade econômica, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) destinou crédito especial de R$ 20,9 bilhões, por meio do Fundo Garantidor de Operações (FGO), dos quais R$ 18,6 bilhões foram contratados até o momento. Na prática, os recursos do governo federal servem como garantia para que os bancos que aderiram ao programa realizem os empréstimos.

Por meio do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) totalizou R$ 10 bilhões em créditos concedidos a 12.529 pequenas e médias empresas. De acordo com o comunicado, essas iniciativas se somam a outras linhas de crédito oferecidas a empresários com recursos do governo federal.

O balanço apresentado pela Casa Civil traz ainda ações do governo em outras áreas como logística, combate a crimes ambientais, digitalização de serviços, obras e privatizações.

 

 

*Por: AGÊNCIA BRASIL

Publicado em Política

MUNDO - Sobre a América do Sul e o sul do Oceano Atlântico, o campo magnético que fica ao redor da Terra tem um ponto especialmente fraco, nomeado de Anomalia do Atlântico do Sul.

A Nasa, agência espacial americana, monitora essa anomalia e percebeu que tem ocorrido uma evolução nessa região. O problema disso? O fato do campo magnético ser mais fraco pode causar grandes problemas para satélites e espaçonaves.

Os problemas da Anomalia do Atlântico do Sul

O campo magnético que envolve a Terra é responsável por guiar bússolas e gera influência na migração de animais, mas, principalmente, ele protege a Terra ao repelir partículas energéticas que vêm do Sol.

A existência da Anomalia do Atlântico do Sul faz com que algumas dessas partículas solares se aproximem mais que o normal da superfície terrestre, podendo derrubar computadores de bordo e atrapalhar a coleta de dados de satélites.

Um satélite, por exemplo, pode entrar em curto-circuito caso seja atingido e sofrer danos permanentes.

E apesar dessa anomalia não causar impactos diretos na vida na Terra, o fato dela estar crescendo e se expandindo para o oeste pode causar mais dificuldades para missões de satélites.

Além disso, a região mais fraca também começou a se dividir em dois lobos.

É por isso que um grupo de cientistas da Nasa tem monitorado a Anomalia do Atlântico do Sul, para prever mudanças futuras e ajudar o mundo a se preparar para os desafios que podem surgir em relação a satélites e humanos nos espaço.

 

 

*Por: VIX.com

Publicado em Meio Ambiente

PIRACICABA/SP - Um soldador de 34 anos foi detido por funcionários de um mercado, no Santa Terezinha, no meio da última semana, em Piracicaba. Ele foi acusado de furtar três peças de salame avaliada em R$ 159,94. Os policiais militares foram acionados e o suspeito foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Gillys Esquitini Scrocca arbitrou a fiança no valor de R$ 1.045, mas como não fez o pagamento ficou provisoriamente detido na carceragem.

De acordo com o boletim de ocorrência (B.O), os policiais foram chamados a comparecerem ao estabelecimento, onde um homem havia sido detido por funcionários. Um fiscal do supermercado afirmou que foi avisado por um cliente que havia um homem pegando algumas mercadorias e as escondia dentro de suas roupas. O fiscal localizou o acusado já na área externa e percebeu que ele tinha um volume em sua cintura. Um segurança do estabelecimento fez uma revista e constatou que ele portava as peças de salame. Questionado se pagaria pelas mercadorias, o homem negou e em seguida a Polícia Militar foi avisada sobre o ocorrido.

O acusado foi conduzido ao plantão policial, onde prestou depoimento. Como afirmou que não efetuaria o pagamento da fiança, ele foi encaminhado provisoriamente à carceragem, anexa ao prédio do 1º Distrito Policial, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia. Ele não tinha advogado.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

ARARAQUARA/SP - Um taxista que trabalha no Terminal Rodoviário de Araraquara foi assaltado e esfaqueado na manhã deste último sábado (22).

Segundo informações, ele recebeu um pedido para uma corrida de um suposto casal no Jardim Brasil. Os passageiros disseram que iriam para o motel. O motorista se dirigiu até o endereço apontado, mas, no local, o suposto casal, que na verdade eram dois homens, anunciou o assalto. Um dos indivíduos usava uma peruca como disfarce.

Os bandidos esfaquearam o taxista e levaram o veículo. O motorista foi deixado ferido no local e o carro, por motivos ainda desconhecidos, foi abandonado em um local próximo ao endereço de embarque.

O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado. O taxista foi socorrido e, segundo nota do hospital, se encontra internado em estado grave, porém estável.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO PAULO/SP - Luísa Sonza quebrou a internet depois de postar um clique bem inusitado no Instagram. Na noite deste último sábado (22), a cantora esbanjou boa forma ao posar à vontade no chão de casa.

Com um look estiloso, Luísa recebeu elogios dos seguidores. “Perfeita apenas”, escreveu uma fã.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

miss u

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

 

Recentente, Luísa Sonza deixou os fãs abismados na tarde da última sexta-feira (21) por conta da sua beleza. A musa divulgou uma foto em que aparece com um vestido encantador.

 

 

*Por: Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.