fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 18 Outubro 2021

Já a segunda dose da vacina da AstraZeneca não será antecipada 

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos comunica que a partir desta quarta-feira (20/10) inicia a antecipação de 8 semanas para 21 dias da segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com mais de 18 anos.
No último mês de setembro o Governo do Estado de São Paulo já tinha reduzido o intervalo da Pfizer de 12 para 8 semanas, independente da faixa etária. Esse intervalo permanece para pessoas de 12 a 17 anos (17 anos, 11 meses e 29 dias).
“A CIB-SP (Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo), nos enviou a deliberação 133/2021, autorizando a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer, de 56 dias (8 semanas) para 21 dias, porém somente para adultos, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais. Portanto como recebemos oficialmente a determinação, a partir de amanhã vamos aplicar as doses antecipadamente. Lembramos que é preciso levar a carteira de vacinação com a marcação da primeira dose. Para os menores de 18 anos permanece valendo as 8 semanas de intervalo”, alerta Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.
Já de acordo com a 25ª atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 do Estado de São Paulo, a segunda dose da vacina AstraZeneca deve continuar sendo aplicada com intervalo de 12 semanas ou 84 dias de intervalo. A medida foi tomada porque o Estado não possui doses suficientes do imunobiológico.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, comunica que o cadastramento para solicitação de desconto do IPTU Verde 2022 deve ser realizado até o próximo dia 30 de outubro. Podem se cadastrar proprietários de imóveis edificados horizontalmente com árvores plantadas na calçada ou área permeável. O cadastro deve ser realizado somente pela internet no site da Prefeitura no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/incentivo-ambiental-iptu.html.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Pai e filho saíram no “tapa” na madrugada de hoje, 19, após discutirem pela quantidade de litros de combustível no tanque do carro. O caso ocorreu na Vila Faria, em São Carlos.

De acordo com boletim de ocorrência (B.O), o filho disse que chegou a 1h da madrugada e estranhou que o pai estava lhe esperando e ao adentrar à residência a discussão começou e que seu pai o teria segurado fortemente pelo pescoço, lhe deu um chute e um soco no nariz.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Escritórios de contabilidade de São Carlos estão se mobilizando em apoio a ”Campanha Emergencial Contra Fome do Mesa Brasil Sesc”. Na troca de doações feitas no Sincomercio, contadores recebem um livro da Editora Senac.

A ideia é que os escritórios de contabilidade de São Carlos mobilizem seus funcionários, recolham no mínimo 5kg de alimentos não perecíveis, doem no Sincomercio SÃO Carlos e recebam um livro na área de finanças ou contabilidade da editora Senac.

Publicado em Cidadania
Anúncio do vídeo vencedor que reconta uma canção infantil em Libras será feito em live aberta ao público

 

SÃO CARLOS/SP - No dia 29 de outubro, a UFSCar realiza, das 14h às 16h30, pelo canal do programa de pesquisa e extensão #CasaLibras no YouTube, um bate-papo com escolas municipais bilíngues cujos estudantes participaram do concurso literário em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que propôs a releitura, em vídeo, da canção infantil "Expressões e sentimentos em Libras". Na live, será feito o anúncio dos ganhadores. 
A atividade faz parte das ações do programa "#CasaLibras: Programa educativo de atenção bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) virtual a crianças surdas", do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, no "Setembro Azul", um momento de comemorar as lutas e relembrar a história e vivências surdas, e também celebra o Mês da Criança. Nesse contexto, o #CasaLibras convidou crianças surdas ou ouvintes para participarem de um campeonato virtual de literatura em Libras. A proposta foi que as crianças produzissem um vídeo recontando a música "As expressões faciais dos sentimentos", produzida em Libras por Wilson Santos, surdo, formado em Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e que conta várias poesias e histórias em língua de sinais.
Publicado em Educação
Terça, 19 Outubro 2021 12:46

PIB recua 1% em agosto, aponta Ibre/FGV

BRASÍLIA/DF - A atividade econômica registrou em agosto um recuo de 1% em relação ao mês anterior e alta de 0,7% no trimestre móvel encerrado no oitavo mês do ano, se comparado ao período concluído em maio. Foi o que apontou a análise da série dessazonalizada do Monitor do PIB-FGV, divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Já na comparação interanual, a economia avançou 4,4% em agosto e 6,7% no trimestre móvel terminado no mesmo mês. Em termos monetários, a estimativa é de que no acumulado do ano até agosto de 2021, em valores correntes, o Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e dos serviços produzidos no país), ficou em R$ 5,680 trilhões.

Para o coordenador do Monitor do PIB-FGV, Cláudio Considera, a economia brasileira continua em trajetória de recuperação em relação à forte queda de 2020 causada pela pandemia da covid-19. Os dados indicam que até agosto a taxa de crescimento do PIB em 12 meses ficou em 3,6%, em relação à verificada nos 12 meses até agosto de 2020, que apresentou queda de 3,1%.

Considera disse que o setor de serviços, que registrou quedas mensais consecutivas e altas entre março do ano passado e igual mês deste ano, desde abril apresenta desempenhos positivo com a taxa acumulada positiva em 12 meses a partir de junho, sendo em agosto de 2,6%. “No setor de serviços tem relevância a atividade de outros serviços, que representa cerca de 15% do PIB, que chegou a ter taxa mensal negativa de 22,8% e que apresentou taxas positivas elevadas desde abril deste ano”, disse.

De acordo com o coordenador, o desempenho positivo do setor de serviços é um reflexo da vacinação contra a covid-19. “Esse desempenho se deve à maior abrangência da vacinação, que possibilitou a maior interação entre as pessoas com idas a hotéis, bares, restaurantes, viagens etc. Isso é compatível com o consumo de serviços por parte das famílias que no mês de agosto cresceu 8,2%”, explicou.

Pandemia

Segundo o Ibre, “por causa da influência da pandemia da covid-19 nos fatores sazonais de 2020, que podem não estar realmente relacionados à sazonalidade, foi realizado no relatório divulgado nesta terça-feira um exercício adicional com relação a série com ajuste sazonal”.

O Ibre informou que alguns institutos de estatística internacionais estão analisando esses impactos e, “por essa razão, além do ajuste sazonal habitual que contempla o período de janeiro de 2000 a agosto de 2021, foi realizado adicionalmente o ajuste sazonal para 2020 e 2021 considerando os fatores sazonais referentes a 2019 e o fator calendário corrente”.

Conforme os pesquisadores, os resultados mostram que, se forem utilizados os fatores sazonais da série do PIB do período de 2000 até 2019, a taxa de variação em agosto de 2021 aponta para queda de 2,3%, inferior à de 1% observada considerando todo o período de 2000 até agosto de 2021. “Esses resultados sugerem que as taxas ajustadas sazonalmente devem ser analisadas com cautela, pois a pandemia pode ter influenciado os fatores sazonais não apenas por razões econômicas como também estatísticas”, indicou o relatório.

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Na tarde de ontem, 18, um homem foi preso por realizar tráfico de drogas no CDHU, em São Carlos.

A Polícia Militar realizava uma operação, quando avistaram na Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, um sujeito entrando embaixo de um GM Corsa, branco, estacionado na via. Isso chamou a atenção dos Militares, que foram ver o que o indivíduo pretendia.

Publicado em Policial

Projeto "Concerto da Amizade" acontecerá domingo, 5 de dezembro e registra histórico encontro entre os artistas e participação da Orquestra Sinfônica Villa Lobo

 

SÃO PAULO/SP - O Espaço das Américas é conceituado por promover grandes apresentações e encontros musicais que ficam eternizados na memória do público. E no dia 5 de dezembro não será diferente. A casa recebe a turnê “Concerto da Amizade”, em que três grandes amigos se encontram para celebrar a boa música. Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo e o Maestro Adriano Machado, acompanhado da grandiosa Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que estará composta por 43 instrumentistas.

Amigos de fé, Elba e Pe. Fábio tiveram uma herança musical que lhes foi transmitida desde cedo, por meio de seus pais. O pai de Elba foi músico de orquestra popular, enquanto o pai do Pe. Fábio tocava por intuição. O poder espiritual da música selou uma amizade que já foi registrada em algumas canções gravadas por ambos e compartilhada em shows informais para amigos.

Chegou a hora de mostrar para o grande público este encontro que celebra a amizade e a vida. No repertório, clássicos da nossa MPB, sucessos já consagrados do repertório de Elba Ramalho e ainda uma linda homenagem ao Mestre Luiz Gonzaga. 

Um concerto inesquecível e recheado de emoções.

Os ingressos para este grande encontro já estão à venda. Para comprar pode ser nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h - sem taxa de conveniência) ou online pelo site da Eventim (https://goo.gl/xgibPV)

Serviço  - "Concerto da Amizade" – Elba Ramalho & Padre Fábio de Melo  com Maestro Adriano Machado & Orquestra Sinfônica Villa Lobos no Espaço das Américas

Show: "Concerto da Amizade" – Elba Ramalho & Padre Fábio de Melo  com Maestro Adriano Machado & Orquestra Sinfônica Villa Lobos no Espaço das Américas
Data:  05 de dezembro 2021 (domingo)
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Abertura da casa: 18h
Início do show: 19h30
Acesso para deficientes: sim
Censura: Livre – menores de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsável legal
Ingressos: Setor Platinum: R$ 380,00 (inteira) e R$ 190,00 (meia)  |  Setor Azul Premium: R$ 240,00 (inteira) e R$ 120,00 (meia)  | Setor Azul: 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia)  | Setor A, B, C e D : R$ 180,00 (inteira) e R$ 90,00 (meia)  |  Setor E, F, G e HR$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia)  |  Setor PCD: R$ 50,00  | Camarotes A: R$ 380,00 por ingresso   |  Camarotes B: R$ 240,00 por ingresso.
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h - sem taxa de conveniência) ou online pelo site da Eventim (https://goo.gl/xgibPV)
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - O mês de outubro é conhecido há bastante tempo como um período de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama em mulheres. No entanto, pouco se fala sobre a alta incidência dessa doença em cães e gatos. Um levantamento do Conselho Federal de Medicina Veterinária mostra que o câncer de mama atinge cerca de 45% das fêmeas caninas e 30% das fêmeas felinas.

Pensando nessa estimativa alarmante, a CEDIMVET se reuniu com os veterinários oncologistas do município (Anneliese Baetz Buzatto, Filliphe Santos Barros e Silvana Alvares de Oliveira) e, juntos, elaboraram um evento de conscientização inédito no município.

Denominada “Outubro Rosa Pet”, a ação será realizada no próximo dia 23 (sábado), das 9h às 12h, na FESC (Campo do Rui), com apoio da Prefeitura Municipal, UNICEP, vereador Marquinho Amaral e Agropecuária Espaço Animal.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos realizará nesta sexta-feira (22) às 19h30 uma sessão solene comemorativa aos 70 anos de atividades da Faculdade de Tecnologia SENAI – Antônio Adolpho Lobbe, que ao longo desses anos oferece, com excelência, cursos de qualificação básica, aperfeiçoamento e especialização profissional à população são-carlense.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.