fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 11 Dezembro 2021

Piloto da Red Bull conquista seu primeiro título mundial de F1 após superar Lewis Hamilton na última volta. Sim, na última volta

 

ABU DHABI - A Fórmula 1 tem mais um membro no seleto clube dos campeões mundiais. Max Verstappen, 24 anos, venceu duelo contra Lewis Hamilton e se sagra campeão pela primeira vez.

A conquista veio no GP de Abu Dhabi, a corrida final da temporada de 2021. Verstappen fez a pole e teria o melhor tipo de pneu para a largada, mas acabou perdendo o primeiro lugar para Hamilton logo na partida. O holandês tentou atacar para retomar a posição ainda na primeira volta, mas sem sucesso.

Depois, virou uma disputa estratégica, com Verstappen indo pra duas paradas enquanto Hamilton ficou na pista com apenas uma. Verstappen tinha dificuldade de encostar em Hamilton, até que a sorte lhe sorriu.

Um safety car foi acionado a cinco voltas do fim por um acidente de Nicholas Latifi. Verstappen parou de novo e a distância sumiu.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Chegamos a mais um final de ano e como é tradição, o comércio está a todo vapor ou quase isso por conta da pandemia.

Seguindo todas a regras sanitárias importas, as lojas já estenderam o horário de funcionaento visando, é claro, vender, pois o período que antecede o Natal é a época do ano em que se observa o maior volume de compras, com muitas ofertas e vantagens apresentadas ao consumidor.

Para evitar incômodos e oferecer mais segurança e tranquilidade na hora das compras, listo algumas orientações necessárias para os consumidores.

Vamos lá, a regra é básica e costumeira, o Consumidor não deve comprar por impulso, mesmo com o 13º salário na conta. Lembre-se na dúvida não compre. Antes de comprar, faça uma lista dos presentes, das contas de início de ano como IPTU, IPVA, seguro obrigatório, despesas escolares, viagens de férias, além das contas do dia a dia.

Para não pagar mais caro, o ideal é comprar com antecedência e o momento é agora.

 Além de pesquisar os preços, o pagamento à vista é recomendado e se não conseguir fugir do parcelamento, é necessário verificar as taxas de juros e o número de parcelas.

Exigir nota fiscal e informar-se sobre as condições de troca é fundamental. A loja não é obrigada a efetuar troca por causa de tamanho, cor ou gosto. Mercadorias lacradas como DVDs, CDs, livros e brinquedos devem ter uma amostra fora da embalagem para serem testadas (Lei Estadual 8.124/1992).

Ao optar por vale-presente, verificar se há alguma predefinição (tipo de artigo, tamanho, cor, marca, etc.), se é necessário fazer por escrito, se existe prazo para uso e se é válido em todas as lojas da rede.

Deve-se anotar na nota fiscal de que forma será restituída uma eventual diferença de valores. O estabelecimento é obrigado a restituir em moeda corrente, contravale ou complemento do valor para aquisição de outro produto.

Se o produto apresentar problema, o Código de Defesa do Consumidor determina que a solução deve ocorrer em até 30 dias, caso contrário, o consumidor pode optar entre a substituição do produto por outro da mesma espécie, restituição do valor pago (monetariamente corrigido) ou abatimento proporcional do preço.

No caso de compras pela internet, a atenção deve ser redobrada.

Desconfie de ofertas que ofereçam muitas vantagens e preços muito baixos. Antes de começar, é recomendável atualizar ou instalar softwares de segurança no computador, e consultar a lista de sites não recomendados pelo Procon-SP.

Outra dica importante é  salvar todos os arquivos e documentos que comprovem a compra e o pagamento. Nunca, mas nunca mesmo realize transações online em locais de internet pública como lan houses e ciber cafés.

Por hoje é só, boas compras e mais uma vez, na dúvida não compre

Publicado em Comércio

Apesar da volatilidade no cenário econômico provocada pela pandemia, a abertura de novas revendas foi mais que triplicada em 2021

 

 

            SÃO CARLOS/SP - A TIM São Paulo vai encerrar o ano com uma meta acima da média. A regional, que ano passado divulgou que fecharia 2021 com cerca de 20 novas lojas, encerrará o período com 75 pontos de vendas, quase quatro vezes mais que o planejado. Isso significa, que, além de novas lojas, foram geradas oportunidades de atuação profissional para os moradores dos municípios assistidos pela operadora.

             A iniciativa em abrir novos pontos de venda contempla principalmente o interior do estado e municípios onde até então não havia revendas. Desta forma, são 236 lojas no estado, um quantitativo suficiente para atender o mercado local, o que demonstra a importância estratégica de São Paulo para a TIM no cenário nacional.

            Silmara Máximo, diretora nacional de vendas da TIM, pontua a relevância do interior do estado para a operadora. “A regional TIM São Paulo é um grande motor de crescimento, desde o ano passado ampliamos nossa presença no interior do estado com abertura de lojas, que hoje chegam em todos os DDD’s”.

            No campo da inovação, as atenções voltam-se para a chegada do 5G, uma vez que, a operadora foi uma das principais vencedoras da frequência que permitirá a implantação do 5G no país, em especial no interior, onde há mais de 14 milhões de clientes o que justifica a gama de investimentos e infraestrutura que aconteceram em 2021 e deverão continuar no ano que vem.

           

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Esta receita de torta de banana com doce de leite é uma opção incrível de sobremesa. Além de deliciosa, é prática de fazer e fica pronta em 40 minutos. Depois, é só contar com o tempo de geladeira. Sirva uma torta de banana com doce de leite no final de semana e prepare-se para receber muitos elogios.

Ingredientes da torta de banana com doce de leite

  • 1 e 1/2 pacote de biscoito maisena triturado (300g)
  • 1 clara
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • Canela em pó para polvilhar

Recheio

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 gemas peneiradas
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 3 bananas maduras em rodelas
  • Suco de 1/2 limão

Cobertura

  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), e a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) participaram de uma reunião de capacitação dos gerentes da Rede de Farmácia Rosário para falar sobre a lei que instituiu o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho de combate e prevenção à violência contra a mulher.

 A capacitação começou a ser realizada em todas as farmácias do município pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF) e tem o objetivo de capacitar todos os funcionários de farmácias para acolherem, caso necessário, mulheres vítimas de violência. A campanha orienta a utilizar o código “Sinal Vermelho”, seja desenhando um “X” na palma das mãos ou dizendo a frase “sinal vermelho”.

 “Algumas mulheres são tão oprimidas que não conseguem nem buscar ajuda  com um vizinho ou utilizando o telefone”, lembra Roselei. “Talvez a única oportunidade de pedir ajuda é na ida à farmácia ou outro estabelecimento”, destaca. A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, irá capacitar funcionários de outros estabelecimentos.

 A Prefeitura de São Carlos preparou uma campanha publicitária com o intuito de auxiliar mulheres a identificarem os sinais de violência e a buscarem ajuda. Entre as formas de solicitar ajuda está a de exibir um sinal vermelho desenhado na palma da mão para que atendentes de estabelecimentos comerciais, como as farmácias, possam acionar a Polícia Militar pelo 190 ou disque denúncia 181.

 A Lei 20.221 de julho de 2021 autoriza a Prefeitura de São Carlos a promover ações para a integração e cooperação com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, ligada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

 Para Danyelle Marini, do Conselho Regional de Farmácia a capacitação dos funcionários de farmácias com o respaldo da legislação do município é fundamental. “Para se ter ideia, 17 milhões de mulheres brasileiras sofrem algum tipo de agressão por ano”, frisa.

Publicado em Política
Inscrições em processo seletivo são online

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do campus sede da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou os editais do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso em 2022. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site do Programa (www.ppge.ufscar.br), no período de 12 de janeiro a 16 de fevereiro, conforme detalhado nos editais específicos de mestrado e doutorado. 
O processo seletivo para mestrado e doutorado será composto por três fases: análise e prova de arguição do projeto de pesquisa, ambas eliminatórias; e análise de currículo, fase classificatória.
O PPGE conta com sete linhas de pesquisa: "Educação em Ciências e Matemática"; "Educação Escolar: Teorias e Práticas"; "Educação, Cultura e Subjetividade", "Estado, Política e Formação Humana"; "Formação de Professores e outros Agentes Educacionais"; "História, Filosofia e Sociologia da Educação"; e "Práticas Sociais e Processos Educativos".
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura comunica que as medalhas referentes a 1ª Corrida Virtual do Circuito “Corre São Carlos” 2021, competição realizada em março desse ano pela Prefeitura de São Carlos com apoio da Fundação Educacional São Carlos (FESC), nas distâncias de 05 km e 10 km, serão entregues de 13 a 17 de dezembro.

Todos os inscritos receberão uma medalha personalizada, mediante a entrega de 1 Kg de alimento não perecível, que será entregue para o Fundo Social de Solidariedade do Munícipio, que fará a destinação dos produtos.  As medalhas deveriam ser entregues logo após a corrida, porém em virtude dos altos índices de contaminação no período pela pandemia da COVID-19, a entrega foi cancelada para evitar aglomeração.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, informa que nos dias 18 e 19 de dezembro vai realizar mais 300 cirurgias para castração de animais domésticos. No último mês de novembro foram castrados pelo município 398 animais. 

Para fazer o agendamento para as castrações basta acessar o site da Prefeitura Municipal de São Carlos, clicar em CADPETSãoCarlos,  no link https://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/canil. Os tutores podem cadastrar seus animais e também solicitar os demais serviços do Departamento de Defesa Animal. Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail.

Os interessados também podem fazer o agendamento no posto do Departamento de Defesa Animal na sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizado na rua São Joaquin, nº 979, no centro.

Nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) os procedimentos cirúrgicos de castração serão realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais que será instalada no CEMEI José de Campos Pereira, localizada na rua Reinaldo Pizani, nº 500, no bairro Cidade Aracy. As cirurgias serão realizadas das 8h às 16h. Os tutores devem levar os animais de acordo com o horário agendado.

Segundo Fernando Magnani, diretor do Departamento de Defesa Animal, em novembro foram agendadas 600 cirurgias, porém somente 398 animais foram levados para o procedimento. “Vamos realizar mais 300 cirurgias, mas solicitamos que faça o agendamento quem realmente precisa castrar o seu animal doméstico e terá condições de levar o Pet no dia marcado”.

Publicado em Cidadania

RIO DE JANEIRO/RJ - Tati Zaqui deixou seus seguidores enlouquecidos depois de compartilhar um look diferenciado para um novo show neste sábado (11).

A funkeira apostou em um modelito estampado de oncinha e ostentou toda sua boa forma impressionante na web em uma pose de tirar o fôlego. “aí é loucura”, escreveu Tati na legenda da publicação.

 

 

 

Geórgia Santiago / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Flagrante foi realizado por uma equipe da PM Rodoviária em Itatinga, no interior do Estado

 

ITATINGA/SP - Dois homens, de 30 e 31 anos, foram presos em flagrante após o encontro de sete tijolos de cocaína dentro de um pneu do veículo que ocupavam. Os fatos ocorreram na quinta-feira (9), em Itatinga, na região de Botucatu, no interior do Estado.

O flagrante foi realizado por integrantes do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), durante fiscalização pela praça de pedágio da rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280).

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário abordou um carro com placas de São Paulo no local e desconfiou dos seus dois ocupantes pelo nervosismo que apresentaram. Foi realizada uma busca minuciosa no automóvel, sendo localizados cerca de 7,6 quilos de cocaína, distribuídos em tijolos, dentro do pneu usado como estepe.

Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante e a droga apreendida para perícia. O veículo, dois celulares e R$ 659 também foram recolhidos.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.