fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 07 Fevereiro 2021

 

A decisão foi tomada na análise de pedidos apresentadas pela Rede, para que 'fura-filas' sejam responsabilizados

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, deu um prazo de cinco dias para o governo federal explicar quem vai ter prioridade no plano nacional de imunização contra a covid-19. O ministro submeteu a decisão para referendo do plenário.

“Isso posto, defiro parcialmente a cautelar requerida, ad referendum do Plenário desta Suprema Corte, para determinar ao Governo Federal que divulgue, no prazo de 5 (cinco) dias, com base em critérios técnico-científicos, a ordem de preferência entre os grupos prioritários, especificando, com clareza, dentro dos respectivos grupos, a ordem de precedência dos subgrupos nas distintas fases de imunização contra a Covid-19”, determinou Lewandowski.

A decisão do ministro foi tomada na análise de pedidos apresentados pela Rede Sustentabilidade à Corte. O partido acionou o tribunal pedindo que o STF determinasse ao governo a apresentação de uma previsão de organização da vacinação, com critérios objetivos, dentro do extenso grupo de risco, para que haja uma ordem de preferência entre classes e subclasses e a publicidade dos nomes dos vacinados para que as pessoas ‘furadoras de fila’ possam ser sujeitas à responsabilização.

Para a Rede, o plano de imunização do governo é ‘ainda muito genérico’, de forma que, sem uma adequada operacionalização da vacina em fases bem distintas, ou seja, sem a definição de uma ordem de preferências “dentro de todos os grupos preferenciais”, poderá haver situações de injustiça.

Em 16 de janeiro, Lewandowski, também havia determinado que o governo federal promovesse, imediatamente, todas as ações para acabar com o que chamou de "gravíssima" crise sanitária em Manaus. Na decisão, Lewandowski deu prazo de 48 horas para que o governo apresentasse um plano detalhado das estratégias para resolver o colapso na saúde da capital do Amazonas. O ministro também exigiu que os hospitais recebessem oxigênio do governo federal.

Por R7

Publicado em Outras Notícias

IBATÉ/SP - A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté iniciou nesta segunda-feira, 08, a vacinação de idosos com 90 anos ou mais. A ação faz parte da continuidade ao Plano de Imunização contra a Covid-19. A cidade possui 106 idosos nesta faixa etária.

De acordo com a secretária municipal adjunta de Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, 30 idosos receberam a vacinação neste primeiro dia.

“A imunização desse grupo foi definida pela Secretaria Estadual da Saúde, a partir da mortalidade maior nessa faixa etária de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus”, contou.

Elaine ressalta que a vacinação continua sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em sistema drive-thru, apenas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Icaraí, localizada na rua João Alteia, 550, atrás da Escola Municipal Antônio Deval.

“Os idosos devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. As equipes estão preparadas e seguirão todos os protocolos sanitários, para minimizar os riscos relacionados à Covid-19, durante a vacinação”, destacou a secretária adjunta.

Importante que o munícipe também colabore na hora da vacina, usando máscara facial e evite descer do veículo para manter o distanciamento social.

Elaine ressalta que a Secretaria de Saúde de Ibaté vai seguir rigorosamente o calendário estadual de vacinação contra a Covid-19, o qual prevê que no dia 15 de fevereiro, seja iniciada a imunização dos idosos de 85 a 89 anos.

Os idosos com 90 anos ou mais, que são acamados, também vão ser vacinados no decorrer da semana pela equipe de saúde, que seguirá todos os protocolos de segurança.

Acesse o site www.vacinaja.sp.gov.br e faça o pré-cadastro para agilizar a vacinação. Qualquer dúvida ou informação pode ser obtida pelo telefone (16) 3343.6245.

A vacinação também continua para os profissionais da área de saúde que ainda não foram imunizados.

Covid-19 em números

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica e do Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, divulgou nesta segunda-feira, 08, o Boletim Epidemiológico nº. 58, que apresenta o relatório semanal da situação da Covid-19 na cidade.

De acordo com o Boletim, até o sábado (06), o município tinha 32 casos ativos da doença, o que representa 2,41% dos 1.329 casos positivos. O relatório apresenta que 1.284 já estavam recuperados, ou seja, 96,61%.

Até o fechamento deste Boletim, o município havia registrado 13 mortes por Covid-19. Com isso, a Taxa de Letalidade (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,98% em Ibaté.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté alertam que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Publicado em Ibaté

CATAR - O Bayern de Munique está classificado para a final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Al-Ahly por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Lewandowski, e avançou para a decisão da competição. Já o time egípcio, com a derrota, enfrenta o Palmeiras na disputa do terceiro lugar do torneio.

O Bayern começou se impondo desde o princípio da etapa inicial e foi para cima, mas teve dificuldades para levar perigo ao goleiro adversário. Porém, a pressão fez efeito e os Bávaros conseguiram sair na frente aos 16 minutos.

Coman recebeu pelo lado direito e bateu cruzado. A bola atravessou a área e chegou na esquerda para Gnabry, que tocou para Lewandowski ajeitar e finalizar para o gol, deixando os alemães em vantagem.

Atrás no placar, o Al-Ahly saiu mais para o jogo e adotou uma postura mais ofensiva, só que o Bayern aproveitou os espaços para seguir criando oportunidades e se aproximar do segundo tento. A equipe trabalhou bem a bola e construiu bons lances de gol, mas acabou desperdiçando e o resultado se manteve até o intervalo.

Os egípcios se lançaram ainda mais para o ataque no segundo tempo e tentaram reagir na partida, o que deixou a partida mais equilibrada. O time aproveitou a velocidade de seus jogadores e conseguiu encaixar boas jogadas para chegar ao empate, porém não ameaçou o goleiro Manuel Neuer.

Já o Bayern buscou manter a posse de bola e administrar o resultado, criando algumas oportunidades e impedindo que o adversário fosse superior na partida. No finalzinho, aos 40 minutos, os Bávaros chegaram ao segundo gol e deram números finais à partida. Sané foi lançado em velocidade pelo lado direito e cruzou para Lewandowski, que cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Bayern para a final.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes
Segunda, 08 Fevereiro 2021 16:05

Como superar um término de relacionamento

Veja o que especialistas têm a dizer sobre esse assunto

 

SÃO CARLOS/SP - Muitos de nós vemos o término chegando, mas outros não. E os que são pegos de surpresa são os mais atingidos. Eles não esperavam que as coisas acabassem, e eles achavam que estava tudo bem e era apenas mais uma luta que tiveram. Mal sabiam eles que o parceiro deles estava pensando em despejá-los há algum tempo... sem dar-lhes qualquer dica. Quando essa realização lhes amanhece, a maior emoção que sentem é a traição. E uma vez que uma pessoa é despejada, ela tem apenas duas coisas em mente - voltar com seu ex ou para superar ser despejada. Aqui nós dizemos como seguir em frente.

Comece aceitando que o relacionamento acabou. É o passo mais difícil, sim, e pode levar mais tempo do que você espera, mas você não pode sair se no fundo de sua mente, você ainda está sonhando em ficar junto com seu ex.

O processo de cura é lento e árduo. Pior, não há atalhos para isso. Você só tem que lidar com isso. Leve o tempo que precisar – você precisa chorar. Toque música triste, fale, chore, converse com seus amigos – faça o que for preciso para se sentir bem novamente. Claro, você não deve tomar isso como uma desculpa para se tornar um alcoólatra ou um viciado em drogas. Isso é inaceitável em todas as condições.

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas.

Se ele não achava que você era importante o suficiente para ele pelo menos lhe dar uma razão para ele estar se separando, então dane-se ele. Ele não vai te dar nenhuma razão depois do término, simplesmente porque você não vale mais o trabalho para ele. Além disso, você realmente acha que as razões dele, sejam elas quais forem, serão suficientes para você? Você não vai sair do seu caminho para convencê-lo que ele tomou uma decisão ruim e deve levá-lo de volta?

Absolutamente NUNCA implorar a ela para levá-lo de volta. Mesmo que ela faça (o que quase nunca acontece), ela vai te largar num piscar de olhos mesmo se você fizer o menor movimento errado (na opinião dela). Nenhum contato é uma das melhores maneiras de superar ser despejado por outros.

Tire-a da sua vida. Telefone, redes sociais, laptops, desktops, cartões de memória, câmeras – onde quer que tenham armazenado suas fotos e vídeos, bem como os de vocês dois juntos, exclua todos eles. Se você acha que não pode fazer isso sozinho, peça a um amigo para se sentar ao seu lado como apoio moral.

Você está acabado com o processo de luto. Agora, é hora de abrir esses tons, ouvir música feliz e dar o fora de sua casa. Uma mudança de cenário faz maravilhas para você. Além disso, como exatamente sentir pena de si mesmo por muito tempo vai ajudá-lo a ser despejado? Sair com amigos, ir assistir filmes, conseguir ingressos para shows – faça tudo o que você queria, mas nunca teve tempo ou energia para fazer!

E por que não? É uma das maneiras mais emocionantes de como superar ser despejado pelos outros. Se nenhum de seus amigos está disposto a ir com você, por que não faz as malas e vai sozinho? Viajar para um novo lugar sem ninguém além de você pode, em muitos casos, ser um processo de autodescoberta. Mesmo que não seja, você começa a passar por novos ambientes, explorar a cultura e a culinária. E quando você voltar para casa, você vai perceber o quão pequeno é o seu rompimento, no maior esquema das coisas.

Especialmente se você não é o tipo de pessoa que costumava fazer sexo com todos os Tom, Dick e Harry antes de entrar em um relacionamento. Isso é porque você pode se sentir bem durante o sexo, mas você realmente vai se sentir horrível quando chegar em casa. Vocês vão se julgar e ser terrivelmente duros consigo mesmo, e você realmente não quer nenhuma energia negativa em torno de vocês mesmos, não é?

Além disso, em uma nota mais pragmática, o que exatamente você faz quando a outra pessoa se apaixona por você e descobre que você está emocionalmente indisponível? Deveria ter dito isso para aquela pessoa desde o primeiro tempo, não deveria?

Se você sente que seu novo grupo de amigos é uma droga e está sendo pouco útil, ou se você só quer exposição a coisas mais novas na vida, vá em frente e faça novos amigos. Sim, é muito mais difícil do que parece, mas não estamos falando de fazer amigos para toda a vida. Não. Nós queremos dizer o tipo de amigos com quem você pode sair e se divertir muito.

Até e a menos que você seja feito de pedra, é impossível sequer pensar em como superar ser despejado por outros sem ter apoio ao seu lado. Amigos e família estão sempre lá para você. Mas se você tem medo de ser julgado ou ser visto como muito fraco devido ao rompimento, então você sempre pode recorrer a vários fóruns e grupos de bate-papo na internet que está cheio de pessoas que passaram pelo que você está experimentando e estão dispostas a ajudá-lo. 

 

Publicado em Outras Notícias

Quem não recebeu o carnê pode imprimir a segunda via da cobrança diretamente no site da Prefeitura

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Fazenda, já começou a entrega dos 135 mil carnês do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelos Correios. As pessoas que não receberam a cobrança podem imprimir a 2ª via do boleto diretamente pelo link: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/fazenda-seu-dinheiro/154183-2o-via-do-iptu.html ou pelo site da Prefeitura www.saocarlos.sp.gov.br, e clicar no banner ou no acesso rápido “IPTU 2021”.

Neste ano a cidade foi dividida em setores com datas de pagamentos, que dependendo da região do imóvel, variam de 11 ao dia 22 de fevereiro. O IPTU de São Carlos já vem com 10% de desconto para os contribuintes adimplentes, que não tem qualquer tipo de débito com a Prefeitura. Quem paga à vista recebe mais 10% de desconto, e os beneficiários do IPTU Verde podem ter até mais 4%, totalizando 24% desconto.

Neste ano a reposição aplicada foi de 3,92% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). A previsão de arrecadação do Município será de aproximadamente R$ 110 milhões. A cota única do IPTU 2021, além de constar no carnê, também já está disponível (com os descontos) para ser impresso pelo site da Prefeitura de São Carlos. Para ter acesso aos valores o contribuinte precisa entrar no site e informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê do ano passado.

 

Qualquer dúvida o contribuinte pode entrar em contato com a unidade do SIM, localizada na rua Major José Inácio esquina com Dona Alexandrina, no centro, porém é necessário fazer o agendamento anteriormente também pelo site da Prefeitura no link http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Mais de 3.700 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo do desfile de fantasias de luxo, sem público, realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura. A atividade que marcou a primeira atividade do “Carnaval em Casa 2021 – Sem Aglomerações”, visa fomentar o trabalho e a geração de renda para os artistas da cidade que estão sem renda por causa da pandemia.

Com transmissão online pela página social do Centro Municipal de Artes e Cultura e respeitando todos os protocolos sanitários contra a COVID-19, o desfile não aberto ao público, realizado no último domingo (07/02) no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (ICIB), contou com a animação da Banda Dígito 3 e a apresentação de 9 fantasias de carnaval de luxo dos carnavalescos premiados Ângelo Missiato, Odacir Martins e Odair Vitalino.

“O desfile de fantasias de luxo no carnaval é uma marca de São Carlos, temos grandes carnavalescos que o ano inteiro se dedicam para confeccionar as essas fantasias, não poderíamos deixar eles de fora. Todos os envolvidos estão de parabéns pelo empenho e pela programação do carnaval 2021, que neste ano será totalmente online e sem público”, parabenizou o vice-prefeito Edson Ferraz.

Além do desfile no último domingo, a programação do “Carnaval em Casa 2021 – Sem Aglomerações”, contará nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro com apresentações “online” de 65 artistas entre músicos e cantores, que serão divididos nos 4 dias, sendo cada dia com um estilo musical diferente como marchinhas, samba, pagode, entre outros. As transmissões acontecerão sempre às 20h, com uma matinê ao domingo (14/01), às 16h.

Com verba carimbada para a cultura, não podendo ser repassada para outras necessidades do munícipio, a programação do carnaval em casa 2021 tem como objetivo preservar a maior festa cultural popular do Brasil e dar apoio aos artistas locais. A programação não é aberta ao público, a população poderá acompanhar as transmissões online pela página social do CEMAC, por meio do link http://FACEBOOK.COM/CEMAC.SAOCARLOS.

“O carnaval é uma data marcada em calendário, só não foi declarada como ponto facultativo devido a pandemia, mas é uma data que existe no calendário nacional em que se comemora a maior festa cultural popular do Brasil. O carnaval não acabou, um exemplo foi a quantidade de visualizações que acompanharam o desfile de fantasias online. Nossa obrigação como Prefeitura é fomentar o trabalho dos profissionais da arte e da cultura da cidade. Espero que todos acompanhem as transmissões online”, lembrou o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano.

 “É fundamental que a população entenda a importância do evento para os artistas locais e para a cultura local, e que curtam as transmissões sem aglomerações com todos os cuidados imposto contra doença e as restrições que determina a fase vermelha do Plano São Paulo contra o coronavírus”, acrescentou o secretário municipal de Esportes e Cultura, João Muller.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Uma jovem de 16 anos, foi até o Plantão Policial ontem, 07, para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) contra seu amásio, a moça alega agressão contra a filha do casal.

Segundo relato da adolescente, uma discussão entre ela e o amásio teria ocorrido neste domingo, quando o amásio ao tentar dar um soco nela, ela conseguiu desviar, mas o valentão acertou a filha de 01 ano. A moça ainda disse que ele fica agressivo quando ingere bebida alcóolica.

Os Policiais registraram a ocorrência e o caso será investigado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) esteve na última sexta-feira (5) nos Distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia para ouvir demandas dos munícipes e realizar os encaminhamentos necessários em busca de soluções.

Em Água Vermelha, o vereador esteve no Loteamento Cabeceira das Araras e pôde apurar de perto a situação das estradas rurais. “A manutenção das estradas rurais precisa ser periódica e isso não vem acontecendo. Darei os devidos encaminhamentos às secretarias responsáveis para que elas equacionem tal problema”, disse o vereador.

Já no Distrito de Santa Eudóxia, o parlamentar constatou in loco a péssima qualidade do asfalto e a situação de abandono dos campos de futebol. “Precisamos olhar com mais carinho para Santa Eudóxia. Farei requerimentos e cobrarei medidas do poder público em busca de soluções para tudo que verifiquei”, argumentou o vereador.

Publicado em Política

ARARAQUARA/SP - Irão a júri popular na manhã de terça-feira (9) em Araraquara, Genivaldo da Silva de 54 anos, Jaciane Maria de 40 anos, e sua filha Larissa, de 22 anos. Eles estão presos há aproximadamente 1 anos e 8 meses pelo homicídio do Cabo da Polícia Militar Elias Mathias Ribeiro, de 50 anos.

Na época, o Cabo Mathias mantinha um relacionamento amoroso com Jaciane Maria, que durava mais de cinco meses. Jaciane tem duas filhas, Larissa e outra filha, de 20 anos, que teve o nome preservado por não ter participação no crime.

A filha de 20 anos procurou Mathias pedindo ajuda para alguns problemas pessoais. Ele acabou mantendo relações sexuais com a jovem e filmou a relação.

O vídeo foi parar na mão de Jaciane, que mostrou para Larissa, a filha mais velha. Revoltada, ela procurou o tio de sua mãe, Genivaldo da Silva, de 54 anos, e juntos arquitetaram a morte do policial militar.

Mathias foi convidado a ir na casa de Jaciane, onde foi dopado segundo informações e recebeu uma marretada na cabeça, enquanto dormia na cama do casal. Em seguida, Genivaldo efetuou mais quatro golpes na cabeça do policial que morreu no local.

A vítima foi embalada no colchão para facilitar o transporte e foi colocada dentro de seu próprio veículo, um Hyundai Tucson de cor prata.

Genivaldo conduziu o veículo do policial até uma área afastada da cidade. Jaciane e Larisa acompanhavam o veículo com um Ford Eco Sport de cor prata.

Em um canavial, as margens da Vicinal José Barbanti Neto, que liga Américo Brasiliense até a SP 255, Genivaldo ateou fogo no veículo e os acusados fugiram.

O advogado de defesa, Ariovaldo Moreira, disse que tem base jurídica para provar a inocência das duas mulheres envolvidas, Jaciane e sua filha Larissa, e que durante a audiência deixará claro como tudo realmente aconteceu.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara
Segunda, 08 Fevereiro 2021 11:11

Os bons motivos para conhecer Arraial do Cabo

ARRAIAL DO CABO/RJ - Você pode procurar imagens no Google, no Instagram e até no Facebook para confirmar e, sim, Arraial do Cabo é um dos destinos mais bonitos e encantadores do Brasil. A Região dos Lagos do Rio de Janeiro, composta por Búzios, Cabo Frio e Arraial, atraí milhares de turistas todos os anos.

Evidentemente, devido à covid-19, foram impostas diferentes restrições de acesso e número de pessoas para a segurança dos moradores e dos turistas, mas com os devidos cuidados é possível se preparar para conhecer esse paraíso nacional no decorrer de 2021.

Confira abaixo bons motivos para conhecer Arraial do Cabo:

Águas cristalinas

Em Arraial do Cabo há um fenômeno oceanográfico natural conhecido como ressurgência. A ressurgência faz com que as águas profundas e mais geladas sejam levadas à superfície do mar, pela influência das correntes marítimas da Patagônia e do vento. Dessa forma, essas águas frias entram pelo Boqueirão que arrasta a areia para os lados, deixando os locais mais rasos e mais claros. Por aí também entram peixes, golfinhos, tartarugas e orcas.

Já a transparência azul ou verde nos mares de Arraial ocorre devido ao reflexo da luz do sol na areia e nos microorganismos que estão na superfície da água.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

Arraial do Cabo tem belíssimas praias

Arraial do Cabo conta com oito praias no total, uma mais bela que a outra. A Praia do Farol, por exemplo, é considerada uma das melhores praias do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, considerando os critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem.

Trata-se de uma área de proteção da Marinha do Brasil e possui acesso limitado de 250 pessoas por vez e apenas 45 minutos.

Passeios inesquecíveis

Além das belezas naturais, os passeios de barco são ótimos atrativos para os turistas em Arraial do Cabo. O circuito mais completo inclui a Praia do Farol (por 45 minutos, como mencionado), Prainhas do Pontal do Atalaia e Gruta do Amor, Fenda Nossa Senhora e a pedra do Gorila no Boqueirão; terminando na Praia do Forno para um mergulho.

Comumente, para chegar até as praias há dois botes que levam os turistas até a areia. Nos barcos há opções de bebidas e petiscos, além de música ao vivo que deixam a experiência ainda mais interessante.

O famoso mergulho

Arraial do Cabo é considerada a “Capital do Mergulho” no Brasil devido à tranquilidade e transparência das águas. Portanto, na região o mergulho de cilindro é muito procurado, pois permite a experiência de ver de perto tartarugas, lulas e diversos peixinhos.

O preço varia de R$ 180 a R$ 250 nas agências de mergulho. Também são realizados cursos e mergulhos para mais experientes próximos a embarcações naufragadas e grutas.

 

 

*Por: Carolina Glogovchan / CATRACA LIVRE

Publicado em Turismo e Viagem

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.