fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 24 Março 2021

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (25/03/21), a abertura de novo processo seletivo simplificado para contratação de médicos em caráter temporário.

As vagas são para médicos de urgência e emergência. O salário básico para médico de urgência e emergência é de R$ 4.240,00 e carga horária de 12 horas semanais (plantão de 12 horas).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até às 12h da próxima terça-feira, dia 30 de março pelo link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/ps202108/.

No ato da inscrição o candidato deve anexar cópia simples dos seguintes documentos: cédula oficial de identidade ou carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista ou Passaporte ou Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, que por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ etc.) ou Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97); Curriculum Vitae documentado e documentos que comprovem os requisitos mínimos referidos constantes no item dos empregos do Edital. Não serão aceitas declarações ou qualquer outro documento que não comprovem a conclusão dos cursos definidos como requisitos mínimos, até a data de efetivação da inscrição.

 O resultado final preliminar da seleção será́ divulgado no dia 1º de abril de 2021. O resultado final da seleção será́ divulgado no dia 6 de abril por meio de publicação no Diário Oficial do Município que pode ser acessado pela internet no www.saocarlos.sp.gov.br.

A contratação será realizada por prazo determinado de até 3 meses, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração. O provimento das vagas ocorrerá de acordo com a necessidade da Prefeitura, para o combate à pandemia de COVID-19.

SÃO CARLOS/SP - A Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), organizadores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), divulgou em janeiro passado os premiados no ano de 2020. Do total, 13 alunos de duas escolas municipais de São Carlos tiveram medalhas e certificados auferidos pela brilhante participação.

Dessas, foram três medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. O objetivo da OBA é levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens.

Duas escolas de educação básica (EMEB’s) da rede municipal de ensino foram premiadas e tiveram estudantes medalhistas na 23ª edição da OBA e 14ª Mobfog. A EMEB “Antonio Stella Moruzzi” teve sete alunos condecorados, sendo uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Já a EMEB “Alcyr Affonso Leopoldino” foram seis alunos em destaque com duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Em 23 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 8 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas. Além de ter crescido, a OBA se multiplicou. Dentro da olimpíada foi criada a Mostra Brasileira de Foguetes, a Mobfog, que tem cerca de 90 mil participantes por ano lançando seus foguetes aos céus do Brasil.

Os melhores classificados na OBA representam o país em dois eventos:  Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

A AEB enviou correspondência ao gabinete do prefeito Airton Garcia Ferreira e ao gabinete da Secretaria Municipal de Educação comunicando o resultado. “Parabéns a todos os participantes, aos medalhistas e professores”, afirmou a secretária municipal Wanda Hoffmann. “Essas olimpíadas são importantes para motivar e inspirar jovens a buscar novos conhecimentos”.

 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O BNI, grupo de networking presente em toda região, arrecadou em uma ação social quase 1 mil ovos de chocolate em prol das Instituições de Caridade da região Central do Estado de São Paulo em comemoração a Páscoa! 

As instituições contempladas não possuem fins lucrativos e tem como objetivo desempenhar um papel fundamental no funcionamento da sociedade e da democracia, apoiando crianças, adolescentes, jovens e adultos, promovendo educação e cidadania. Estão localizadas nas cidades de Araraquara, Jaú, Rio Claro e São Carlos, sendo elas:  

  • Casa da Criança de Rio Claro 
  • Casa Bezerra de Menezes Rio Claro
  • Caritas Paroquial de São Nicolau de Flue de São Carlos 
  • Fundação Toque de Araraquara 
  • Acorde de São Carlos 
  • Autismo Jaú 
  • Projetando o Futuro de São Carlos 
  • Pastoral da família São Carlos
  • CEPROESC de Araraquara 

Pensando em contribuir para que a Páscoa de todas as crianças seja feliz, principalmente em meio a pandemia e diminuição da renda familiar, mais de 250 empresários se uniram para serem o Coelho da Páscoa para mais de 890 assistidos dessas entidades.  

Os empresários se empenharam em arrecadar os valores respectivos aos ovos de chocolate de 250 grs para que as entidades pudessem presentear seus assistidos.  

 

Publicado em Cidadania

URUGUAI - Nesta quinta-feira (25), Letícia Lima, que está curtindo uma viagem pelo litoral do Uruguai,  compartilhou alguns cliques do momento de lazer em seu Instagram. Nas imagens, a atriz aparece livre, leve, solta e completamente nua, fazendo ioga.

“Liberdade”, escreve ela na legenda do post.

Lima recebeu muitos elogios dos seguidores, como “Linda”, “Maravilhosa”, “Que mulher”, entre outros.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 25, que o governo tem “engatilhadas” novas medidas para o combate ao recrudescimento da pandemia no Brasil. Em audiência pública na comissão temporária do Senado que acompanha as medidas de enfrentamento ao coronavírus, Guedes citou a antecipação de benefícios de aposentados e pensionistas, uma nova fase do programa de apoio a micro e pequenas empresas, o Pronampe, bem como o relançamento do programa que permite a suspensão de contratos e redução de jornadas e salários de trabalhadores.

Guedes disse que, em 60 dias, possivelmente o País terá um cenário completamente diferente a partir das medidas do protocolo de crise a serem disparadas em sequência.

“Aprovado o Orçamento, se os senhores aprovarem o Orçamento hoje, podemos disparar imediatamente a antecipação dos benefícios de aposentados e pensionistas. Mais R$ 50 bilhões vem de dezembro para agora. Vamos proteger os mais vulneráveis e os idosos, nessa segunda grande guerra contra o coronavírus”, afirmou.

Ele citou também a mudança na regra de cobrança de impostos, para auxiliar pequenos empresários durante o momento mais grave da pandemia.

“Da mesma forma, ontem (quarta-feira) anunciamos o diferimento dos impostos do Simples, são milhões e milhões de empresas e trabalhadores que foram atingidos brutalmente com o recrudescimento da pandemia e com o reinício do lockdown”, disse Guedes.

Ele considerou um equívoco a resistência às mudanças no uso de seguro-desemprego para pagar o programa emergencial de manutenção de empregos, o Bem, a trabalhadores que tiverem o contrato suspenso ou o salário reduzido. Aceitou, no entanto, fazer a reformulação do programa, ainda que isso possa acarretar impacto fiscal.

“Quem manda é a política. Tenho que aceitar e reformular o programa, então naturalmente tem mais impacto fiscal, um pouco mais de juros, de dificuldade na retomada, mais despesa”, criticou Guedes.

 

 

 

*Por: Eduardo Laguna e Amanda Pupo / ESTADÃO

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia (PSL), comemorou em sua rede social o momento em que foi vacinado (primeira dose) contra a covid-19

“A dose foi ministrada pela enfermeira Maria Helena, a quem eu deixo meus agradecimentos. Estou me sentindo muito bem. Espero que todos tomem a vacina, assim que chegar a vez do seu grupo prioritário e que toda a população de São Carlos esteja imunizada muito em breve. Continuem usando máscara, higienizando as mãos frequentemente e praticando o distanciamento social” afirmou o prefeito.

A Prefeitura antecipou o início da vacinação de idosos de 69 a 71 anos contra a COVID-19 em primeira dose, iniciando a imunização desse grupo a partir de hoje (25/03). Os demais grupos também continuam sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

LOCAIS DE VACINAÇÃO – Os idosos devem procurar para receber tanto a primeira dose como a segunda, além dos postos volantes que funcionam das 9h às 14h na modalidade drive thru, montados na FESC I, na Vila Nery e no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”,  na Vila Prado, as seguintes unidades fixas: UBS Vila Isabel, UBS Azulville, UBS Redenção, UBS Botafogo, UBS São José, UBS Fagá, UBS Santa Felícia, USF Antenor Garcia, USF Santa Angelina, USF Arnon de Melo, USF Jockey Clube e USF Guanabara.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) participou de uma reunião online na manhã desta quinta-feira (25)  com o gerente de universalização e ampliação do acesso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Eduardo Marques da Costa Jacomassi, e com o chefe de assessoria de relações institucionais, Daniel Martin D’Alburque, para pleitear a instalação de uma torre de telefonia móvel na região do Balneário do 29 em São Carlos.

Durante a reunião, Bira apresentou dados sobre a região do Balneário 29 e explicou a importância de uma torre de celular na localidade. A solicitação integra a pauta de reivindicações de melhorias para a cidade proposta pelo vereador desde o primeiro dia do mandato. 

 “Sabemos que no Balneário 29 e em todo seu entorno moram aproximadamente duas mil pessoas e que não tem sinal de celular. Nos dias de hoje as pessoas vivem conectadas e da importância que tem uma comunicação rápida, seja para pedir socorro em uma emergência de saúde ou segurança, ou até mesmo para conseguir se comunicar com familiares e amigos; por isso estamos na luta para conseguir a instalação de uma torre de celular naquela localidade”, apontou o vereador.

Os representantes da Anatel informaram que nunca houve um único pedido de instalação de torre de celular para aquela região, sendo esta a primeira, e para que seja atendida a solicitação será necessário um estudo levando em conta os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Vamos ajudar neste estudo, correr atrás de informações, de dados, de tudo o que for necessário, com o objetivo de conseguir uma solução para acabar com esse problema de falta de sinal de celular para os moradores da região do Balneário 29. Esperamos em breve receber um sinal positivo dos órgãos competentes”, finalizou Bira.

Publicado em Política

VOTUPORANGA/SP - Na residência do suspeito foram localizados 2,5 quilos de drogas prontas para comercialização

Na manhã de quarta-feira (23) a Polícia Civil deteve um homem por tráfico de drogas e apreendeu 2,5 quilos de drogas em um imóvel no bairro Vila São Vicente, em Votuporanga.

Os agentes da Delegacia e Investigações sobre Entorpecentes (Dise) investigavam a prática criminosa quando identificaram o envolvimento do homem e realizaram ações de campo para verificação.

O suspeito foi abordado enquanto saia de sua residência, em posse de duas porções de cocaína. Em continuidade foram realizadas buscas no local e encontrados 1,8 quilos de cocaína, 530g de crack e 210g de maconha prontas para comercialização, além de duas balanças de precisão e materiais para embalo.

A ocorrência foi encaminhada à unidade especializada e suspeito preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - Já imaginou conectar-se com pessoas com epilepsia no Brasil e mundo inteiro?

O Purple Day® é um evento mundial de conscientização a respeito da epilepsia em todo o mundo. Pessoas de todo o mundo são convidadas a usar roxo e falar sobre epilepsia.

 Neste ano, o Purple Day® Brasil 2021 será ONLINE, GRATUITO e único!

Estarão Reunidos grandes personalidades, médicos especialistas, profissionais de saúde, neuropsicólogos, influenciadores e pessoas como você para FALAR DE EPILEPSIA SEM PRECONCEITO.

Temas que serão abordados:  

  •  Adesão ao tratamento 
  •  O papel da família no tratamento
  •  A epilepsia é a minha vida ou a epilepsia faz parte da minha vida
  •  Depoimentos reais com pessoas que vivem a epilepsia no dia a dia

Tudo isso AO VIVO para você! Participe e interaja

 

SERVIÇO:

? 27 DE MARÇO

⏰ DAS 9H30 ÀS 12H

Faça agora a sua inscrição GRATUITA, clicando no link:

http://bit.ly/purpledaybrasil

 

 

*FACEBOOK

Publicado em Ciência & Saúde

SÃO CARLOS/SP - As crianças desde muito cedo começam a brincar e imaginar o que querem ser quando crescer, em um minuto dizem que querem ser cientista, no minuto seguinte já são médicos, vendedores, jogadores, professores e por aí vai...

Acontece que essa criança ao chegar à adolescência precisa fazer essa escolha, que muitas vezes acontece sem preparo e autoconhecimento para tal decisão, carregando um peso de fazer a escolha “certa que será para vida” e que precisa ser bem sucedida, além de estar envolta de toda pressão de passar no vestibular.

Como conseguir manter a saúde mental em meio a tudo isso e conseguir fazer uma escolha consciente nesse momento importante?

É natural que com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, o adolescente tenha dúvidas, porém, temos que ter muito cuidado com as angustias e ansiedades geradas com essa demanda.

Para isso é preciso que tenhamos alguns cuidados nesse momento de escolha:

  • - O primeiro passo importante para conseguir passar bem por esse processo é compreender que essa é uma escolha individual, que deve ser realizada com autoconhecimento e conhecimento do mercado de trabalho. Os pais podem e devem auxiliar, conversando, orientando, prestando atenção em como está o processo de escolha na vida do adolescente, porém, essa escolha não deve ser por ninguém além do adolescente.
  • - Ao contrário do que muitas vezes é falada, essa não é uma escolha única e irreversível. Precisamos sim, lidar com maturidade, autonomia e responsabilidade nesse processo, porém, sem esse peso de ser “a escolha da vida”.
  • - Outro ponto importante é não deixar essa escolha para última hora, pensar na profissão apenas no momento de fazer a inscrição do vestibular pode tornar esse momento muito mais difícil.
  • - O processo de escolha requer um processo, que exige do individuo a maturidade e autonomia.

Se você percebe que esse momento está sendo difícil o melhor é buscar ajuda profissional, na psicologia temos o processo de orientação profissional que conta com técnicas e testes voltados especificamente para esse momento importante e que pode e deve ser leve e tranquilo, com melhor qualidade de vida para o adolescente.

 

*Texto escrito por Thaise Fernanda Mendes de Soares – CRP 06/128703

Programa Confortável Mente

Instagram@confortavelmente_psi

FacebookConfortável Mente

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.